Sexo

Como ser sexy sem ser vulgar? Conheça 6 dicas para não errar na medida!

Sexy sem ser vulgar

A linha que separa a sensualidade da vulgaridade é, de fato, muito tênue. Quando o assunto é paquera, um pequeno descuido pode passar a impressão errada e colocar tudo a perder.

A forma como você se veste, o conteúdo que apresenta, sua postura e o seu comportamento, colaboram para a construção da imagem que você passa para as pessoas. A questão é que se você apostar nas ideias erradas ou passar da medida na tentativa de parecer sexy, pode acabar transmitindo uma imagem muito diferente da que você deseja: a da vulgaridade.

Neste post, daremos 6 dicas infalíveis para você ser sexy sem ser vulgar, e conquistar qualquer pessoa com muita elegância e, principalmente, sem excessos. Confira!

1. Mostre seu corpo com moderação

“O que é bonito é para se mostrar”.

Quem acredita neste ditado popular está correndo sérios riscos de cometer excessos e mostrar o corpo demais.

É fato que quando se está em boa forma e satisfeita com o corpo, há a tendência de querer exibí-lo. Mas deixe para mostrar seu corpo para quem merece e entre quatro paredes.

Veja só, isso não quer dizer que você deve andar por aí de burca. Afinal, um decote generoso ou um vestido mais curtinho são lindos quando bem usados.

A questão aqui é o equilíbrio. Mostrar demais acaba levando à vulgaridade e não é nada sexy. Se você está usando algo muito curto, evite usar também um decote muito aberto ou deixar a barriga de fora.

Faça o jogo do mostra e esconde. Um pouco de mistério aumenta a aura da sedução e da sensualidade. Então nada de ser over. Não mostre o ouro todo de uma vez!

2. Use roupas e tamanhos adequados ao seu tipo físico

Quem acha que usar roupas apertadas é uma forma de ser sexy está, na verdade, mais próximo da vulgaridade do que da sensualidade.

Modelos mais justos tem a sua dose de sex appeal, mas para funcionar bem no look, devem ser combinados com peças mais soltinhas.

Por exemplo, se você está usando uma calça bem justa e que marca a silhueta, não use uma blusa também colada ao corpo. Prefira uma peça mais solta e leve, como uma camisa de seda. Mais uma vez, o segredo para ser sexy sem ser vulgar é o equilíbrio.

Além disso, evite usar roupas apertadas, em tamanho menor ou que não sejam adequadas ao seu tipo físico, na tentativa de valorizar o seu corpo. O que valorizará a sua silhueta são as peças certas, combinadas nos looks certos e nos tamanhos certos.

3. Aposte na elegância e na sofisticação

Para ser vista e admirada, você não deve cometer excessos. Na verdade, a elegância, a descrição e a sofisticação são muito mais vistosas do que qualquer look over.

Pense sempre no equilíbrio das suas produções, combinando peças e acessórios mais chamativos com outros mais discretos. Existem looks simples e que são extremamente sexys sem serem apelativos.

Um bom exemplo é um vestido preto básico combinado a uma maquiagem com batom vermelho e olhos bem delineados, no estilo Femme Fatale. Outra opção é o uso de camisas de seda com transparência.

O couro também é uma opção para produções super sexys, mas claro, quando combinado com outras peças. Nada de sair por aí como a mulher gato!

4. Vista-se de acordo com a ocasião

Cada ocasião pede um tipo de traje e a mulher que souber equilibrar sua sensualidade com o tipo de evento ou situação, sempre será  alvo de elogios e admiração.

Por mais que você queira exaltar sua sensualidade, não convém usar uma roupa muito justa ou decotada em um aniversário de criança ou em um almoço em família. Nestes casos, você passará uma imagem de vulgaridade.

Portanto, vista-se sempre de acordo com a ocasião se quiser ser sexy sem ser vulgar.

5. Mantenha a postura e a boa educação

De nada adianta se vestir da forma correta se você não souber se comportar ou manter uma boa postura.

A autoestima, autoconfiança e segurança são atitudes extremamente sexys aos olhos dos homens. Uma mulher segura exala elegância, independência e mistério, características afrodisíacas para eles.

Mas cuidado para não confundir segurança com arrogância ou falta de educação. Algumas atitudes como só falar de você, falar alto, ser muito escandalosa ou se impor sobre ele não são posturas de uma mulher sexy.

6. Invista na inteligência e simpatia

Muito além da aparência externa, uma mulher sexy é simpática, inteligente e tem conteúdo para compartilhar com os outros.

Não há roupa, beleza ou perfume que transforme uma pessoa desinteressante e chata em uma mulher sexy.

Portanto, invista em você. Leia, faça cursos, seja antenada com o que ocorre no mundo. Ter conteúdo, ser feliz e esbanjar simpatia são o caminho para ser mais sexy.

Por fim, é claro que a percepção do que é sexy e do que é vulgar é diferente para cada pessoa, e o importante é se sentir bem e confortável com o que você é. No entanto, aliando essas dicas à sua personalidade, você pode evitar algumas gafes e excessos, que por sua vez podem transmitir uma imagem de errada de você para as pessoas. Portanto, atente-se para que suas escolhas mostrem todo o seu potencial sexy sem ser vulgar.

Você tem mais alguma dica para compartilhar conosco? Posta nos comentários!

/* ]]> */