Casamento

Convites para padrinhos do casamento: inspire-se com estas dicas!

Pessoas especiais merecem um carinho extra ao serem convidadas para uma cerimônia tão importante. Confira agora dicas de convites para os padrinhos do casamento. E veja como emocionar quem você escolheu para ficar mais pertinho da sua vida a dois:

Caixas personalizadas – continuam sendo ótimas opções para surpreender. Inclua na sua caixa uma mensagem caprichada, bombons, flores, objetos inusitados ou o que a sua imaginação mandar.

O fundamental é manter a ligação com o tema da festa, a paleta de cores, a personalidade dos noivos e, claro, o jeitinho do padrinho ou madrinha. Nessas horas, um mimo do tipo DIY (faça você mesma) ou handmade é tudo de bom!

Caixinhas personalizadas são muito autênticas – e recordações maravilhosas.

Veja também: Convites de Casamento: como chegar ao modelo ideal

Convites para madrinhas – além das dicas acima, pense na preferência feminina, em algo que a madrinha possa usar depois. Pode ser um acessório fashion, uma maquiagem, um robe de cetim…

Mas se o orçamento está curto, uma delicada caixa com aromatizador de ambientes e sabonete líquido é de bom tom. Basta escolher um produto de qualidade.

Se a madrinha for sua melhor amiga solteira, coloque fotos de vocês, para lembrar que a vida de casada não cortará os laços. Lágrimas rolarão! Aposto que sim…

Assim, você garante uma lembrancinha inesquecível, de preferência com um lindo texto, sabe? Criatividade e inspiração, você tem de sobra!

Caixas de madeira personalizadas com itens específicos para uso no dia do casamento e lembretes para a grande data também valem a pena. Além de bonitas e duráveis, ainda são úteis.

Afinal, nem todo mundo conhece as regrinhas das cerimônias (ninguém é obrigado, não é? Rsrsrsrs) – e cada uma tem características próprias.

Se seus padrinhos já forem casados, vocês aproveitam para economizar, montando uma caixa para cada casal.

Há quem coloque na caixa/convite um pedacinho do tecido no qual deverá ser feito o vestido das madrinhas, suspensórios e/ou gravatas dos padrinhos, entre outros elementos.

Convites para os padrinhos do casamento: dicas para impressionar

Nécessaire – até os objetos comuns do dia a dia servem para montar convites únicos. O truque é ter cuidado nos detalhes, tais como usar etiquetas com a marca do casal, fitas de cetim, rendas, etc.

É fácil baixar da internet modelos para todos os gostos e imprimir as etiquetas personalizadas em casa. Uma visita à lojas de artesanato, armarinhos e coisas do gênero também rende boas ideias.

Chuva de papel ilustrado e colorido – o efeito é simplesmente incrível! Você pode criar uma paleta de cores que remeta ao tom do vestido das madrinhas. Mas opções criativas não faltam! De qualquer maneira, é um convite divertido e inusitado.

Convite ilustrado – envie para seus padrinhos caixinhas com um dinâmico convite em forma de desenho para colorir. Acrescente alguns lápis para facilitar a brincadeira. Boa dica para casais criarem belos trabalhos juntinhos…

Nutella – já pensou em mandar um convite de casamento com um potinho desses? Quem poderia imaginar receber algo assim? Pode ser surpreendente, além de gostoso… No meio da caixa, aproveite para colocar o convite e os detalhes da cerimônia. Também fica bacana trocar por outro doce que os padrinhos amam.

Bebidas – essa sugestão de convite de casamento é para os fortes! Com certeza, seus convidados especiais que adoram uma bebidinha de vez em quando vão adorar uma caixa com minigarrafas de destilados. E complete o convite acrescentando orientações sobre o evento.

A emoção dos preparativos para o casamento toma conta dos noivos, principalmente no momento de escolher seus padrinhos. É claro que o convite diferenciado precisa fazer parte dessa história.

Espero que as dicas de hoje possam inspirar você na criação de uma peça fundamental para uma ocasião que certamente jamais será esquecida.

Até o próximo post com muito mais!

/* ]]> */