Maternidade

Convites de aniversário infantil: dicas e modelos para imprimir

Convites aniversário infantil
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

A data de aniversário do seu filhote é sempre muito especial e merece mesmo uma festa bem divertida, bonita e, o principal, inesquecível para você e para ele, não é verdade? Por isso, depois de escolher o tema, decoração, cardápio, local e data da festa, o desafio seguinte é escolher os convites.

A ideia dos pais é sempre a melhor: escolher um convite bonito e que satisfaça o gosto do aniversariante. Afinal, é ele a estrela da festa e vai querer todos os seus amiguinhos convidados presentes neste momento tão especial.

No entanto, essas não devem ser as únicas características a se pensar na hora de fazer a escolha do convite ideal para uma festa de aniversário infantil. Para te ajudar, nós separamos algumas dicas infalíveis para você fazer lindos convites para a festa do seu baby. Vem comigo e aproveite para baixar os modelos de convite no final do post!

Como escolher o convite ideal?

Esse é uma das principais dúvidas dos pais na hora de fazer a festa de aniversário da garotada. Mas, na verdade, não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. Para saber como deverá ser o convite ideal para a festa de aniversário infantil, basta se atentar para os seguintes fatores:

Tema

convite-especial-batman

O convite da festa de aniversário infantil deve sempre combinar com a temática escolhida pelo filho ou pelos pais para decorar a festa.

Por exemplo, se o tema da comemoração for de algum personagem de desenhos animados, como Bob Esponja, Batman ou das Princesas da Disney; ou, ainda, de algum outro tema que o seu filhote goste, como carros ou aventuras na floreta, o convite deverá seguir a mesma linha, de preferência com as imagens do tema impressas para chamar ainda mais a atenção dos amiguinhos que irão à festa.

Se quiser deixar o convite ainda mais criativo, que tal colocar a fotinha do seu filho (a) fantasiado (a) com a roupa do personagem ou tema? Fica a dica!

Cores

Ainda seguindo o tema escolhido para fazer a festa, as cores também serão influenciadas neste sentido. Neste caso, se a festa do seu bebê for do Ben 10, por exemplo, o convite deverá ser verde. O mesmo vale para as festinhas infantis de meninas. Se o tema das Princesas da Disney, aproveite o tema rosa da festa para fazer também um convite delicado e feminino.

Design

Em geral, o convite para festa de aniversário infantil pode ter uma ou duas páginas ou até mesmo espelhado, o qual você abre e fecha, assim como aqueles cartões de Natal, sabe? Ainda, você pode colocá-lo junto a um envelope ou até mesmo em caixinhas para distribuir aos pequenos convidados. Assim:

convite-de-aniversario-infantil

Você também pode pensar em um material interessante e atraente para imprimir os convites. Atualmente, muitos pais estão optando por fazer os convites em papel Kraft colorido. Fica rústico, mas elegante e adorável.

convite

convite

Outros, mais modernos, preferem o formato scrapbooking. É lindo e chamativo!

convite-infantil-scrapbooking

convite-infantil-scrapbooking-masculino

Ainda, uma boa ideia é distribuir os convites com um presentinho em forma de mimo aos amiguinhos que irão à festa do seu garoto (a). Que tal entregar o convite colado em uma caneta ou um docinho? Fica a dica!

Veja este modelo que vem com uma boneca como lembrancinha “adiantada”:

convite-de-aniversario-encontrando-ideias

Vale ressaltar que, independente do design que você escolher, o mais importante é deixá-lo de acordo com o estilo e temática da festa e, principalmente, com o gosto do aniversariante. O único requisito é que o modelo do convite também siga as cores e tema da festa, certo?

Como fazer o convite no computador?

convite-aniversario-infantil-como-fazer

Se você é adepta à ideia “faça você mesmo”, esta é mais uma oportunidade de colocá-la em prática. Apesar de existirem vários modelos prontos na internet, também é possível criar o convite de festa infantil em casa, no seu computador. Basta usar as ferramentas e programas certos e mandar ver na criatividade!

Depois, basta imprimir e distribuir aos pequenos convidados. Veja como é fácil fazer:

No Word

No editor de textos, também é possível criar convites legais e fáceis para a festinha do seu filho. O primeiro passo é abrir uma tabela no canto direito superior da página, no tamanho que você queira o convite.

Depois, faça o desenho de um retângulo e insira uma foto na metade dele. Na outra metade, você vai deixar o espaço para escrever os dados e informações sobre a festa, como nome do aniversariante, local, data e horário da comemoração. Não se esqueça, também, de deixar duas linhas em branco para escrever à mão, depois que imprimir, os nomes dos convidados.

