Beleza Cabelos

Tipos de coque: conheça 10 diferentes estilos para arrasar no look

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Sempre quando temos algum evento ou ocasião especial para ir, a primeira coisa com a qual nos preocupamos é com o cabelo. A produção exige sempre um penteado especial, que chame a atenção dos demais convidados ao mesmo tempo em que deixe o look super natural e confortável.

Dentre os penteados mais versáteis e clássicos neste sentido estão os famosos coques. Antigamente, eles eram feitos especialmente para momentos formais, mas, agora, podem ser usados para ir a uma social com amigos ou para usar no dia a dia, principalmente naqueles dias em que acordamos atrasadas e não dá para arrumar as madeixas.

Existem inúmeras formas de fazer coques, dos elegantes e chiques aos mais rústicos e despojados. Alguns deles até ganharam nomes especiais no mundo da moda e caíram no gosto de mulheres de todas as idades e personalidades, inclusive das famosas.

Bastar apostar naquele que mais combina com o estilo de cada uma e arrasar no visual. Alguns vão oferecer uma experiência de mais volume aos cabelos, enquanto outros vão deixar o volume de lado e causar a sensação de fios mais arrumadinhos.

Se você ainda não sabe em qual apostar, nós separamos uma listinha com os tipos de coques mais bonitos e fáceis de fazer para você separar para a próxima ocasião importante. Vamos conhecê-los?

1 – Coque rosquinha

coque-de-rosquinha-14

É um dos estilos mais clássicos quando se fala em penteados com coque. Ele pode ser feito no alto ou mais baixo, o que vai depender do gosto da pessoa que estiver fazendo.

Para fazer, basta fazer um rabo de cavalo, posicionar um acessório chamado donuts nas pontas do cabelo e enrolar os fios em volta dele, de forma a cobri-lo. Em seguida, puxe alguns fios perto da franja para dar mais charme ao visual.

2 – Coque banana

coque-banana-passo-passo-natalie-portman-01

É ideal para ocasiões mais chiques e que pedem um look mais elegante e formal. Para fazê-lo, basta torcer os cabelos, como se fossem um espiral, e prendê-los com a ajuda de grampos, de preferência, na cor dos seus fios. Você pode fazê-lo tanto mais no alto da cabeça quanto mais embaixo, dependendo do nível de sofisticação que pede a ocasião na qual você o usará.

3 – Coque ‘Pun’

94766-amber-heard-ja-usou-o-pun-hairstyle-para-article_news-3

Nada mais é do que uma mistura de rabo de cavalo com coque que tende a deixar o visual despojado e chique, ao mesmo tempo. Você pode fazê-lo tanto em estilo bagunçadinho quanto mais arrumado, o que vai depender da ocasião em que deverá usá-lo. Para fazê-lo, basta prender com um elástico o cabelo em um rabo de cavalo atrás da cabeça, em altura média. Em seguida, divida o rabo de cavalo em duas partes.

Feito isso, junte as duas partes com um nó, como se estivesse amarrando cadarços. Depois, enrole uma das mechas soltas em volta do nó e prenda-a com a ajuda de um grampo. A ideia é deixar a outra parte solta para dar o efeito ‘Pun’ desejado. Fica lindo!

4 – Coque bagunçadinho

coque

É um dos tipos mais fáceis de serem feitos no cabelo. Para fazer o penteado, basta fazer uma bolinha no cabelo e prendê-lo com a ajuda de um elástico ou prendedor. Em seguida, para dar o efeito despojado do penteado, basta puxar algumas mechas pequenas para fora dele com os dedos ou com um pente fino. Fica lindo!

5 – Coque com tranças

penteados-de-festa-para-fazer-em-casa-1

É um dos tipos de coques clássicos das celebridades quando pisam no tapete vermelho. Nada mais é do que uma bolinha misturada com algumas tranças, que podem ser mais finas ou mais grossas, dependendo do estilo da pessoa que estiver usando, ou apenas nas pontas das madeixas, laterais, topo da cabeça, entre outros tipos.

