Beleza Cabelos

Cortes de cabelo feminino: veja os modelos que serão tendências em 2017

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Quem nunca parou alguma vez na frente do espelho e teve aquela vontade de mudar o visual? Esse desejo acontece com todas as mulheres e, é claro, não tem nada de ruim nisso. Afinal, ficar na mesmice é coisa de mulher acomodada e não daquela que é vaidosa, se ama e quer estar sempre moderna e linda.

Por isso, cortar os cabelos é a primeira ideia que vem à cabeça quando se fala em uma nova produção. Os nossos fios são a “moldura” do rosto e, desta forma, não tem nada melhor que apostar em algumas cores ou tesouradas para deixar o look super em cima!

Por falar em tesouradas, com as inúmeras técnicas que se utiliza hoje em dia e um pouco de criatividade e bom gosto, é possível investir em cortes lindos e charmosos, que podem dar todo um ar de feminilidade e delicadeza para as mais contidas e atitude e despojamento para quem tem personalidade mais ousada.

Seja você é uma apaixonada por fios curtinhos, médios ou longos, há uma infinidade de opções que podem ajudar na sua transformação com apenas alguns minutinhos no salão de beleza. Mas, atenção! Não faça nada às pressas para não transformar a produção em um pesadelo, ok?

Escolha um modelo de corte que combine com o seu estilo e que, principalmente, com o seu formato de rosto. Lembre-se que cada rosto tem suas curvas e ângulos que pedem bordas que o valorizem e que isso será primordial para deixar o visual tudo de bom!

Para te ajudar, nós selecionamos a seguir algumas dicas de cortes que devem estar em alta em 2017 e que são ideais para cada tipo de rosto. Continue lendo esse artigo até o final e confira todas as novidades!

Formatos de rosto

formato-rosto

Antes de definir qual é o corte ideal para as suas madeixas, é essencial saber qual é o seu tipo de rosto. É ele quem vai decidir quais as curvas e bordas que a tesoura ou navalha deverão fazer para deixar o seu look harmônico.

Para identificar qual é o formato do seu, a dica é tirar uma fotografia do seu rosto, de preferência, com os cabelos presos para não atrapalhar a análise visual, ou meça os ângulos do seu rosto (largura e altura) com a ajuda de uma fita métrica. No final, compare as proporções com as seguintes características:

Rosto redondo

Possui altura e largura praticamente idênticas. Já os ângulos são pouco definidos, sendo que as linhas do maxilar são mais arredondadas.

Rosto triangular

Possui queixo mais estreito e testa mais larga. Como o próprio nome diz, o formato lembra um triângulo invertido, considerando a testa como a sua base.

Rosto quadrado

Possui maxilar e testa com a mesma largura. Já o contorno lateral, que vai da bochecha até o maxilar, forma uma linha reta.

Rosto oval

Possui testa mais larga e laterais que vão afinando até chegar no queixo. É mais alongado e as linhas do maxilar são mais arredondadas.

Rosto alongado

Possui um formato longo e estreito. Ele pode ser tanto oval, quando a mandíbula é mais arredondada, ou retangular, quando os traços do queixo são mais definidos e retos.

Quais cortes escolher para o meu rosto?

mulher-loira-cortando-cabelo

Cada rosto exige um tipo de corte diferente, que devem destacar bem os seus ângulos ou esconder aqueles que incomodam um pouco. Confira, a seguir, as dicas dos especialistas sobre cortes que devem usados para cada formato de rosto para não errar na hora de escolher o seu!

Para rosto redondo

Os maiores hairstylists do mundo recomendam que quem tem este formato de rosto deve apostar em cortes com comprimento um pouco abaixo dos ombros, com fios mais retos e sem volume. É preciso evitar cortes muito volumosos e franjas retas e pesadas. Se você é daqueles que não abre mão das franjas, a dica é apostar nas diagonais e laterais.

Para rosto quadrado

A sugestão de quem entende do assunto é investir em cortes mais assimétricos e com pontas desconectadas (desfiadas). Se você tem esse tipo de rosto e quer esconder um pouco o formato quadrado dele, deve evitar franjas retas e curtas e apostar no famoso “franjão”, com camadas mais longas para arrasar na produção.

