Beleza Maquiagem

Como usar batom preto: tutorial definitivo para arrasar em qualquer situação

Os lábios vermelhos, clássicos e sensuais estão sempre na moda, mas os lábios mais escuros, principalmente os pretos, estão ganhando cada vez mais espaço e se tornando uma grande tendência na maquiagem mundial. Se você está procurando um tutorial de como usar batom preto, ao final da matéria estará apta a arrasar em qualquer situação! Você está pronta para aprender como usar batom preto e ficar ainda mais linda? Continue conosco!

O pretinho básico saiu da roupa e foi parar nos lábios da mulherada. Celebridades como Rihanna, Lady Gaga, Gigi Hadid e Demi Lovato já provaram que é possível usar batom preto com perfeição. Fotos deslumbrantes no Pinterest e no Tumblr nos inspiram ainda mais a incorporar o batom preto em nossas rotinas de beleza. Ademais, as mulheres egípcias supostamente já curtiam a cor há 4000 a.C., então, podemos dizer que o batom preto também é um clássico.

De um modo geral, as mulheres amam maquiagem e adoram apostar em novidades que transformam seu visual. O batom preto costuma ser a escolha das mais ousadas, que não tem medo de arriscar e gostam de investir no diferente. Mesmo a maquiagem mais básica ganha um destaque incrível com o batom preto que é versátil e universalmente agradável.

No entanto, há algumas coisas que você deve ter em mente antes de aderir aos lábios escuros, principalmente se você nunca fez isso, então, talvez seja legal você conferir algumas dicas de como usar batom preto antes de se aventurar nessa maravilha da maquiagem.

Nós vamos ajudá-la a abraçar sua beleza interior e destacá-la ainda mais com o batom preto. Prepare-se!

Como usar batom preto: a preparação

Tão importante quanto aplicar o batom preto é preparar os lábios para a aplicação. Batons escuros evidenciam as imperfeições dos lábios, principalmente se eles estiverem ressecados.

1. Esfoliação

O primeiro passo é fazer uma leve esfoliação dos lábios. Se você não tiver um produto apropriado, pode fazer um esfoliante caseiro usando açúcar e mel ou açúcar e azeite. Basta misturar os ingredientes e esfregar suavemente nos lábios com a ponta dos dedos e depois enxaguar. Você só deve fazer essa esfoliação se os seus lábios não estiverem machucados, caso contrário, poderá piorar o quadro.

Se os lábios estiverem extremamente ressecados e até feridos, é necessário hidratá-los bastante até que eles se recuperem. Só depois você poderá fazer a esfoliação e seguir os próximos passos para aprender como usar batom preto.

2. Hidratação

Depois de esfoliar, é hora de hidratar. Os batons escuros tendem a secar a pele mais rapidamente do que os outros, então, é preciso combater esse problema desde o início. Para isso, aplique um bálsamo hidratante e retire o excesso com uma toalha macia. Espere pelo menos 5 minutos antes de partir para o próximo passo e aplicar o batom.

Se você planeja aderir de vez ao batom preto e utilizá-lo com frequência, é importante manter os lábios sempre bem hidratados. Protetores labiais com filtro solar são ideais para deixar a pele protegida e sempre macia.

3. Definição

É uma boa ideia usar lápis labial incolor para definir a área onde o batom será aplicado. Você até pode usar lápis labial preto, mas ele não poderá ser utilizado em suas outras maquiagens, então o lápis incolor é o melhor investimento. Ah, nada de improvisar com o seu lápis de olho preto! Além de ser anti-higiênico, pode não dar o acabamento desejado.

Como usar batom preto: a aplicação

Hora de aplicar o batom! Se você já tem certa afinidade com maquiagem, sabe que o preço dos itens faz alguma diferença. Batons mais caros tendem a fornecer um acabamento melhor e mais duradouro, mas isso não significa que você precisa ir à falência para saber como usar batom preto. Além disso, há uma variedade de tonalidades e acabamentos de batons pretos no mercado, então não se desespere se o primeiro que você comprar não te agradar.

Com o seu batom preto em mãos, prepare-se para a metamorfose!

  1. Junte os lábios para ver seu contorno natural e, em seguida, comece a aplicar o batom do meio para fora.
  2. Depois de aplicar uma camada, retire o excesso com um pedaço de papel toalha.
  3. Agora é hora de aplicar uma segunda camada. Faça da mesma maneira, do meio para fora, e depois retire o excesso novamente.
  4. Dependendo do seu batom, você sentirá a necessidade de aplicar uma terceira camada ou perceberá que apenas uma teria sido o suficiente. Lembre-se disso na próxima aplicação!

Isso é basicamente tudo o que você precisa saber. Viu como usar batom preto não é tão difícil quanto parece? Nos próximos parágrafos, nós vamos te dar algumas dicas adicionais para que a maquiagem fique ainda mais interessante.

Dicas adicionais de como usar batom preto como uma rainha

Se você está com receio de aplicar o preto nos lábios e quer começar devagar, pode passar uma camada de batom colorido (como um vermelho, por exemplo) e depois passar uma camada de batom preto por cima. Essa combinação vai resultar em um vinho bem escuro, mas você sabe que o batom preto está ali, então a sua transição já está começando e você se sentirá mais confiante na próxima aplicação.

Quando você decidir usar batom preto, não se esqueça de levá-lo consigo onde você for. Mesmo os batons mais caros, quando escuros, podem precisar ser retocados ao longo do dia.

Para o contraste ideal, combine o batom preto com uma maquiagem mais clara e neutra. O excesso de preto nos lábios e nos olhos pode deixar o visual um pouco pesado e você pode se sentir desconfortável, principalmente se for a primeira vez que está usando batom preto. No rosto, uma base e um pouco de blush devem bastar. Nos olhos, uma sombra que se aproxime do tom da sua pele, um lápis marrom ou preto na linha d’água e uma fina camada de rímel são o suficiente. Dessa forma, seus lábios serão o centro das atenções e você conseguirá transmitir ousadia e leveza ao mesmo tempo.

/* ]]> */