Beleza Cabelos

Crece Pelo vale a pena? Saiba tudo sobre o tratamento para crescimento capilar

Cabelos longos e bem cuidados sempre foram o sonho de consumo de muitas mulheres, independente do tipo capilar e do que dita a moda no momento.

Porém, nem todo mundo tem a disposição e paciência necessárias para cuidar dos fios quando o objetivo é fazer as madeixas crescerem com tudo, o que pede uma rotina de higienização, cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução), alimentação adequada e, é claro, o corte correto e no devido tempo – pelo menos, a cada três meses – para remover as pontas danificadas e acelerar o crescimento dos fios.

Veja também: 10 segredos para seu cabelo crescer rápido [Infográfico]

Por este motivo, surgem cada vez mais no mercado de beleza inúmeros produtos e tratamentos que visam promover um melhor crescimento capilar, de modo a manter a estrutura dos fios intacta para que eles não quebrem ao se distanciar da raiz e, ainda, mantê-los sempre hidratados quando chegarem ao tamanho que tanto desejamos.

Um deles é o Crece Pelo, que você vai conhecer no nosso artigo de hoje. O nome pode parecer estranho à primeira vista, mas trata-se de uma linha de produtos com ação fitoterápica – através de extratos e ativos naturais – que está fazendo o maior sucesso entre a mulherada por prometer acelerar o crescimento dos cabelos, combater a caspa e a queda dos fios já nas primeiras semanas de tratamento.

Com uma cara super simples, este é um daqueles produtos que a gente nunca conheceria se não fossem as inúmeras resenhas de blogueiras famosas falando bem dos resultados de seu uso, o que rapidamente o tornou referência no mercado de cosméticos quando se procura por produtos para crescimento capilar.

Mas, será que o Crece Pelo vale a pena de verdade? Ele funciona mesmo? Para saber a resposta para essas e outras perguntas sobre a linha de tratamento, fique de olho nos parágrafos a seguir e saiba tudo sobre o assunto!

O que é o Crece Pelo? Para que serve?

O Crece Pelo nada mais é do que uma linha de produtos fitoterápicos, fabricada pela marca de cosméticos Boé Cosmetics, da República Dominicana, que ficou famosa entre blogueiras e anônimas por sua capacidade de acelerar o crescimento capilar, combater a caspa e a queda dos fios com resultados visíveis em pouco tempo de uso.

Com uma cara bem simples, a primeira característica que chama a atenção das brasileiras é o nome do produto, com escrita semelhante à Língua Portuguesa, só que com um aparente “erro” básico na grafia do dígrafo SC, que já colocou muita gente pouco informada para correr por não dar credibilidade à marca. Mas, fique tranquila, pois não é nada disso!

O nome Crece Pelo (sem o S) é, na verdade, escrito em espanhol e está certinho! Em tradução para o português, significa “Cresce Cabelo”, que é o maior objetivo da sua fórmula inovadora.

De acordo com o que promete a fabricante, “A linha Crece Pelo Boé é formulada a partir de substâncias naturais, que promovem o crescimento acelerado dos cabelos, além de dar a eles muito mais saúde, brilho, maciez e flexibilidade”.

Ou seja, o produto é formulado a partir de produtos fitoterápicos, à base de extratos de plantas e ativos 100% naturais, que são essenciais para a saúde do couro cabeludo e, portanto, para estimular o crescimento capilar.

Com esse propósito, a marca ficou rapidamente popular em outros países, especialmente nos Estados Unidos, até virar febre aqui no Brasil, onde muitas mulheres comprovaram os seus resultados para fazer as nossas madeixas chegarem ao chão!

Para isso, a linha Crece Pelo conta com um kit de cinco produtos para potencializar o crescimento dos nossos fios, como o shampoo, condicionador, máscara de hidratação, leave-in, ampolla e gotero (tônico capilar), que você vai conhecer as devidas funções a seguir.

Quais são os produtos da linha Crece Pelo?

Como falamos anteriormente, para ajudar a promover o crescimento rápido e de forma natural dos cabelos, a linha Crece Pelo conta com cinco produtos específicos e com funções diferentes para tratar o couro cabeludo e a fibra capilar. São eles:

Shampoo

É o produto mais conhecido da linha. Sem corantes e de cor transparente, ele possui um alto poder de limpeza, tão forte que pode até ressecar os cabelos se você utilizá-lo em excesso.

Para quem tem cabelos oleosos, o shampoo Crece Pelo pode ser um grande aliado no combate à oleosidade excessiva no couro cabeludo e, portanto, à caspa, problema muito comum em pessoas com esse tipo capilar.