Para rosto triangular

Escolha um corte que dê a sensação de mais volume entre o pescoço e o queixo e evite cortes mais curtos. No caso de quem tem pouco cabelo, a dica é investir em cortes que fiquem abaixo da linha dos ombros.

No caso das cacheadas e crespas com esse formato de rosto, especialistas lembram que os cortes retos estão proibidos se a intenção é criar um visual harmônico. Quem não vive sem uma franja, a dica é apostar nas mais curtinhas e retas ou até mesmo nos “franjões”, com camadas longas e pontas desfiadas.

Para rosto oval

Quem tem esse tipo de rosto é privilegiada, uma vez que ele é considerado universal e combina com todos os tipos de cortes. Abuse das camadas e franjas laterais ou retas, com cortes longos, médios ou curtos. Modelos mais volumosos também caem “como uma luva” em rostos ovais.

Para rosto alongado

Mulheres com rosto alongado devem apostar em os fios repicados, longos e com uma franja à sua escolha. No caso de quem não dispensa um cabelo curto, a dica é investir em um corte mais curto e desfiado nas laterais, terminando no queixo.

Cortes de cabelo femininos 2017

Se você já conseguiu identificar qual é o seu tipo de rosto e como deve ser o corte ideal para ele, seguindo as dicas que nós mostramos nos parágrafos anteriores, agora é hora de saber quais são os cortes de cabelo femininos que estarão em alta no próximo ano! Fique de olho e já escolha o seu.

Longos

iza

Quem não dispensa um cabelo comprido também tem várias opções de cortes para fazer e arrasar no próximo ano. Veja algumas opções a seguir:

Repicado ou degradê (camadas)

As famosas camadas em volta do rosto, chamadas de repicado ou degradê, são uma ótima opção para quem quer fazer uma super produção sem reduzir o tamanho do cabelo. A ideia é trazer mais suavidade ao rosto, minimizando ângulos que pesem muito no visual.

Desfiado

Quem tem cabelos longos também deve apostar em pontas desfiadas para diminuir um pouco o volume das madeixas e dar mais suavidade ao cabelo. Aliar o corte repicado com o desfiado pode ser uma ótima maneira de deixar o seu cabelo longo menos pesado e dar mais movimento aos fios.

Com franja

As donas de madeixas longas podem apostar nas franjas para deixar o look mais leve. Como o restante do cabelo é comprido, a ideia é dar um contraste com algum tipo de franja, que pode ser mais longa ou mais curtinha, a depender do formato do rosto de cada uma.

Médios

tumblr_o13sryzpfd1qf29wao1_500

A mulherada de cabelos em altura média, na linha dos ombros, também tem uma variedade de cortes que podem ser feitos para transformar o visual. Confira abaixo os mais indicados para quem tem este tamanho de madeixas:

Long Bob

É um dos cortes mais usados neste ano, inclusive pelas celebridades, e que também promete ser sensação em 2017. Ele é uma boa pedida para as mulheres que têm fios compridos e querem mudar o visual tirando um pouco do tamanho, mas sem deixar o cabelo muito curto.

Messy Hair

Da mesma forma que o Long Bob, este corte promete estar entre os favoritos para a próxima temporada. Isso porque ele é bem versátil, podendo ser feito mais curto ou mais alongado, no caso de quem não quer diminuir o tamanho do cabelo. Para deixar o seu efeito moderno e despojado, a dica é apostar em ondas e fios levemente mais volumosos nas pontas.

Repicado e desfiado

Quem tem madeixas médias também pode apostar na tendência de cortes repicados (em camadas) e desfiados nas pontas para dar um up no visual. Para isso, basta tentar combiná-los de maneira que dêem mais volume aos cabelos a partir da linha do queixo, o que pode deixar a produção um estouro!

Com franja

É claro que quem tem cabelos médios também pode apostar em uma franja para compor o visual. A dica é escolher comprimentos mais curtinhos para não ficar sem destaque na produção. Ah! Só não se esqueça de escolher a melhor franja de acordo com o formato do seu rosto, ok?

