Beleza Cabelos

Confira os melhores cortes para cabelos ondulados em 2017

Os cabelos ondulados viraram uma forte tendência para este verão. Isso porque, além de darem uma aparência mais leve ao visual, que é a cara da estação, as “ondas” nas madeixas também podem dar um ar mais sexy e jovial à mulher, capazes de atrair olhares por onde passam, sejam elas naturais ou feitas com chapinha, secador ou babyliss.

No entanto, quem tem sabe que, apesar de lindos e atraentes, os cabelos ondulados, especialmente os mais volumosos, tendem a dar um pouquinho mais de trabalho na frente do espelho para domar os fios e dar o efeito desejado que tanto queremos.

Por isso, além de manter uma rotina específica para manter os fios sempre saudáveis, com hidratação, nutrição e reconstrução capilar – tal como você aprendeu no cronograma capilar –, também é preciso investir no corte certo para o cabelo não parecer descuidado ou desleixado e, ainda, dar o toque de “mágica” e estilo que eles exigem.

E não pense que a tarefa é fácil! Escolher o melhor corte para cabelos ondulados pode se tornar uma missão arriscada se você não se atentar para as características do seu fio e formato do rosto.

Ao escolher um corte pesado na parte de cima, por exemplo, você pode acabar perdendo a densidade nas extremidades. Ou, ao contrário disso, se o corte é muito pesado na parte inferior, pode acontecer o triste fato de a pessoa ficar muito parecida com uma esfinge!

Ainda, cortes com um só comprimento ou camadas, neste caso, tendem a deixar o cabelo ondulado sem movimento e forma, dando um aspecto bem bagunçado e desleixado ao look.

Por isso, muitas mulheres com este tipo capilar morrem de medo quando chega a hora de escolher um corte para os seus fios. Mas, fique tranquila! No artigo de hoje, você vai poder conferir quais são os melhores cortes para cabelos ondulados para não errar na hora de escolher o seu! Vem comigo!

Dicas para escolher o melhor para cabelos ondulados

1 – Para cabelos ondulados volumosos

Esse é o tipo de cabelo ondulado que mais exige uma atenção especial na hora de escolher o melhor corte para os seus fios. Isso porque, por possuir muito volume, é preciso investir na tesourada certa para não deixar as madeixas nas alturas ou causar o temido “efeito pirâmide”.

Sendo assim, a dica principal é sobre o que evitar: o corte reto. Este estilo de corte só deverá retirar as ondas e dar ainda mais volume à cabeleira, o que ninguém está procurando aqui, certo?

Portanto, em vez disso, opte por cortes desregulados e levemente repicados. Neste último caso, evite o repicado com a navalha, pois a ferramenta costuma deixar as pontas dos fios muito finas e deixar a parte de cima mais volumosa, dando o efeito de cabeça maior que o corpo.

Além disso, para equilibrar o volume com as ondas, os cortes com franjas também podem ajudar. Como as ondas volumosas costuma dar uma impressão de cabelo bagunçado, a franja terá o papel de oferecer o aspecto arrumadinho ao visual, principalmente se forem desfiadas, já que estas suavizam o volume no geral das madeixas.

2 – Para cabelos ondulados curtos

Os cabelos ondulados curtos pedem um corte estiloso para dar um ar mais despojado e atraente ao visual. Neste caso, os cortes totalmente repicados, combinados com um comprimento bem curto na nuca, podem fazer toda a diferença.

O corte chanel também é uma boa pedida, principalmente com bico, que fazem com que as ondas se encontrem e ofereçam um look mais despojado e leve. Ainda, os tipos de cortes com bico mais longo na parte da frente também combinam e muito com este tipo capilar, assim como os com franjas laterais e desconectadas.

3 – Cabelos ondulados finos

A mulherada com cabelos ondulados e fios finos podem ter vantagens e desvantagens na hora de escolher o corte ideal. Isso porque, por serem muito leves, têm a desvantagem de ficarem armados com mais facilidade do que os cabelos mais grossos, eliminando logo de cara cortes repicados, que são os mais bonitos para madeixas com ondas.