Por outro lado, mulheres com cabelos secos podem não gostar muito dos resultados do produto por ser capaz de agravar o ressecamento. No entanto, se você se encaixa neste último grupo, a máscara de hidratação da linha pode ajudar em muito a hidratar os fios após a aplicação do shampoo. Vamos falar sobre ela a seguir…

O aroma do shampoo é de um perfume fresco, mas com fragrância considerada razoavelmente forte, podendo permanecer no cabelo por pelo menos uma semana. Mas, vai por mim, você vai amar o cheirinho…

Máscara de tratamento

A máscara de tratamento é o segundo item mais conhecido da linha Crece Pelo por seu alto poder hidratante, que deixa os cabelos macios e brilhosos como nenhuma outra, aliviando o ressecamento causado pelo shampoo. Entre as suas principais características estão a sua textura cremosa e bem consistente a cor esbranquiçada. Por seu poder hidratante, a máscara é muito recomendada para cabelos cacheados e crespos, que são naturalmente mais secos e, portanto, necessitam mais de hidratação que os demais tipos capilares.

Por ser bem grossa, a máscara de tratamento Crece Pelo costuma render bastante e, sendo assim, você pode demorar pelo menos seis meses – dependendo do tamanho do cabelo e frequência com que faz hidratação – para comprar outra.

Condicionador (Rinse Balsam)

O condicionador da linha Crece Pelo é, na verdade, um bálsamo de enxágue (rinse balsam, conforme a embalagem), mas que possui a mesma função de um produto condicionante. A sua cor, assim como a máscara de tratamento, é esbranquiçada, só que com menor consistência.

Sendo assim, apesar de oferecer uma consistência menos firme se comparado à máscara, o condicionador também é capaz deixar os cabelos super macios, brilhosos e soltos.

Leave-in

Muitas pessoas têm dificuldades para saber como utilizar o leave-in e, por isso, acabam optando por kits da linha Crece Pelo que não vêm com esse produto. No entanto, não há nenhum mistério. O leave-in nada mais é que um tipo de creme e pentear, que pode permanecer no cabelo após o uso (sem enxágue).

O produto é multifuncional, sendo ideal para reparar as camadas capilares e proteger os cabelos dos danos causados pelo calor extremo de secador, chapinha ou babyliss; dos processos químicos, como permanentes, tinturas, alisamentos, etc.; além das agressões climáticas, como sol, umidade, calor, água do mar, cloro, etc.

Além disso, o leave-in também promete evitar a quebra dos fios, oferecer volume, maciez e brilho intenso às nossas madeixas. Entre as suas principais características estão a cor esbranquiçada, mas menos consistente que o condicionador, o que o torna quase um líquido.

O produto pode vir em dois tamanhos diferentes, uma maior e outra menor, dependendo da frequência que você utilizá-lo no cabelo. Geralmente, as mulheres com cabelos costumam usar mais esse produto no dia a dia, já que não usam o secador ou chapinha.

Ampolla

A ampolla da linha Crece Pelo é um produto que poucas pessoas sabem para que serve e, por isso, acabam não o inserindo na rotina de crescimento capilar, já que também não sabem como utilizá-lo. A ampolla, neste caso, é uma nomenclatura em espanhol para se referir ao pequeno frasco, que possui um bico semelhante aos das embalagens de colírios ou soro fisiológico.

De acordo com as informações da fabricante do produto, a ampolla Crece Pelo tem o poder de “proteger, fortalecer e energizar a haste do cabelo, penetrando nas camadas do fio e fornecendo hidratação, maciez e brilho”.

A principal característica do produto é ser bem líquido e transparente, muito parecido com água, só que perfumada. A forma de uso você vai descobrir no decorrer desse artigo.

Gotero (Tônico Capilar)

O gotero Crece Pelo nada mais é do que uma espécie de tônico capilar, que tem como principal função estimular o crescimento do cabelo, além de condicionador extra profundamente os fios e prevenir e recuperar a queda destes, conforme descreve o rótulo do produto.

O nome gotero significa “conta-gotas”, em espanhol, devido à sua forma de aplicação, que é feita através de um conta-gotas que vem dentro de um frasco de vidro transparente. A sua característica é um líquido translúcido, mas levemente oleoso.

No entanto, se você tem cabelos oleosos, não se preocupe! O gotero não possui fórmula oleosa o suficiente para deixar o couro cabeludo excessivamente oleoso, pegajoso ou grudento. Tanto é que toda a linha é indicada para todos os tipos capilares.

Como usar os produtos Crece Pelo? Veja passo a passo

Para que o tratamento de crescimento capilar dê os resultados desejados, é preciso saber utilizar todos os produtos da linha Crece Pelo corretamente. Afinal, como cada um possui funções diferentes nos fios, é natural que também tenham modos de uso diversificados também.

