Looks Moda

Dicas de como usar body: acerte na tendência!

Nos anos 80, o body foi uma peça de grande sucesso nas academias. Muito usada em aulas de dança e malhação, caiu em desuso pouco tempo depois. Como tudo na moda vai e volta, o body está de novo nas passarelas e lojas com força total e hoje não faz mais sucesso nas academias, e sim nas ruas. Você vai conferir em nosso artigo as mais incríveis dicas de como usar body para aproveitar ao máximo essa tendência da moda!

Muito parecido com um maiô ou collant, o body é uma peça do vestuário feminino bastante versátil. Bem colado ao corpo, o body valoriza as curvas e chama a atenção.

Antes de conferir nossas dicas de como usar body, você já deve saber que a peça é sensual e ousada e não deixa nenhuma mulher passar despercebida. Porém, por ser versátil, pode ser usada em várias situações, durante o dia, durante a noite e até mesmo em ocasiões mais formais como no trabalho ou em uma reunião.

Está pronta para conferir nossas dicas de como usar body? Vamos lá!

Modelos e tipos de body

Muitos são os modelos e tipos de body. Como dissemos, a peça se caracteriza por ser bem colada ao corpo, mas existem também alguns modelos de body mais “discretos”, ou seja, um pouco mais soltinhos, mas ainda assim inspirados nos maiôs e collants.

Os modelos mais sóbrios, de cores sólidas e poucos detalhes, são ótimos para criar looks formais e sérios. Já os modelos mais descontraídos e sensuais, com grandes decotes, estampas, texturas ou bem abertos nas costas são ideais para criar um visual mais sexy e ousado, sendo uma boa pedida para festas e baladas.

Os modelos de body mais clássicos são os de cor preta e branca. Estes caem bem em praticamente todas as mulheres e combinam com todas as peças do seu guarda-roupa, desde uma calça jeans até uma saia longa. Há também os modelos estampados e coloridos que são perfeitos para criar composições mais alegres e irreverentes.

Há quem discorde, mas também é possível usar body para ir ao trabalho. Apesar da peça ser mais colada, se você escolher um modelo discreto, de cor neutra, com as costas bem fechadas e combinar com uma calça social de cintura alta, não tem erro. É claro que você deve ficar atenta ao dress code de onde você trabalha para não pisar na bola, mas é possível sim criar um visual mais formal com um body.

Uma dica interessante para balancear a silhueta é usar peças um pouco mais soltinhas na parte de baixo, já que o body é bem colado ao corpo. Assim, o look ficará mais proporcional.

A verdade é que existem modelos de body para todos os gostos! Veja algumas das variedades que você pode encontrar nas lojas:

  • Body liso;
  • Body com estampa floral;
  • Body com estampa animal;
  • Body com estampa geométrica;
  • Body transpassado com decote em V;
  • Body com tule;
  • Body com renda ou aplicação de trabalho manual;
  • Body com pedrarias;
  • Body com detalhes de pérolas;
  • Body com correntes;
  • Body de crochê;
  • Body estilo “escama de peixe” na região da barriga;
  • Body com detalhes trançados na parte frontal central;
  • Body “strappy” com detalhes que lembram o formato de um sutiã;
  • Body de manga longa.

Como você pode ver, existem os mais diversos tipos de body. Algum deles, com certeza, combina com o seu estilo, seja você magrinha ou gordinha, alta ou baixa, clássica ou contemporânea, discreta ou ousada.

Nos próximos parágrafos, damos ainda mais dicas de como usar body. Não deixe de conferir para arrasar na próxima produção!

[yuzo_related]

6 dicas de como usar body e acertar na composição

1. Durante o verão

Que tal combinar seu body com shorts de alfaiataria, jeans ou couro no verão? Prefira os de cintura alta para que a silhueta fique mais equilibrada. Você pode arrematar o look com chapéu, óculos escuros e uma sandália rasteira. Não tem como errar!

2. Durante o inverno

Por ser uma peça bem colada ao corpo, muitas mulheres pensam que o body só pode ser usado no verão, mas ele também cria looks incríveis no inverno. É uma ótima forma de trazer mais estrutura para um casaco ou jaqueta que vai por cima e também valorizar as curvas do corpo. Contornando sua silhueta com um body no inverno, você ficará elegante e quentinha.

3. Com calças jeans

Nossas dicas de como usar body não poderiam excluir uma das peças coringa do armário de qualquer mulher: a calça jeans. Ao combinar um body com uma calça jeans, as curvas ficarão em evidência, já que são duas peças justas. Se quiser um visual mais “folgado”, tente apostar em calças jeans flare (com a barra um pouco mais larga) no lugar das calças jeans skinny (aquelas bem justinhas). Esse look finaliza muito bem com um sapato de salto, uma sandália e até uma rasteirinha.

4. Com calças pantalona

Lembra quando falamos que é interessante balancear a silhueta com peças mais soltinhas na parte de baixo? Nessa missão, a calça pantalona pode ser sua melhor aliada. Embora muitas mulheres não gostem ou não estejam acostumadas, a pantalona é o par perfeito do body. Essa composição é moderna e elegante. Nos pés, funcionam melhor os sapatos e sandálias mais baixos.

5. Com saias

Sim, um body também fica lindo quando combinado com uma saia. Aqui, todos os comprimentos são válidos, desde as mais curtinhas até as mais longas. Todos os modelos também entram na brincadeira: lápis, plissada, balonê, evasê, godê, tulipa ou reta. Se você não quer marcar muito o corpo, pode apostar nas saias mais largas na parte de baixo como a evasê e a godê. Se preferir uma silhueta mais marcada, a saia lápis e a saia tulipa são as melhores opções.

6. Com casacos e jaquetas

Adicionar uma terceira peça no look pode incrementar a produção. Se você tem medo de usar o body porque ele é muito justinho, pode colocar um casaco ou uma jaqueta por cima para um visual mais discreto. É uma boa pedida para a meia-estação e para o inverno.