Looks Moda

Como usar vestidos com tule? As melhores dicas estão aqui!

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Vestidos com tule são delicados, românticos e compõem muito bem o visual de mulheres que gostam de exalar feminilidade e doçura. Contudo, muitos vestidos com tule podem ser também bastante sensuais e chamar a atenção. Seja qual for o seu estilo, se você gosta de usar vestidos, poderá encontrar nesses modelos uma peça muito interessante!

O que é o tule?

O tule também é chamado de tela ou filó. Esse tecido caracteriza-se por ser transparente e leve. Geralmente é feito com fios de nylon, seda ou algodão.

A melhor referência visual que você pode ter, caso não saiba de qual tecido estamos falando, são os vestidos de festa infantil, principalmente os de personagens como princesas e fadas. A parte de baixo dos vestidos geralmente é confeccionada nesse tecido que garante volume, leveza e um certo toque lúdico que as crianças adoram. Veja do que estamos falando:

Além de estar presente nos vestidos infantis, o tule também pode ser encontrado em vestidos adultos, especialmente os de festa indicados para ocasiões mais glamourosas. Muitas celebridades já desfilaram com vestidos com tule no tapete vermelho. No vestido adulto, no entanto, o tule é mais utilizado para trazer transparência em algumas partes da peça e não costuma ter o apelo lúdico dos vestidos infantis. Dê uma olhada:

O tecido pode ser aplicado em várias partes do vestido: nas costas, nos decotes, nas mangas, nos quadris, no colo, na barra e onde mais a imaginação do estilista puder ir. Por ser um tecido transparente, você nunca encontrará um vestido inteiramente confeccionado em tule, a não ser que a peça seja indicada para ocasiões íntimas e especiais ou tenha bordados e aplicações que removem a total transparência.

Em alta: tule ilusion

Derivando da moda do tule em vestidos adultos, o tule ilusion é uma grande tendência que marca forte presença nos tapetes vermelhos. A ideia é utilizar um tule muito fino, da mesma cor da pele de quem está vestindo, para criar a sensação de quem não há nenhum tecido ali.

Esse é um recurso que confere sensualidade ao vestido já que as pessoas que olham pensam que a pele está nua, mas na verdade há um tule bem fininho ali criando a ilusão de ausência de tecido.

Vestidos com tule desse tipo estão muito em alta. Em 2013, a cantora Jennifer Lopez usou um vestido maravilhoso na premiação Golden Globe Awards. Ele era confeccionado em tule fininho, da mesma cor da sua pele, e tinha a aplicação de um bordado deslumbrante por cima de todo o vestido. Não é difícil imaginar que ela se destacou e ficou linda, não é mesmo? Veja:

Tipos de vestido com tule

Os tipos mais comuns de vestidos com tule são os seguintes:

1. Vestido com tule no decote

Esse é o vestido ideal para quem quer ousar e exalar sensualidade sem medo. Com o tule no decote do vestido, a peça ficará mais estruturada e ainda assim muito atraente e sensual.

Nesse mesmo modelo, tules da mesma cor do tecido, principalmente em vestidos pretos, conferem um estilo sexy à peça. Esses decotes podem se estender até a cintura, deixando a peça ainda mais sensual.

2. Vestido com tule nas costas

Vestidos com tule nas costas são perfeitos para quem quer usar uma peça com transparência de modo delicado e sem expor muito o corpo.

O tule nas costas pode ter formas geométricas, aplicação de renda ou pedrarias ou simplesmente ser da mesma cor do vestido, deixando o visual mais sóbrio e cheio de charme.

3. Vestido com tule bordado

Delicado, feminino e sensual. Assim é o vestido com tule bordado, como aquele que a Jennifer Lopez usou no Golden Globe Awards de 2013.

Os modelos mais comuns são os de cor única, geralmente pretos, brancos ou vermelhos, mas também existem vestidos com tule e bordados coloridos.

4. Vestido longo com tule

Vestidos longos com tule são os preferidos das celebridades nos tapetes vermelhos e também das fashionistas de plantão que gostam de ousar em festas e ocasiões especiais. Esses vestidos são elegantes e bastante formais.

A transparência em vestidos longos pode ser mais discreta, aparecendo somente nas costas ou na lateral da peça, ou ainda mais ousadas como o vestido de Jennifer Lopez.

5. Vestido com tule e renda

Renda e tule são uma ótima combinação, especialmente nos vestidos longos de festa. Os dois tecidos deixam a peça muito delicada, realçando as curvas e a beleza do corpo da mulher.

Dicas de como usar vestidos com tule

Para você que quer aderir à tendência e ainda não sabe por onde começar, vamos dar algumas dicas incríveis a seguir! Tome nota!

1. Vestidos com tule geralmente são indicados em ocasiões mais formais. No entanto, se os detalhes em tule forem pequenos e discretos, o vestido também pode ser usado no dia a dia ou até em uma balada.

2. Se o vestido tiver muitos detalhes em tule ou ainda rendas, bordados ou pedrarias, procure escolher acessórios discretos e minimalistas para que o vestido seja o destaque do look.

3. Por serem mais glamourosos e chiques, os vestidos com tule caem muito bem com sapatos de salto, especialmente os mais fininhos.

4. Ao escolher um modelo com muitos bordados e rendas, não exagere no calçado.

5. A maioria dos tecidos grossos combina com o tule. Assim, o resultado é uma combinação de “aparece ou não aparece” que cria um jogo interessante no visual.

6. Os vestidos com tule em decote V são muito modernos e fornecem a firmeza de um tecido sob a pele, enquanto mostra um pouco do corpo sem exageros.

7. Quando o vestido tiver um tule com transparência nas costas, evite usar sutiã para não carregar o visual com muitas informações. Uma boa ideia é usar um tecido mais grosso no decote para dar sustentação. Quem tem os seios maiores e não quer ficar sem sutiã deve optar por vestidos com decote em outras regiões como nas mangas ou na lateral.

8. Todas as cores de metais costumam cair bem com vestidos com tule. Tente apostar em cintos mais fininhos sem muitos detalhes e acessórios mais discretos.

/* ]]> */