Looks Moda

Como usar polainas dentro e fora da academia; confira dicas

Sucesso na década de 1980, as polainas estão em alta, fazendo a cabeça, ou melhor, os tornozelos e panturrilhas da mulherada. Os looks vão da academia aos passeios e outros compromissos sociais mais informais. Se você ainda não sabe, hoje vou mostrar como usar polainas.

Não basta malhar, tem que estar linda! E hoje as polainas e meias longas estão com tudo nas academias. As peças cobrem até a batata das pernas, ajudando a aquecer em períodos mais fresquinhos, e a encher o look de estilo. Ah! Mas não precisa estar frio para colocar as polainas, ok?

Famosas e anônimas recorrem às polainas para mostrar que estão por dentro das tendências de moda. Para você ter uma ideia de quem anda usando e abusando delas em várias cores e tecidos, celebridades como Juju Salimeni, Nicole Bahls, Viviane Araújo e Gracyanne Barbosa não dispensam o acessório.

E já que a conversa aqui é look fitness, eu começo por ele para trazer dicas de como usar polainas. Afinal, depois das aulas de ballet, o local preferido das fãs do estilo é a academia.

Na verdade, a palavra que mais define a peça é exatamente essa: estilo. Porque função mesmo, amiga, para quem malha pesado, ela não tem. Além do charme, a pessoa ganha transpiração extra na região inferior das pernas por causa do tecido. Nada que atrapalhe seu desempenho!

Mas o fato é que usar polainas deixa até a mais sem graça das leggings (não que você use isso, claro, é uma suposição) muito mais colorida e divertida. Você merece um visual alegre, pois é tão dedicada aos treinos, não é mesmo?

Para não derrapar nas cores, a dica é escolher um tom da estampa da calça e jogar na polaina, entre outras maneiras. Anote aí umas sugestões para se inspirar: polaina preta com legging grafista; polaina vermelha com calça em preto e branco; legging cinza com polaina preta, etc.

Gosta de montar blocos de cores nas roupas? Então, o truque aqui é brincar com as possibilidades das paletas. Que tal uma legging roxa com polaina amarela? E uma calça azul com polaina vermelha? Juntar verde e azul também dá muito certo!

As corredoras de plantão podem investir sem medo de ser feliz em shortinhos com polainas, garantindo uma produção simples e muito feminina.

Como usar polaina fora da academia

Sem mistério. As polainas vão das panturrilhas até o peito do pé, servindo para completar o calçado ou dar um up. Você pode usar a peça com tênis, sapatilhas, sapatos de salto de várias alturas ou com botas, inclusive com coturnos. Acredite!

Um jeito de começar é usar a polaina na mesma cor da calça ou do sapato. A dica serve principalmente para quem tem receio de aderir à tendência porque ainda não sabe brincar com as tonalidades.

Vale também combinar a polaina com a blusa e sair do convencional. Fica a dica para as mais ousadas ou adiantadas no assunto…

Importante: polaina não existe de um jeito só! Ela pode ser curta, larga; usada mais fechadinha ou franzida. As de lã são perfeitas para aquecer os pés e pernas, e quando combinam com o cachecol, melhor ainda.

Dê um toque de irreverência no seu look com uma inusitada polaina de oncinha em preto e branco. Animal print é uma estampa moderna, que não sai mais de moda!

Em vez de botas de cano alto, combine seus vestidos com polainas. O truque é recomendado para quem tem pernas muito finas ou, simplesmente, não quer usar a roupa apenas com sapatilha básica ou o salto de sempre.

Aquele visual previsível nunca mais será o mesmo com as polainas. Aproveite a trend e chame atenção com informação de moda na medida certa.

Vá para a frente do espelho e teste todas as possibilidades, incluindo as que jamais tentou. Moda é isso! Arrase com as dicas de como usar polainas que você aprendeu hoje…

Até a próxima!

/* ]]> */