Por isso, se você comprou o seu kit Crece Pelo e ainda não sabe como usar os produtos adequadamente, basta seguir as instruções das embalagens, que explicam de forma bem simples e clara a ordem e forma de utilização de cada um deles. Veja:

1º passo: Use o shampoo

Aplique o shampoo nos cabelos úmidos e massageie bem. Depois, enxágue bem em água abundante até remover todo o produto dos fios. As instruções de uso da embalagem recomendam que a aplicação do produto seja feita pelo menos três vezes para conseguir um melhor resultado.

No entanto, como falamos anteriormente nesse post, esse processo não é muito recomendado para cabelos secos, que já que o shampoo possui fórmula forte e adstringente e pode ressecar um pouco os fios se usado de forma exagerada.

2º passo: Aplique a máscara de tratamento

Depois de enxaguar o cabelo com shampoo, o próximo passo é retirar o excesso de água com uma toalha e aplicar a máscara de tratamento, massageando o cabelo e deixando-a agir por 15 minutos. Passado esse tempo, basta enxaguar os fios em água abundante e aplicar o condicionador, conforme você vai aprender a seguir.

3º passo: Passe o condicionador

Depois da máscara de tratamento, o condicionador deve ser o próximo produto a ser aplicado no cabelo. Aplique uma pequena quantidade e massageie os fios, deixando o produto agir por 5 minutos. Enxágue em seguida.

4º passo: Use o leave-in

O leave-in deve ser aplicado logo após o condicionador, na hora de pentear e modelar os cabelos. Neste caso, ele é mais indicado para mulheres que usem o cabelo natural, sem escová-lo com o secador ou modelá-lo com chapinha ou babyliss, já que é um produto sem enxágue.

Aplique o produto de forma uniforme em todo o cabelo, que ainda deve estar úmido. Modele como preferir e pronto!

5º passo: Aplique a ampolla

Da mesma forma que o leave-in, a ampolla Crece Pelo deve ser aplicada nos cabelos lavados e condicionados, ainda úmidos, sem precisar enxaguar.

Por se tratar de um produto bem líquido, parecido com água, muitas pessoas o utilizam diretamente no couro cabeludo, massageando bem para distribuí-lo por toda a extensão dos fios e evitar que ele escorra também.

No entanto, de acordo com a fabricante, a melhor forma de usar a ampolla é aplicando-a apenas na extensão dos fios, e não no couro cabeludo.

6º passo: Use o gotero (tônico capilar)

De acordo com a fabricante do produto, o gotero deve ser aplicado após a lavagem e condicionamento do cabelo, sempre no couro cabeludo e nos fios, mas sem precisar enxaguar, tal como o leave-in e a ampolla.

No entanto, enquanto os homens devem utilizar o produto diariamente, nós mulheres só devemos fazer uso “de acordo com a necessidade”. Opte por fazer uma massagem com o produto para facilitar a distribuição e absorção do gotero.

Composição da linha Crece Pelo

A linha Crece Pelo é composta por ingredientes à base de extratos de plantas e ativos 100% naturais, que servem para acelerar o crescimento capilar através do tratamento do couro cabeludo e das camadas mais profundas dos fios. Veja quais são eles e entenda quais são as suas funções no nosso cabelo:

  • Água:Água;
  • Monoestearato de Glicerilo:Emulsificante;
  • Alcohol Cetílico:Emulsificante;
  • Behentrimonio:Cera emulsificante;
  • Diazolidinyl Urea:Conservante que libera formol;
  • Perfume:Perfume;
  • Laurel:Folha de louro, rica em magnésio, potássio, fósforo, vitamina B6, vitamina C, cálcio e vitamina A;
  • Arnica:A arnica ativa a circulação sanguínea, combate processos inflamatórios e possui ação estimulante;
  • Ortiga:Urtiga, rica em vitaminas e minerais;
  • Bardana:Tem ação adstringente, combate a seborreia e as inflamações;
  • Calêndula:A calêndula é tonificante, adstringente, antioxidante, fungicida e emoliente;
  • Berro:Agrião, é estimulante e adstringente;
  • Hiedra:Hera, tem ação estimulante e hidratante;
  • Limón:Limão, rico em vitaminas e minerais, tem ação antioxidante e adstringente;
  • Manzanilla:Camomila, é rica em vitaminas e tem ação anti-inflamatória;
  • Pino:Pinho, ajuda a combater os fungos e atua como tônico;
  • Capuchina:Rica em vitaminas e minerais;
  • Romero:Alecrim, é tônico e estimulante;
  • Salvia:Tem ação tônica e adstringente;
  • Leche de Algodón:Leite de algodão, tem ação hidratante;
  • Tioxolona:Ajuda a regular a produção de sebo e tem alto teor de enxofre.