6 – Coque baixo

coque-baixo-varios-estilos-danielle-noce-1

É considerado o tipo mais tradicional, daqueles que as mulheres já usavam na Grécia Antiga, que torna o look mais elegante e romântico. Os mais comuns de hoje em dia têm referência nos penteados dos anos 20, em estilo retrô. Para fazê-lo, basta prender o cabelo com um rabo de cavalo bem rente à nuca e, seguida, prendê-lo com uma bolinha. Fica chiquérrimo!

7 – Coque lateral

penteado-coque-lateral-11

Da mesma forma que o coque baixo, os coques laterais também são uma boa pedida para quem tem um estilo mais romântico. É por este motivo que ele é muito usado em casamentos, seja pelas noivinhas ou pelas convidadas.

Para fazê-lo, basta fazer um coque baixo puxando o cabelo para uma das laterais da cabeça, de acordo com o seu gosto, e finalize prendendo-o com grampos. Se quiser mais arrumado ou bagunçadinho, fica à sua escolha!

8 – Meio-coque

cabelo-preso-com-meio-coque-final-3

É um dos penteados mais descontraídos e modernos quando se fala em coques e está super em alta atualmente. Também conhecido como Half Bun, ele dá um visual super despojado ao look e pode ser usado tanto para uma social com os amigos quanto para ir para a balada.

Para fazer o meio-coque no seu cabelo, basta separar uma mecha no topo da cabeça e prendê-la com um elástico em rabo de cavalo. Depois, enrole-a em volta da base do elástico e prenda-a com grampos invisíveis. Está pronto! Se preferir, pode desfiar a frente do cabelo para deixar o visual ainda mais rústico. Fica lindo!

9 – Coque grego

grego3

Para quem gosta de mesclar elegância e estilo, o coque grego pode ser uma ótima opção. Inspirado nas famosas deusas da Grécia Antiga, o penteado promete deixar o look super choque e formal para eventos mais especiais.

Para fazê-lo, o primeiro passo é lavar as madeixas apenas com shampoo, sem aplicar o condicionador. Em seguida, seque o cabelo, deixando-o apenas levemente úmido. Passe um pouco de mousse nos fios e penteie os cabelos com uma escova, de modo a deixar a raiz volumosa.

Modele a frente do cabelo e os contornos da nuca com um babyliss pequeno. O centro do cabelo também deve ser modelado, mas, agora, com um babyliss grande. Feito isso, comece a desfiar toda a raiz do cabelo, indo das laterais em direção à nuca.

Crie um ponto onde o penteado ficará fixado e prenda mecha por mecha na parte de trás da cabeça. Depois, vá puxando as mechas laterais em direção ao contorno da nuca e seguindo até o outro lado da cabeça. Prenda-as com grampos.

Repita o mesmo trajeto até prender todas as mechas no coque. A ideia é deixá-lo bem despojado! Aplique spray fixador para deixar o penteado firme.

10 – Coque abacaxi

academia2

Como nome já diz, este tipo de coque deixa os cabelos bem concentrados no alto da cabeça e deixa o penteado bem semelhante ao formato da coroa do abacaxi. Ele é ideal principalmente para quem tem madeixas cacheadas.

Para fazê-lo, basta prender o cabelo com ajuda de um elástico em um rabo de cavalo bem no alto da cabeça. A dica é deixá-lo bem próximo à testa. É claro que este tipo de coque fica melhor em quem tem cabelos curtinhos, uma vez que fios muito compridos podem atrapalhar o penteado e deixá-lo incomodando o rosto.

Gostou das dicas de hoje? Que tal deixar um comentário aqui embaixo contando em que tipo de coque você apostou para dar um up no seu look?

Até a próxima!

Veja também:

Comentar

/* ]]> */