Significado dos Sonhos

Quem nunca teve aquele sonho super esquisito, que atire a primeira pedra, não é mesmo? Todas nós já tivemos sonhos que nos deixaram intrigadas ao acordar e que, de alguma maneira, nos tomaram a atenção.


Afinal, o que aquele sonho poderia significar? Seria um aviso de que algo vai acontecer? Ou apenas uma dica para eu resolver alguma situação pendente? Essas são algumas das perguntas sem respostas que já fizemos ao despertar de alguns deles e que, sim, nos deixaram com a pulga atrás da orelha.


Os sonhos nada mais são que imagens e ideias que se “apresentam” ao nosso espírito durante o sono ou um mero cochilo. Para a ciência, eles são uma experiência do nosso inconsciente durante o descanso noturno.


Desde os tempos antigos, os homens tentaram encontrar uma explicação contundente para a ocorrência das mensagens do imaginário, sendo objetos de estudo de muitos pensadores ao longo da história. A cada século que se passou, o povo atribuiu seus próprios significados a eles, mesmo que não se soubesse de fato o que representavam.


Muitos acreditam que os sonhos sejam mensagens do nosso inconsciente para a realidade. Já em algumas culturas, os sonhos podem significar uma premonição. Em outras, apenas uma expansão da consciência.


No âmbito onírico, um sonho pode ter diversos significados e interpretações. Basta observar os sinais dele para você e analisar e interpretar o que ele pode estar querendo dizer.


Pensando nisso, nós criamos uma categoria especialmente para te dar uma forcinha. Aqui, você vai encontrar o significado dos sonhos de A a Z, com análises e dicas de como eles podem se apresentar e qual a mensagem querem passar.


Fique atenta aos sinais das mensagens do seu inconsciente para você e acompanhe por aqui o que o universo onírico tem a dizer!