Curtos

tumblr_nd4wyoe1xu1qco54xo1_500

As donas de madeixas curtinhas também possuem uma leva de opções na hora de escolher o seu corte de cabelo. Com comprimento até a linha do queixo, é possível fazer mega produções. Veja, a seguir:

Cut Bob

Trata-se de um corte de cabelo curto repicado na altura do pescoço com o comprimento maior na parte da frente. Neste caso, ele pode ser usado tanto com franja longa, média ou curta, a depender do gosto e do tipo de rosto de cada uma. Se você é super moderna e também gosta de usar o cabelo curto e sempre liso, essa é uma ótima dica para você!

Pixie

Esse corte mais que curtinho, que antes era chamado de “Joãozinho”, também promete estar com tudo em 2017. Ele é ideal para mulheres cheias de atitude e que não têm nenhum pouco de medo de ousar quando se fala em transformar o visual. Bem desfiado na frente, o corte promete dar mais modernidade e sensualidade ao look.

Chanel

É um dos mais famosos quando se fala em cabelos curtinhos. A dica é apostar em uma versão com camadas irregulares e com franja lateral para dar mais leveza ao visual. Se você é alta e tem um pescoço longo e esguio, esse pode ser o corte ideal! Só não se esqueça de verificar antes se as características do Chanel que você pretende fazer têm ângulos que combinam com o formato do seu rosto, ok?

Repicado e desfiado

Os cabelos curtos também podem ser repicados e desfiados nas pontas para dar mais charme ao visual. Neste caso, a dica é investir em um comprimento um pouco maior nas laterais e uma franja, escolhida de acordo com o formato do seu rosto.

Bob Hair

Nada mais é do que uma versão mais atualizada do famoso Chanel dos anos 20. Neste caso, é feita uma base reta e bicos frontais maiores que o comprimento para deixar a transformação ainda mais moderna para 2017. Se quiser dar mais charme à produção, a dica é apostar em um “franjão” lateral. Fica lindo!

Cacheados ou crespos

cc

Quem tem cachos também deve escolher bem o tipo de corte que vai fazer no cabelo para não acabar com o visual para 2017. Conheça abaixo as melhores opções para cacheadas e crespas deixarem o visual com tudo na próxima temporada!

Corte em “V”

Para evitar a base reta, que, segundo especialistas, deve ser evitada por quem tem cabelos cacheados ou crespos, o corte em “V” é uma ótima opção. Ele é ideal para reduzir o volume excessivo das madeixas e dar mais movimento aos fios, o que pode ser um diferencial na produção.

Longos ou curtos em camadas

Tanto para quem gosta de fios mais curtinhos ou mais compridos, os cortes em camadas (repicados ou em degradê) são ideais para cabelos cacheados ou crespos. Isso porque eles podem dar um pouco mais de volume às madeixas, mas sem causar o temido “efeito abajur” ou “efeito pirâmide”, como é conhecido.

Com franja

A mulherada com cachos longos ou curtos também podem apostar em franjas assimétricas ou mais alongadas para dar um charme ao visual. A única dica, como você já leu até aqui, é escolher aquela que mais combina com o seu formato de rosto para deixar o visual ok.

Chanel desconectado

O famoso chanel desconstruído, como também é chamado, é ideal para as cacheadas e crespas com rostos ovais, uma vez que ele consegue distribuir o volume dos cachos por toda a cabeça de forma super moderna e charmosa.

Black Power

cabelos-crespos4

É claro que o famoso e clássico corte dos anos 70 não poderia ficar de fora da seleção de tendências para 2017. Se você gosta de fios mais curtos, a dica é apostar em uma base mais arredondada e mechas mais longas no topo da cabeça para deixar o visual moderno e despojado no próximo ano.

Gostou das dicas de hoje? Que tal deixar um comentário aqui embaixo contando qual foi o corte de cabelo que você escolheu para mudar o visual em 2017?

Até a próxima!

/* ]]> */