Por outro lado, a vantagem é que o cabelo ondulado fino pode ser trabalhado com outros diferentes cortes, uma vez que não marca, como os fios grossos. Neste caso, uma ótima opção para quem tem cabelos ondulados finos é o corte arredondado, que não fica reto e ainda suaviza o visual.

4 – Cabelos ondulados longos

A maior vantagem dos cabelos ondulados longos é que eles possuem fios largos e que podem ser trabalhado de diferentes formas, dependendo exclusivamente do gosto da dona da cabeleira. Neste caso, a única restrição é para cortes retos, que podem deixar o cabelo pesado e desvalorizar as ondas que tanto queremos destacar.

Em vez disso, aposte em franjas retas ou laterais e cortes em camadas, que terão a função de dar mais volume e deixar o visual mais moderno e sofisticado. Outra dica dos experts no assunto é investir em cortes que não sejam repicados, mas sim com camadas mais suavizadas.

Tipos de cortes para cabelos ondulados

Agora que você já conferiu as dicas para as diferentes característica e tamanhos de cabelos, chegou a hora de saber quais são os melhores cortes para cabelos ondulados que estarão em alta em 2017. Veja:

Desconectados

Está aí um dos cortes mais modernos e que é tendência em 2017.  Os cortes desconectados, ou seja, com comprimentos diferentes, podem dar um ar mais despojado e, ao mesmo tempo, sofisticado ao visual.

Eles são ótimos para distribuir o volume das ondas por todo o cabelo, além de deixar o look mais jovial e sexy.

Assimétricos

Especialmente para quem tem fios mais finos, os cortes assimétricos podem dar um aspecto mais arrumadinho e com mais movimento às madeixas onduladas. Além de modernos, eles podem domar melhor as ondas e deixar o cabelo sempre arrumado, especialmente se forem feitos na altura dos ombros. É sucesso na certa!

Perfilados

Como o nome já diz, os cortes perfilados são aqueles que seguem o perfil do rosto da pessoa, fazendo o contorno e deixando o corte ao estilo personalizado de cada uma. Ideal para quem deseja reduzir o volume excessivo, esse tipo de corte faz um leve repicado no cabelo, deixando-o mais bonito e moderno.

Long Bob

O Long Bob é um dos cortes mais usados por mulheres com cabelos ondulados e devem continuar em alta este ano. Ele é ideal para quem quer encurtar os fios, mas sem radicalizar demais. Além de oferecer um ar de sofisticação ao visual, ele ainda ajudam a reduzir o volume.

Camadas

A ideia desse estilo de corte é cortar os fios em camadas em todo o comprimento. Se a sua intenção for domar o volume das ondas, uma boa ideia é optar por camadas mais suaves, que deixarão as madeixas mais pesadas e, portanto, menos volumosas.

Cuide dos seus cabelos ondulados para destacar o corte

Como falamos no início desse artigo, é preciso cuidar bem dos cabelos ondulados para manter as ondas sempre bonitas e com aparência saudável, evitando a impressão de fios bagunçados e desleixados.

Para isso, a dica dos especialistas é para que se invista em cuidados específicos na sua rotina diária de beleza, como usar sempre produtos que contenham em sua composição óleo de coco, azeite de oliva, óleo de argan ou qualquer outro produto com ação hidratante para domar as ondas e deixá-las sempre macias, sedosas e sem frizz.

Isso porque, para que as ondas do seu cabelo se mantenham sempre com movimento, é preciso manter a umidade dos fios sempre em dia, o que só se pode conseguir com uma boa hidratação, tanto através da máscara de tratamento quanto do condicionador.

Além disso, um cabelo ondulado bem hidratado adquire mais peso e, portanto, fica menos armado e mais fácil de manipular, evitando o frizz e os fios rebeldes que pulam para fora das ondas.

Neste caso, o ideal é aplicar os produtos quando cabelo ainda estiver úmido, logo após o banho, para que o cabelo possa secar junto com eles e acabar com os fiozinhos rebeldes.

A recomendação é que você deixe os cabelos secarem naturalmente. No entanto, caso você precise secar rapidamente para sair de casa, pode-se utilizar um difusor, desde que não o aproxime da raiz capilar.