Looks Moda

Como usar casaquinhos o ano inteiro: confira dicas de estilo

A terceira peça em um look dá um toque especial de charme e elegância e também pode afinar a silhueta, disfarçar quadris largos e muito mais. Por isso, hoje eu vou falar como usar casquinho, um item que não pode faltar no seu closet em qualquer estação.

O casaquinho desabotoado com barra que termina abaixo da linha da cintura ou barriga forma uma linha horizontal capaz de disfarçar a região.

O cardigã, por exemplo, é uma opção versátil, que serve para montar combinações de inúmeras formas, especialmente em dias de temperaturas mais amenas. Você pode criar um look despojado ou clássico com ele. Basta saber combinar com os demais itens.

Quando o outono vai chegando e a gente fica em dúvida sobre o que vestir, casaquinhos e cardigãs são ideais para manter o corpo aquecido, confortável e bonito no trabalho ou lazer.

Jogar um belo cardigã de lã sobre um vestido, short, saia ou calça jeans deixa a produção mais feminina e discreta. Tome cuidado apenas para não acrescentar volume demais à silhueta.

Fique de olho nas proporções, caimento e estampas para não ficar over. Tecidos muito grossos e texturas também devem ser evitados. O ideal para usar casaquinhos assim é apostar nas propostas monocromáticas ou padronagens simples em fundo escuro.

O decote “V” é normalmente a melhor alternativa para as baixinhas e/ou mulheres mais cheinhas. E evite cardigã curto demais ou com bolsos nas laterais. Além disso, combinar o cardigã com a calça e os sapatos ajuda a dar uma impressão de maior estatura.

Para as magras e altas, a recomendação é usar um cinto por cima do casaquinho, deixando a silhueta mais equilibrada e proporcionando romantismo.

Os modelos de cardigãs curtos têm ótimo caimento entre as mulheres altas e esbeltas, especialmente com saias rodadas, roupas com cintura alta ou jeans.

Viu como usar casaquinhos é fácil? Praticamente qualquer tipo de roupa funciona bem com eles, deixando a mulher feminina, moderna e elegante a qualquer hora, em diversas ocasiões. A modelagem e os acessórios dão o toque especial…

O cardigã é o tipo de casaquinho que traz elementos de elegância, casualidade, descontração, sofisticação e classe. Com certeza, não pode faltar no armário para dar um up no visual quando preciso.

Como usar casaquinhos sem deixar o look ultrapassado

Você já ouviu falar de tweed? Bem, ele é um casaquinho curto atemporal e muito usado por mulheres de todas as idades. Nunca saem de moda e combinam com uma quantidade enorme de peças. Com ele, é possível criar produções chiques ou casuais, dependendo do tecido.

Veja também

Esta peça retrô tem lugar cativo no vestuário feminino. Mas não pense que ele é “sem graça”. Está sempre passando por mudanças, sendo remodelado, acompanhando tendências.

Para não errar na combinação e ainda ganhar um look moderno, a dica é vestir um tweed junto com peças atuais.

Por exemplo: que tal um casaquinho tweed em preto e branco com uma boa calça estilo boyfriend meio destroyed? Já pensou em combinações assim? Ficam harmônicas e cheias de estilo!

As texturas deste casaquinho são surpreendentes: xadrez, bordados, listras etc. Sem falar nas cores, tamanhos e acabamentos que dão nova leitura à peça que foi considerada por muito tempo algo típico de senhoras mais clássicas.

Casaquinho no verão, pode? Claro que sim! Os tecidos mudaram bastante, permitindo ficar elegante nos dias mais quentes. Não é mais necessário esperar o friozinho chegar para tirar a peça do armário. É só adquirir os modelos mais leves.

Uma dica é combinar o casaco com vestido. Estampas floridas e coloridas ficam perfeitas com vestido em tom neutro. E para os vestidos estampados, aposte em casaquinhos de cores sóbrias e sem detalhes. O figurino fica despojado, descontraído e nada sobrecarregado.

No inverno, aproveite para desfilar seu estilo com casaquinhos de lã, crochê e outros materiais pesados. Os designs tradicionais ganham um ar de irreverência com jeans e salto alto. Para quebrar a seriedade, você pode também escolher uma sapatilha com spikes ou tachinhas, por exemplo.

Como usar casaquinhos – e arrasar – em qualquer compromisso ou época do ano? Agora é com você…

Aproveite as dicas!

Até breve…