Em seguida, selecione a tabela, vá em “Bordas e Sombreamento” e selecione “Invisível para listras”. Após isso, selecione tudo de novo, clique em “copiar” com o botão direito do mouse ou Ctrl + C no teclado. Cole a cópia do convite ao lado da original, clicando novamente no botão direito ou usando o atalho no teclado Ctrl +V. Repita o procedimento em toda a folha, até não ter mais espaço. Imprima!

No Paint

Essa é outra ferramenta super fácil de usar e que pode te ajudar bastante na hora de criar os convites da festinha. A dica é escolher uma imagem na internet com o tema da festa ou uma fotinha do seu filho fantasiado com a roupinha do personagem, copiar e colar no Paint.

Ao lado, arraste a margem branca para deixar espaço para escrever os dados e informações da festa infantil. Em seguida, selecione o “A” na barra superior direita e escreva-os. Depois, edite as fontes da maneira que preferir.

Ao terminar, selecione a opção “Pixels” e aumente a qualidade da resolução do convite. Para finalizar, salve a imagem e, depois disso, abra o Word. No editor de textos, você pode colar a imagem e repeti-la quantas vezes quiser, até acabar o espaço na página. Está pronto! Já pode imprimir.

Como fazer convites manualmente?

Se você é uma mamãe coruja e quer cuidar de todos os detalhes da festa do filhote pessoalmente, colocando mesmo a mão na massa, nós temos duas ideias de lindos convites para você, que são fáceis e baratos de fazer em casa.

Vale lembrar que são apenas sugestões, ok? Você pode substituir os materiais e cores pelo que mais preferir e o que achar que combina com o tema da festa de aniversário do seu pequenino. Vamos lá?

Convite para aniversário infantil de barquinhos

convite-infantil-de-barquinhos

Você vai precisar de:

  • Papel cartão decorado com barquinhos;
  • Lã de pompom;
  • Pistola e cola quente;
  • Tesoura;

Como fazer:

Corte o papel cartão no formato e tamanho que deseja fazer o convite. Com a ajuda da pistola com cola quente, cole os pompons ao redor do cartão. Escreva a sua mensagem e os dados da festinha. Coloque em um envelope. Está pronto!

Convite para aniversário infantil de lacinho com bolinhas

convite-infantil-de-lacinho-com-bolinhas

Você vai precisar de:

  • Fitas ou viés com duas cores ou estampas diferentes;
  • Envelope combinando com as cores das fitas ou viés;
  • Pistola com cola quente;
  • Tesoura;
  • Convite impresso feito no computador (como ensinamos acima) ou comprado pronto.

Como fazer:

O primeiro passo é cortar os pedaços do viés ou fitas com tamanho de 10 cm para a laçada menor do laço (como na imagem acima) e com tamanho de 13 cm para a laçada maior, que servirá para enfeitar o seu convite.

Depois, com a ajuda da pistola com cola quente, cole as pontas dos pedaços de viés ou fitas juntas, formando um círculo. Em seguida, cole o centro dos círculos, formando um laço.

Feito isso, cole os laços menores em cima dos maiores, fazendo um acabamento no meio dos dois com um pequeno pedaço de fita ou viés. Depois, pegue o envelope e cole uma fita ao redor, deixando uma folga para facilitar a retirada.

Em seguida, cole o laço já pronto na emenda da fita e posicione no envelope. Coloque o convite impresso que você fez no computador dentre do envelope e pronto. Já pode entregar aos convidados.

Dicas importantes

dicas-convite-festa-infantil

Lembre-se de que os convites, além de bonitos, criativos e divertidos, devem conter todas as informações importantes da festinha. Afinal, essa é a principal função dele, certo? Não se esqueça de colocar o nome do aniversariante, data, local e horário da comemoração, além do nome do convidado que você está entregando o convite.

Outra dica essencial é que o convite deve estar no nome do seu filho, que é o aniversariante, e não dos pais. A família também é convidada da festa, neste caso.

Modelos de convite

Na internet, existem vários modelos de convites de aniversário infantil que, apesar de simples, podem ser de grande ajuda para quem está sem tempo ou não tem habilidade para confeccionar um convite personalizado para a festinha do filhote.

Para te ajudar, nós separamos aqui alguns modelos lindos e divertidos para você imprimir em casa de forma simples e rápida. Depois, é só preenchê-los com as informações da festinha e distribuir aos amiguinhos do seu filhote. Boa festa!

Convite de festa infantil


Convite de festa infantil


Convite de festa infantil


Convite de festa infantil menina


Convite de festa infantil de menino


Convite de festa infantil menino

Comentar

/* ]]> */