Beleza Cabelos

Cortes de cabelo médio: confira dicas e as tendências para 2018

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Oito ou oitenta. Ou melhor, longo ou curto. Era o que ditavam, há algum tempo atrás, as tendências do universo beauté para cortes de cabelo femininos para as antenadas que queriam estar sempre na moda.

Por outro lado, para a surpresa de muita gente, são os cabelos médios que ganharam força atualmente e estão fazendo a cabeça – literalmente – da mulherada no mundo todo, que passaram a ter cortes dos repicados aos mais discretos, deixando o visual super em alta devido ao ar de modernidade e elegância que ele transmite na frente do espelho.

Muitas celebridades já aderiram aos cortes de cabelo médio, como é o caso das estrelas de Hoolywood Emma Stone, Jennifer Aniston e Charlize Theron. Aqui no Brasil, as belas Marina Ruy Barbosa e Grazi Massafera também aderiram ao visual para brilhar na nossa telinha.

Além disso, várias blogueiras também se inspiraram nas madeixas na altura dos ombros para compor os seus looks. Por serem bastante versáteis, oferecem a vantagem de não causarem nenhum efeito radical na aparência, o que significa que, além de transformarem o visual, caso você fique arrependida ou insegura com a novidade, o cabelo poderá ganhar comprimento novamente em pouco tempo.

Outra vantagem é que os cortes de cabelo médio não se restringirem a um corte único, podendo misturar vários estilos ou comprimentos, de acordo com o formato do rosto, personalidade ou idade.

Quer conhecer quais são os melhores cortes de cabelo médio? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo e confira a lista dos favoritos que nós separamos para você!

1 – Long Bob

 

Esse é um dos cortes de cabelo médio mais pedidos nos salões de beleza! Celebridades e blogueiras de todo o mundo apostam no modelo para deixar os fios na altura dos ombros mais moderno, estiloso e elegante.

E a boa notícia é que o Long Bob é bastante democrático e versátil. O hairstyle combina com todos os tipos de cabelo, sejam lisos, ondulados, cacheados ou crespos. Além disso, ele pode ser adotado de diferentes maneiras nas madeixas, seja com arranjos assimétricos (um lado maior que o outro), com camadas ou franjas retas ou diagonais.

A sua principal característica são os fios da frente mais longos que os da parte de trás. Dependendo do comprimento que você desejar, pode pedir tanto na altura abaixo do pescoço quanto dos ombros. Fica lindo em mulheres mais jovens ou mais maduras!

2 – Trapézio

O Trapézio é um dos cortes de cabelo médio mais clássicos e atemporais. Ele está na moda em todas as temporadas e foi aderido por celebridades como Jennifer Lawrence e Emilia Clark.

Trata-se nada mais, nada menos que uma versão mais curta do Long Bob, em que a parte de trás fica na altura dos músculos do trapézio (daí, o seu nome) e a da frente mais longa. Assim como este último, o médio trapézio pode ser feito em fios lisos, cacheados ou crespos.

Geralmente, os cabeleireiros apostam em graduações no comprimento e nas pontas para criar um efeito desconectado, que oferecem mais leveza e charme ao visual, além de deixarem a aparência mais jovem, despojada e moderna.

3 – Chanel

O Chanel é outro clássico dos cortes de cabelo médio. Mais curto dentro da categoria, já que começa na altura do pescoço, o corte é mais recomendado para mulheres que preferem um visual mais sofisticado. Ele pode ser feito em todas as texturas de fios, desde os lisos até os crespos.

Alguns arranjos feitos a partir dele tendem a apostar em franjas para compor o corte, mas não é obrigatório. Uma das variações favoritas é o famoso Chanel de bico, que é reto na parte de trás e frente em ponta, eternizado por Victoria Beckham.

De acordo com os hairstylists do momento, essa versão deve começar na altura da nuca e terminar abaixo do maxilar para ser considerado um corte de cabelo médio. Se ficar acima desse comprimento, é considerado curto.

4 – Falso reto

O falso reto é um corte que apresenta base linear e mechas desfiadas por toda a extensão da cabeça, adotado por famosas como Emma Roberts. O arranjo ideal para cabelos médio é mais recomendado para mulheres que possuem cabelos mais volumosos e fios mais grossos ou indisciplinados.

5 – Repicado/Em camadas

Os cortes de cabelo médio em camadas apostam em uma base reta na parte de trás e mechas da parte de cima da cabeça mais curtas em relação às debaixo. Portanto, se você busca modelos para dar mais movimento às madeixas, eles serão ideais para você.

Se você investir nas camadas e, ainda, em um repicado em degradê na frente até as pontas, ainda mais se tiver uma franja, pode trazer ainda mais essa sensação de movimento, especialmente entre a ponta do queixo e os ombros, criando uma moldura mais leve ao redor do rosto. Por este motivo, o corte de cabelo médio repicado/em camadas é considerado ideal para mulheres que possuem muito cabelo e necessitam de movimento, além de valorizar a textura dos fios.

Fotos de cortes de cabelo médio para se inspirar

Agora que você conheceu os melhores cortes para cabelo médio, chegou a hora de conferir algumas fotos para começar a ir pensando no seu! Veja:

/* ]]> */