Casamento

Convites de Casamento: como chegar ao modelo ideal

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Quando a gente recebe convite de casamento já imagina logo como será a decoração, a festa, não é mesmo? Para você ver a importância que este item da organização da cerimônia tem…

Por isso, achar o convite perfeito não é uma tarefa simples. Mas, com ajuda do post de hoje, você chega lá!

Dizem que a primeira impressão é a que fica. Com os convites de casamento, os anfitriões passam uma ideia da dimensão do evento, assim como de seu estilo. Ideia essa que ficará mesmo para sempre na memória. Alguém duvida?

Não é à toa que, da mesma forma que acontece nas empresas, a identidade visual de um casamento deve ser única, em harmonia de cores, estilo e formas com os outros detalhes do grande dia. O convite personaliza muito o matrimônio.

Portanto, não é exagero definir com bastante antecedência o que os noivos querem transmitir a todos. É necessário cuidar de itens como os convites no mínimo 6 meses antes do enlace, para evitar imprevistos.

É bom lembrar que, sem o número de convidados em mãos, fica difícil definir a quantidade de convites que será encomendada, mesmo incluindo os 20% extras para eventuais contratempos. Então, a primeira missão é preparar a lista.

Confira mais dicas para criar convites de casamento de primeira

gift

Depois de fechar a lista de convidados, decida quais os complementos que farão parte da data especial. São os cardápios, tags de carro, save de date, missais, kits toillets e cartões de agradecimento, entre outros.

Os complementos deixam o evento mais interessante, com o jeitinho dos noivos, e ajudam a garantir o sucesso da festa.

Cuide também dos presentes para os pais, padrinhos, damas e pajens – de preferência personalizados, para tornar tudo ainda mais inesquecível.

E, então, é hora de focar nos convites de casamento. A boa notícia é que os modelos são tantos que é impossível não achar um que seja a cara dos dois pombinhos.

Existem convites a laser, tradicionais, rústicos (para cerimônia na praia ou no campo), convites de casamento moderninhos, softs; convites de casamento rendados, do tipo presence, com pedrarias (olha que chique!), platinum, premium etc.

convite-casamento-kraft-e-doilies-doilies

Papel kraft

Uma forte tendência atualmente é o papel kraft. Mas não basta seguir a moda, ok? O estilo combina com casamentos com uma pegada rústica, e fica um charme com ou sem textura. Aí você pode investir em motivos florais, com cordão ou sempre-viva.

Para as celebrações praianas, o estilo de papel kraft fica lindo com relevo dourado, conchas ilustradas ou reais, além de juta e cordão rústico.

Um dos detalhes mais importantes do convite é seu fechamento. Há uma grande quantidade de lacres: laços, cordões, rendas, joias (medalhas e monogramas banhados a ouro), além dos tradicionais lacres de cera.

Lembrando que o fechamento deve acompanhar o padrão definido – e sem exagero!

Ok, modelo de convite escolhido, você sabe quando e como entregá-los? Sim, também deve haver um cronograma prevendo a contratação da empresa, a escolha da arte, a impressão e a entrega dos convites.

O prazo ideal para começar a distribuir os convites aos amigos e parentes é pelo menos 30 dias antes do casamento. Portanto, o processo todo na empresa contratada deve ser agendado para, no mínimo, um mês de antecedência do início da entrega aos convidados.

Convite-de-casamento-Tradizionale-Alessandra-2

No caso dos convites de casamento dos padrinhos, é preciso enviá-los com cerca de 6 meses de antecedência.

Espero que o artigo de hoje facilite o seu prazeroso trabalho de escolher convites de casamento. Boa sorte!

Até breve…

Veja também:

Comentar

/* ]]> */