Beleza Maquiagem

Como usar batom marrom sem parecer que você acabou de chegar dos anos 90

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

O batom marrom foi uma grande tendência da maquiagem dos anos 90. Celebridades que apostaram na cor naquela época estão resgatando o visual e celebridades que nem eram nascidas nos anos 90 também estão abraçando a ideia. Com as dicas que daremos hoje, você aprenderá como usar batom marrom sem parecer que acabou de sair de uma máquina do tempo e veio direto dos anos 90!

Muitas tendências de maquiagem surgem e desaparecem sem que possamos perceber, mas muitas também retornam e fazem mais sucesso do que nunca. É o caso do batom marrom. Você precisa de provas? Basta percorrer o feed do Instagram de celebridades como Kylie Jenner, Joan Smalls, Rihanna, Zendaya e Gigi Hadid ou de praticamente todas que já pisaram em um tapete vermelho.

Acontece que nós, não-celebridades, não temos um maquiador pintando nossos rostos e às vezes podemos encontrar dificuldades em descobrir o tom certo para a nossa pele ou como combinar o batom marrom com os olhos, por exemplo. Muitas mulheres querem aprender como usar batom marrom e por isso nós fomos atrás das melhores dicas para a matéria de hoje.

Como o batom marrom é mais escuro que um nude básico, mas menos ousado que um vermelho, acaba se tornando bastante versátil, podendo ser a combinação perfeita para um olho esfumado com delineado gatinho ou se mostrando a escolha ideal para um look mais minimalista quando você está com vontade de usar só batom.

Um dos aspectos mais incríveis do batom marrom é que ele vem em praticamente novecentas tonalidades – tudo bem, eu exagerei, mas as possibilidades são realmente muito amplas. Desde os tons mais clarinhos que praticamente se misturam com o tom das peles mais claras até os tons mais escuros que se aproximam do preto e costumam ser a escolha preferida das mulheres mais ousadas, a verdade é que há batons marrons para todos os gostos e ocasiões.

Nos anos 90, a tendência eram os batons marrons matte de tonalidade escura. Hoje, a dica para inovar é apostar em texturas diferentes.

Vamos para a parte prática? Chegou a hora de você descobrir como usar batom marrom com perfeição!

Como usar batom marrom: 7 visuais inspiradores para você copiar!

1. Aposte nos batons com fundo rosa

Nem todos os marrons são iguais. Se você está procurando por uma maneira delicada e bonita de aderir à tendência, considere encontrar um batom marrom com fundo rosa. Os marrons-rosados são realmente fáceis de usar e combinam com todos os tons de pele. O Twig, da MAC, é uma boa opção para começar.

2. Ganhe dimensão com o lápis labial marrom

Se você escolher os tons certos de lápis labial e batom marrom e misturá-los corretamente, conseguirá dar dimensão aos seus lábios sem criar um visual caricato. Você pode começar traçando o limite dos lábios com um tom marrom e, levemente, puxar um pouco desse traço para dentro dos lábios, como se fossem leves pinceladas. Depois, aplique um batom marrom-castanho no centro dos lábios e pressione-os para misturar os tons. Essa técnica ajuda a dar volume e naturalidade.

3. Borre!

A ideia parece maluca, mas o resultado é incrível! Se você quer aprender como usar batom marrom, mas não sabe como começar sem que pareça intenso demais, uma boa ideia é dar leves batidinhas com a ponta dos dedos no batom e, em seguida, nos lábios. Esse é um visual que cai muito bem com olhos esfumados.

4. Não deixe de lado os tons de cobre

Se o tradicional vermelho-castanho não combinar com você, tente uma tonalidade cobre. Tons mais alaranjados também são boas opções como o Check Me Out, da Lancome, especialmente para quem tem a pele mais escura.

5. Prepare-se para brilhar

Você não faz ideia de como um batom marrom pode ser lindo quando brilha, então, não deixe de experimentar os de acabamento gloss. Não se esqueça de definir a área de aplicação com um lápis primeiro – isso é essencialmente importante quando você vai aplicar um batom com acabamento brilhante. Se não fizer isso, corre o risco de arruinar o visual com o primeiro descuido.

6. Abuse do efeito matte e sua longa duração

Como você já sabe, a tendência nos anos 90 foram os batons matte. Se você quer inovar no visual, pode seguir uma das dicas anteriores, mas a verdade é que os batons matte de cor marrom também são lindos e tem uma duração incrível. Seja qual for a tonalidade que você mais gosta, abuse do visual opaco dos batons matte. Eles caem bem com todas as maquiagens, desde as mais simples e neutras até as mais escuras e ousadas.

7. Aprenda a lidar com seu lado mais escuro

Quando se trata de maquiagem, em alguns dias gostamos de tudo muito simples, mas em outros queremos usar tudo o que temos de mais escuro. Como usar batom marrom sem aprender a lidar com seu “dark side” da maquiagem? Impossível! Por isso, tenha sempre ao alcance um batom marrom mais escuro que se aproxima do preto. Combine-o com olhos mais escuros e/ou definidos e você estará pronta para andar por onde precisar com elegância, força e confiança.

Dicas adicionais de como usar batom marrom com maestria

Quando decidir usar um batom marrom, lembre-se da palavra “marrom”. Por que estamos dizendo isso? Porque você deve deixar o nude de lado. Se a ideia é usar marrom, a tonalidade escolhida deve se destacar pelo menos um pouco do seu tom natural de pele.

Se você não tem certeza qual é o tom certo para você, comece com tonalidades mais claras e, preferencialmente, batons com acabamento gloss. O brilho “disfarça” a cor e você pode se sentir mais confortável nas primeiras tentativas.

Quem está buscando um visual natural deve evitar lápis escuros e grossos como fez Pamela Anderson nos anos 90. Ao invés disso, é recomendado deixar de lado o lápis ou então seguir o procedimento indicado na dica #2, onde você mescla a cor da linha com a cor do batom. Por outro lado, se você busca um visual ousado, tudo é permitido – o que vale é você se sentir confiante com o que estiver usando!

/* ]]> */