Beleza Cabelos

Toalha não! Veja como secar o cabelo com papel toalha

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Lavar, secar e finalizar o cabelo. Cada uma dessas etapas é fundamental para manter os nossos fios sempre saudáveis e bonitos, não é verdade? Por isso, além de investir nos melhores produtos para potencializar os cuidados com as madeixas em cada uma delas, você também deve se atentar para que a execução desses processos seja adequada para o seu tipo capilar.

Anteriormente aqui no blog, você já aprendeu como lavar o cabelo corretamente e, ainda, descobriu algumas técnicas de finalização essenciais para deixar o visual nos trinques, como é o caso da fitagem estruturada e do twist, ideais para cabelos cacheados e crespos.

Agora, no artigo de hoje, você vai conhecer uma técnica para lá de inusitada para secar o cabelo, especialmente no caso de quem tem fios longos. Você sabia que o papel toalha, aquele que você tem na sua cozinha, pode ser melhor que a toalha de banho para fazer a secagem do seu cabelo? É sim, pode acreditar!

A novidade tem feito bastante sucesso entre a mulherada, já que promete eliminar o temido frizz e acabar com o volume excessivo dos fios que tanto incomoda no primeiro dia da lavagem. Além disso, esse método é usado para substituir o secador, que em uso constante pode causar ressecamento e quebra.

Quer saber como secar o cabelo com papel toalha? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te conto tudo. Vem comigo!

Afinal, por que o papel toalha?

Depois de descartar o secador, devido à alta temperatura do aparelho capaz de danificar os fios, você deve estar se perguntando por que usar o papel toalha e não uma toalha de verdade, certo? Pois bem! Em geral, as toalhas de algodão, depois do esfrega-esfrega no cabelo, podem causar mais atrito com as fibras capilares, deixando-as arrepiadas. O resultado é de mais e mais frizz, além de quebra e volume excessivo.

Neste caso, dica para quem não quer deixar de secar as madeixas com a toalha é investir em tecidos de microfibra, em vez do algodão, que geram menos fricção com os fios. Já o papel toalha é o mais recomendado para secar o cabelo e tem dado resultados satisfatórios à muitas mulheres.

Isso porque ele contém propriedades que proporcionam a melhor absorção da água dos fios e evita a queda e o frizz. Ao tocar nas nossas madeixas, o líquido penetra facilmente em sua superfície, evitando atrito que levem a esses problemas.

Além disso, o método pode domar o volume dos fios, já que não há esfrega-esfrega e o cabelo deverá secar de maneira uniforme, eliminando aquele efeito bagunçado que a toalha de algodão deixa.

Como secar o cabelo usando o papel toalha?

Crédito da foto: Blog Apenas Ana

Depois de sair do banho, a dica para secar o cabelo com papel toalha é dividir os fios em quatro partes e secá-las separadamente. Pegue uma primeira mecha e aperte o papel sobre ela, começando das pontas e subindo até a raiz.

Você perceberá que a água será absorvida instantaneamente, o que significa que você não vai precisar esfregar o papel toalha nos fios. Depois de repetir o processo em todo o cabelo, aplique um creme para pentear ou leave-in para finalizar o cabelo.

Para quem é indicado o método de secagem?

O método de secar o cabelo com papel toalha pode ser feito em quaisquer tipos capilares. No entanto, devido à maior facilidade de ressecar e ficar com frizz, os cabelos cacheados e crespos são os mais beneficiados por essa secagem.

Por isso, se você é cacheada ou crespa, nada de usar toalha para secar as madeixas depois do banho, ok? E amarrar o tecido de algodão nos fios, como se fosse um turbante, também não é uma boa ideia, pois os pelinhos podem causar atrito com os fios, deixando-os arrepiados, e, ainda, acabar com a definição dos cachos.

Gostou do artigo? Já secou o seu cabelo com papel toalha? Então, deixe um comentário aqui embaixo contando para a gente o que você achou…

Até a próxima!

/* ]]> */