Looks Moda

Veja como usar alpargatas com estilo!

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Cada dia mais o mundo da moda nos traz novas roupas e acessórios que tem o poder de deixar o look ainda mais cool e, ao mesmo tempo, mais confortável, coisa muito importante para as mulheres que trabalham fora. Sabemos como é difícil montar um look confortável e bonito, mas não é impossível, não com a volta das alpargatas. Não sabe como usar alpargatas com estilo? Não tem problema, nós te ensinamos.

Nem sempre é fácil montar um look que seja arrasador e confortável, principalmente porque algumas mulheres ainda acreditam que para se montar um look arrasador é preciso usar salto alto, mas isso não é verdade. Hoje é facilmente possível montar um look super descolado com tênis, rasteirinhas e com as alpargatas, nosso foco de hoje.

O legal das alpargatas é que ela proporciona essas duas coisas: estilo e conforto. O estilo vem por si só nos modelos das peças, que contém uma grande variedade de cores. No quesito conforto, a alpargata possui sola de havaiana. Tem coisa mais confortável que o nosso chinelo? É claro que não.

Conseguiu entender porque a alpargata é uma peça que traz facilmente estilo e conforto? Se você não quer usar só o chinelo – mas quem quiser usar, arrasa -, você pode optar por sua alpargata e abalar no look.

E por isso que vamos te ensinar várias combinações perfeitas de como usar alpargatas com estilo.

Como usar alpargatas com estilo

Vamos começar as dicas de como usar alpargatas com estilo com as roupas.

Alpargatas com calça

Essa é uma combinação de como usar alpargatas com estilo. Nessa combinação de alpargatas e calça você pode apostar naquelas versões diferenciadas das alpargatas, como as desfiadas, estampadas ou com lavagens desbotadas.

Como você estará chamando mais atenção para os pés opte por finalizar o look com peças mais básicas, como a coringa calça jeans ou ainda pode optar pelas calças de pano viscose.

 

Aproveite para tirar do guarda-roupa aquela sua calça jeans rasgada ou desfiada, ela fica ótima com as alpargatas.

Alpargatas com shorts

Essa com certeza é uma combinação de como usar alpargatas com estilo para o verão – que chegou antes do esperado -. O legal dessa combinação é que você pode usar e abusar das estampas dos shorts, pode ser um liso, colorido, estampado, não importa, qualquer estampa ou modelagem de shorts combina com a alpargata.

Finalize o look com aquela sua camiseta preferida, pode ser de banda ou com alguma estampa divertida e pronto, seu look de verão com alpargata está pronto.

Aproveita para experimentar várias combinações de alpargatas com shorts, apesar de não ser verão provavelmente você vai usar bastante essa combinação pelos próximos meses. Quem sabe montar uma combinação diferente para cada ocasião? Aquela para sair com o seu boy, com as amigas ou para aquela festa de final de semana no meio da tarde.

Enfim, não tenha medo de experimentar e de aprender a como usar alpargatas com estilo.

Alpargatas com vestido

Outra combinação de como usar alpargatas com estilo nos próximos meses é com vestido. Uma outra ótima combinação e chance para usar essa peça coringa nesses meses de calor.

Essa combinação não tem muito mistério, basta escolher sua alpargata e seu vestido preferido e você estará pronta para enfrentar mais um dia de calor da forma mais confortável possível.

Algumas ideias de combinação entre essas duas peças: você pode pegar aquele seu vestido preto e combiná-lo com uma alpargata de duas cores, como aquele modelo branco com o bico preto. Essa combinação de preto e branco não tem erro.

Assim como você pode usar esse mesmo modelo de alpargata para usar com aquele seu vestido mais colorido ou estampado. É sempre legal ter pelo menos uma peça neutra num visual composto de estampa, só para não deixar muitas informações no look.

Outra coisa legal de usar alpargatas com vestido é que ela vira uma segunda opção de sapatos, ou seja, você pode dar um pouco de descanso para suas sapatilhas e aderir de vez as alpargatas.

Estilos de alpargatas

Clássicas

Saindo das roupas e indo para os estilos de alpargatas, a melhor forma de como usar alpargatas com estilo e montar um look mais confortável e sério é optando pelas alpargatas clássicas, aquelas monocromáticas.

Além de compor esse look mais sério – que pode, inclusive, ser usado no trabalho -, o uso das alpargatas clássicas permite que você abuse nos outros acessórios, então você pode combinar essa alpargata clássica com acessórios mais ousados ou roupas estampadas, como os vestidos, por exemplo.

Alpargatas Animal print

Você pode optar pelas alpargatas de animal print se quiser deixar o visual mais descolada. Ela combina perfeitamente com blazers, macacões e roupas listradas. Com as alpargatas de animal print você pode brincar com o seu look que começa mais sério e dá uma quebrada quando chega aos pés.

Ótimas para aquelas mulheres que adoram um look mais descolado, cool e moderno.

Alpargatas estampadas

Agora, se você quer sair do clássico você pode optar pelas alpargatas estampadas como opção de como usar alpargatas com estilo. Aliás, está é uma das primeiras opções para as mulheres que curtem o estilo mais moderno.

Aí você pode ousar nas combinações, ou optar por um look mais clássico de camiseta e shorts jeans e a alpargata colorida para dar cor ao look. As alpargatas coloridas são ótimas opções para se usar nos dias de calor.

Alpargatas Chanel

Lembra que comentamos sobre a alpargata branca com o bico preto? Pois então, essa é, na verdade, um dos modelos preferidos das blogueiras. Esse modelo da Chanel combina com basicamente tudo, dos shorts aos vestidos, das camisetas as jaquetas de couro.

Está sem tempo para elaborar um look ou acordou com preguiça de escolher o que vestir? Sem problema, escolha sua roupa, pegue sua alpargata Chanel e sai sem medo.

Tem coisa melhor do que aquela peça que combina com tudo, principalmente naqueles dias que você está sem tempo ou disposição para montar um look?

Depois de incorporar as alpargatas no seu dia a dia você vai ver como é possível sim montar um look fashion – e confortável – sem ter que usar salto alto.

/* ]]> */