Looks Moda

Aprenda como usar meia-arrastão com dicas incríveis!

Uma das peças que mais fizeram sucesso no final dos anos 90 foi a meia-arrastão. Adivinhe só? A tendência está de volta! Hoje, você vai conferir dicas de como usar meia-arrastão. Fashionistas gringas de todo o mundo já incluíram a peça em seus guarda-roupas e as brasileiras também estão entrando na onda. Não deixe de conferir nossas dicas de como usar meia-arrastão!

Muitas produções já estão incluindo a meia-arrastão. Sem dúvida, essa é uma peça que sempre divide opiniões, mas ao mesmo tempo uma excelente alternativa para quem quer atualizar os looks e acrescentar uma pitada de sensualidade e modernidade nas composições.

Os modelos repaginados da meia-calça arrastão são muito versáteis e bonitos. Desde as mais curtinhas até as que cobrem a perna toda, há um tipo de meia-calça para cada preferência! As versões mais recentes tem a trama mais aberta, mas as menores (mais fechadinhas) também podem criar looks muito interessantes.

Para você ter uma ideia de como a peça é versátil, ela pode ser usada com calças ou shorts jeans estilo destroyed, saias, vestidos e até por baixo de sapatos, tênis, botas e sandálias na versão soquete.

Uma das grandes dúvidas de quem pretende aderir ao visual é como usar meia-arrastão sem parecer que congelou no tempo e ainda está nos anos 90. A principal dica envolve combinar a peça com versões mais modernas de calças, vestidos e saias.

Para que você não tenha mais dúvidas de como usar meia-arrastão e possa começar a compor looks incríveis hoje mesmo, nós selecionamos algumas dicas de experts para você conferir e se inspirar.

Lembre-se: na moda, vale tudo! O que realmente importa é você se sentir bem. No entanto, se você está precisando de uma boa dose de inspiração, os próximos parágrafos podem te ajudar.

Vamos lá?

5 dicas de como usar meia-arrastão

1. Com calça jeans estilo destroyed

É muito provável que você tenha em seu armário uma calça jeans “rasgadinha”, toda estilosa, no estilo destroyed. Se ainda não tem, deve considerar comprar uma para usar com a meia-arrastão.

Se você se sente exposta demais com um jeans destroyed, a meia-arrastão pode ser ótima para aparecer como detalhe nas partes rasgadas da calça, deixando o look mais moderno e você mais confortável. Por outro lado, se você gosta de usar jeans destroyed e não vê nenhum problema nas partes da perna que ficam expostas, pode usar a meia-arrastão como complemento do look.

2. Com saias

Um dos modos mais clássicos de como usar meia-arrastão é combinando-a com uma saia. Todos os comprimentos são válidos, desde as mais longas com fendas que permitem visualizar a meia-calça por baixo até as mais curtas que criam looks sensuais e atraentes.

Os tecidos mais pesados como veludo e couro deixam o visual mais descolado. Já os tecidos mais leves ajudam a criar uma composição sexy e elegante. Complemente o look com calçados da temporada como os mules, as botas e os coturnos.

[yuzo_related]

3. Com vestidos

Vestidos são versáteis por natureza e se tornam ainda mais quando combinados com a meia-arrastão.

Para composições noturnas, mais sofisticadas e com um toque de sensualidade, você pode optar por vestidos mais curtos, finos ou com decotes ousados e vestir uma meia-arrastão de trama menor. Nos pés, um sapato de salto e bico fino ou uma bota de cano médio complementam bem a produção. Já se quiser um visual mais casual e urbano, opte por vestidos mais soltinhos, meia-arrastão de trama maior e um confortável par de tênis.

4. Com shorts

Como usar meia-arrastão no verão? Simples: com shorts! Como elas não cobrem toda a pele, não esquentam. Por isso, podem ajudar nas produções mesmo na estação mais quente.

Hot pants, shorts inspirados nos anos 50 e 60, são ótimos pares para a meia-arrastão. Esse modelo tem a cintura alta e costuma ser bem curtinho. Cai muito bem com meias de trama menor. Nos pés, coturnos e botas podem imprimir um visual mais dramático. Uma sandália traz um leve toque de sensualidade. Já um tênis deixa a composição mais moderna, urbana e valoriza o conforto.

Note, na primeira foto abaixo, que existem meia-arrastão de comprimento menor. Essas caem muito bem com shorts hot pants. Quem quiser criar um visual ainda mais sensual pode optar por um top cropped e deixar a parte de cima da meia aparecendo.

5. Meia-arrastão versão soquete

Lembra quando dissemos que as versões modernas de meia-arrastão também vem na versão soquete? Essa é a escolha ideal para quem quer aderir à tendência aos poucos, de forma mais sutil, criando looks mais discretos e comportados.

Muitas peças e estilos caem bem com a meia-arrastão versão soquete: joggings, calças de alfaiataria, pantacourts, peep toes, saias desconstruídas e até vestidos de veludo. Sem dúvida, a meia-arrastão versão soquete é ótima para atualizar o visual, redefinir regras de moda e deixar a composição moderna e chamativa.

Meia-arrastão no trabalho: pode ou não pode?

Essa é uma pergunta delicada. Se a meia-arrastão combina ou não com o seu ambiente de trabalho vai depender muito do dress code da sua empresa. Se o mesmo for mais rigoroso, não se arrisque com uma peça que geralmente transmite uma pegada mais sensual. Por outro lado, se for menor rigoroso, você pode sim criar looks muito elegantes.

Veja os destaques abaixo:

  1. Calça jeans destroyed com poucos detalhes rasgados, blusinha listrada, casaquinho preto, sapato preto de salto e bico fino e meia-arrastão de trama pequena.
  2. Vestido verde de mangas longas de comprimento médio, sapato preto de salto e meia-arrastão de trama pequena. (Esse também é um ótimo look para uma festa!)
  3. Vestido preto de comprimento médio, casaco longo de lã, botas de cano médio sem salto e meia-arrastão de trama média.

10 looks com meia-arrastão

Esperamos que todas essas dicas tenham inspirado você sobre como usar meia-arrastão, mas como sabemos que algumas imagens valem mais do que muitas palavras quando se trata de moda, selecionamos alguns outros looks incríveis para você conferir!

Veja, abaixo, 10 looks com meia-arrastão que vão inspirar suas próximas produções. Até a próxima!