Analisando os ingredientes da linha Crece Pelo, é possível perceber que são muitos os nutrientes que ela contém em sua fórmula e que podem ajudar o cabelo a crescer, apesar de não se saber as quantidades exatas e quanto delas é necessário para acelerar o crescimento capilar.

Além disso, além dos ativos naturais, os produtos Crece Pelo também contam com alguns demais ingredientes, que são usados para dar consistência ou conservar os produtos. Dentre eles está o Diazolidinyl Urea, um conservante capaz de liberar formol.

Este ingrediente, em especial, faz com que muita gente tenha dúvidas em relação aos benefícios do Crece Pelo nos cabelos. Afinal, o formol é uma substância prejudicial à saúde capilar e do corpo em geral, sendo capaz de causar reações alérgicas perigosas que podem levar até mesmo à morte.

No entanto, para quem ficou com receio de comprar o kit Crece Pelo por conta desse ingrediente, é bom esclarecer que a quantidade encontrada nos produtos está dentro do estipulado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), já que é muito menor que as quantidades encontradas em escovas progressivas, por exemplo.

Sendo assim, a composição da linha Crece Pelo não deve causar nenhum mal à suas usuárias.

Crece Pelo vale a pena?

Como você pode perceber no decorrer desse artigo, todos os produtos da linha Crece Pelo possuem fórmulas extremamente benéficas ao cabelo, inclusive para promover o seu crescimento capilar. Sendo assim, e de acordo com o relato de inúmeras usuárias da linha, entre blogueiras famosas e anônimas, ela vale a pena sim.

Todas as mulheres que fizeram o tratamento de crescimento capilar com a linha conseguiram bons resultados, que podem ser vistos a partir dos dois meses de uso dos produtos.

No entanto, vale ressaltar que o crescimento capilar depende de cada tipo de cabelo e como o organismo de cada pessoa responde aos nutrientes presentes na composição dos produtos. Por exemplo, algumas mulheres podem notar os seus fios maiores em dois meses e outras apenas em seis meses de uso da linha Crece Pelo.

Inclusive, há quem tenha adotado os produtos da linha Crece Pelo de forma definitiva na sua rotina de cuidados com as madeixas – principalmente, o shampoo, a máscara de tratamento e o gotero, que são os itens mais famosos da linha toda.

Se você procurar na internet, poderá encontrar depoimentos, resenhas e reviews acerca do Crece Pelo, a maioria com impressões positivas, de mulheres que utilizaram a linha e notaram o crescimento capilar em pouco tempo, além de observar menos queda e quebra dos fios, maior hidratação, brilho e maciez.

Além disso, se depois de ler esse post, você ainda ficou na dúvida em relação à eficiência do Crece Pelo no crescimento capilar, pode notar que os relatos das usuárias do produto são, em sua maioria, positivos, o que aumenta a credibilidade do produto. Portanto, não há que o temer, ok?!

Onde comprar?

A linha Crece Pelo pode ser comprada em algumas lojas de cosméticos e farmácias pelo Brasil, mas é mais facilmente encontrada na internet. Existem diversas lojas virtuais ou sites de compras nacionais e internacionais, como o Mercado Livre, Enjoei, eBay e Amazon.

No caso dos sites internacionais, é importante ficar atenta para as taxas de compra, que podem fazer os custos de envio e os impostos acabarem ficando maiores que o preço do produto aqui no Brasil.

Preço

Os preços da linha Crece Pelo podem variar bastante de uma loja para outra, o que torna essencial a missão de pechinchar sem medo e o quanto for possível. Neste caso, você pode comprar os produtos separados ou vendidos todos juntos, em forma de kits.

A dica é pesquisar o valor de cada item para saber se vale a pena comprá-los dentro de um kit promocional ou em compras separadas. Em geral, o shampoo e o condicionador (rinse) costumam custar entre R$ 25 e R$ 50 cada um.

O leave-in pode ser encontrado em uma faixa de R$ 30 e R$ 60, enquanto a máscara de tratamento pode custar entre R$ 30 e R$ 80, de acordo com o tamanho dos produtos. Já a ampolla tem preço médio de R$ 35 e o gotero de R$ 80.

Portanto, some tudo e veja o compensa mais ao seu bolso. Geralmente, os kits costumam – com os cinco produtos + uma sacola Boé Cosmetics – podem custar entre R$ 150 e R$ 200. No entanto, existem outras opções desses pacotes promocionais com menos produtos da linha, o que, automaticamente, diminuem os custos.

Além disso, não se esqueça de avaliar os melhores valores através das taxas de envio e outros impostos, que também contam muito no bolso por aumentarem o preço final.

E você aí? Já testou o Crece Pelo nos seus cabelos? Então, conte pra gente nos comentários o que achou!

Até a próxima!

/* ]]> */