Beleza Cabelos

Confira os melhores cortes de cabelo para senhoras 2018

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Quem disse que não é possível se sentir mais bela, renovada e moderna depois de chegar a uma idade mais avançada? Se você aí do outro lado da telinha achava que apenas mulheres jovens podiam ficar com o visual na moda, está enganada!

Principalmente no que diz respeito aos cabelos, já existem cores, penteados e cortes que podem deixar você ainda mais bonita, sem perder o charme de uma mulher madura, só que com um ar de modernidade e jovialidade, que faz bem não somente ao corpo do ponto de vista estético depois dos 40 anos, mas também à alma!

E acredite: os cortes de cabelo para mulheres mais velhas não precisam ser curtinhos e básicos. Muito pelo contrário! Eles podem ser mais ousados e despojados, desde médios a longos, com efeitos irregulares, bagunçadinhos ou mais cheinhos. Basta usar a imaginação e mostrar que “velha é a mãe!”…

Por isso, no artigo de hoje, você vai conhecer quais são os melhores cortes de cabelo para senhoras 2018, com tudo o que virou tendência explicado passo a passo e com dicas para deixar as suas madeixas lindas como sempre quis. Quer saber no que as celebridades apostaram nas madeixas para ficarem mais jovens e modernas? Então, vem comigo!

Qual é o comprimento ideal?

É claro que não há uma regra geral para o tamanho de que você deve deixar no seu cabelo após os 40 anos. Ao contrário disso, a sugestão dos especialistas é para que você deixe os fios da maneira que se sentir melhor, de acordo com o que mais combina com o seu estilo e personalidade.

Afinal, o melhor da vida, especialmente quando se está mais madura, é sentir-se bem consigo mesma na frente do espelho! E isso é algo que ninguém – nem mesmo os maiores hairstylists do mundo – pode tirar de você…

No entanto, existem algumas dicas que você pode optar por seguir, caso queira dar um ar mais moderno e jovial ao look. A primeira delas é para apostar em cortes de tamanho médio, desde que não sejam muito retos. De acordo com cabeleireiros, o cabelo médio e reto, que é bastante clássico, pode envelhecer mais e conferir um visual muito conservador.

Então, uma ótima alternativa é pedir um corte médio e em camadas no salão de beleza, podendo ser com a parte frontal mais curta para ajudar a alongar o rosto. Evite sempre o bico nas pontas para não deixar a expressão “pesada” e desfavorecer o look.

Gosta de franjas? Então, invista naquelas mais leves, desfiadas e não muito curtas, como as cortadas na diagonal, e fuja das que usava no colegial, que são retas e na altura das sobrancelhas.

Por outro lado, cabelos muito curtinhos ou muito longos também devem ser pensados com cuidado. Isso porque, enquanto os curtos podem deixar as marcas de expressão típicas do avanço da idade muito evidentes, os longos podem trazer o temido ar colegial e “forçar a barra” um pouco, quebrando a sensação de leveza ao visual, que é fundamental nessa idade.

Por outro lado, se você gosta muito e quer apostar em um comprimento mais longo, sem quebrar o ar de maturidade, a dica é deixar os fios na altura dos seios, sempre em camadas, para conferir o movimento e leveza que você precisa. O comprido reto pode deixar o visual pesado e sem expressão… Então, nada de exageros, ok?

Cortes curtos são modernos e despojados

Lembra da leveza que falamos anteriormente? Pois bem! Ela é a palavra-chave dos cortes curtinhos para mulheres mais maduras. Além disso, eles podem ser bem mais práticos, que é tudo o que nós queremos quando chegamos a uma idade mais avançada, concorda?

Portanto, invista no estilo Pixie, que é super versátil e pode dar lugar a vários penteados, como o Swoosh, bem polido e arrumadinho ou bagunçado e repicado com gel, por exemplo. Outra dica, desta vez, para as menos ousadas, um corte Bob, na altura da orelha, pode deixar o look mais moderno e sofisticado.

Veja algumas fotos para se inspirar!

Cortes médios são versáteis e elegantes

Para quem quer apostar em madeixas de tamanho médio, a dica é o corte Lob ou Long Bob, especialmente entre a mulherada de 50 anos. Com ele, também é possível criar efeitos diferentes, além de ser super elegante e feminino.

Você pode deixá-lo na altura do queixo, da clavícula ou do ombro. Para deixar o visual ainda mais moderno e despojado, é possível fazer um swoosh lateral e ondas messy, que podem oferecer mais frescor ao corte, ou investir em um liso bem polido e dividido ao meio, que deixa o look mais arrumadinho para uma ocasião mais formal.

Veja algumas fotos para se inspirar!

Cortes longos e ultra-longos são poderosos

Como você já leu nos parágrafos anteriores, o mito de que cabelos compridos não são adequados para mulheres maduras já foi quebrado há muito tempo. Portanto, você pode sim apostar em cortes longos e ultra-longos para deixar o visual mais moderno e estiloso, desde que não haja exageros.

Sendo assim, a dica, neste caso, é oferecer volume às raízes, o que irá garantir um ar mais sexy. No entanto, quando se tem 50 anos, os fiozinhos brancos já estão espalhados por boa parte da cabeça e podem ficar ainda mais em evidência em cabelos compridos. Então, redobre os cuidados! Invista em produtos reconstrutores de qualidade e nunca se esqueça de finalizar com um bom sérum reparador.

Veja também: Tipos de finalizadores: saiba como escolher o seu

Confira, a seguir, algumas fotos para se inspirar!

Gostou das dicas de hoje? Então, deixe um comentário aqui embaixo contando o que achou!

Até a próxima!

/* ]]> */