Looks Moda

Como usar pulseiras sem deixar o look pesado: aprenda dicas

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Tudo bem que nós mulheres já temos naturalmente o dom de ficarmos bonitas sem muito esforço, não é? Mas não custa nada dar uma forcinha aprendendo truques que valorizam o look. Como usar pulseiras, por exemplo.

Acessórios dão um up no visual mais despojado, enriquecem a produção mesmo quando estamos com uma simples calça jeans e uma camiseta básica. As pulseiras são detalhes que fazem toda a diferença, mas é preciso combiná-las direitinho. Veja dicas para não errar na escolha:

Momentos informais – a maneira de usar pulseiras depende do que você quer transmitir, da sua personalidade, astral e da ocasião, claro. Uma saída com os amigos ou uma ida à faculdade pede itens descontraídos, românticos, leves ou impactantes.

Mixar cores e materiais dão um tom alegre. Flores, laços e pérolas são, originalmente, românticos. E as pulseiras de couro mais largas proporcionam um ar marcante e ousado, principalmente quando trazem tachinhas ou spikes.

Seja fiel ao seu estilo – é a regra mais importante. Só não perca de vista que carregar o visual, fazendo com que uma pulseira “brigue” com a outra é uma decisão ruim. No mais, vale misturar materiais, texturas e tons.

Pulseiras X trabalho – a formalidade deve ser levada em conta, mesmo que seu ambiente corporativo permita certas descontrações e estimule a criatividade. Tenha elegância mesmo se o local for divertido. Afinal, continua sendo uma empresa.

Excesso de informalidade provoca uma sensação de descomprometimento, falta de seriedade, ainda que sua função esteja ligada ao marketing, publicidade, design ou coisa parecida. Ousadia, sim; desleixo, jamais!

Para quem fica insegura em arriscar, o segredo é ir no básico: uma pulseira estilosa de ouro com ou sem pedra. Outra sugestão um pouco mais fashionista é investir na mistura de peças finas prateadas ou douradas.

Na balada – é hora de chamar atenção. Vale juntar formatos e tamanhos diferentes e até caprichar nos dois pulsos. Só não pode deixar de lado o objetivo ao compor o visual. Ou seja, sua personalidade ao mostrar seu jeito fashion de ser.

Jantando fora – menos é mais! Seja elegante; equilibre as combinações, de preferência com itens mais clássicos e finos. Cuidado com os excessos na hora de chamar a atenção com um lindo bracelete. Se a roupa já tiver brilhos, pedrarias, texturas demais, vá com calma…

Eventos formais – formaturas e casamentos pedem classe, sofisticação, mesmo que de forma minimalista. A elegância deve sobressair. Por isso, a dica é investir em conjuntos com pulseiras de pedras, brincos e/ou colares. Brilho nos acessórios cai bem, desde que ele não brigue com estampas e bordados.

Como usar mix de pulseiras

Quando usamos pulseiras de vários materiais, tipos e cores, estamos seguindo uma tendência chamada de pulseirismo. Ela chama muito a atenção, ainda mais quando é feita nos dois braços.

Se você acha essa moda bonita, mas ainda não sabe como aderir à ela, a primeira dica é iniciar com pulseiras finas e de tons neutros (preto, dourado e marrom). Elas permitem combinações com diversos tons de roupa.

Durante o dia, o mix de pulseiras fica uma graça com peças coloridas, tons quentes e vibrantes no verão. Aposte no vermelho e no laranja, e equilibre o visual com roupas mais neutras.

No inverno, o segredo é misturar as cores mais sóbrias de forma harmoniosa. Geralmente, é um período do ano em que o verde militar e itens que remetem a ele voltam com tudo.

Para a noite, o toque glamouroso pode ser dado com mix de pulseiras prateadas e douradas, além daquelas com brilho e pedrarias tipo strass.

Caso você goste de brilhar durante o dia também, escolha peças foscas em cores sólidas.

As pulseiras com pérola são versáteis, servindo tanto para a noite quanto para o dia.

Espero que curta as dicas e fique ainda mais bonita sabendo como usar pulseiras com charme e bom gosto.

Sucesso!

/* ]]> */