Decoração

Decoração com cristaleira é elegante, atemporal e versátil; veja como fazer

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

A decoração com cristaleira pode ser feita inclusive em projetos modernos. Hoje a definição da peça, “móvel envidraçado para guardar objetos finos, geralmente de cristal”, ganha releituras para todos os gostos.

Da época da vovó até agora, muita coisa mudou, exceto o valor sentimental do móvel. Os modelos mais descolados também são capazes de despertar memórias familiares, deixando os ambientes mais acolhedores.

As cristaleiras ainda ajudam a manter os espaços funcionais. Por todos esses motivos, são sempre destaque na decoração.

É claro que as novas tendências não descartam o elemento enquanto abrigo para taças, copos, prataria, pequenos objetos e peças de cristal. Ainda mais por se tratar de um móvel normalmente envidraçado, que facilita a organização e a limpeza porque conta com distribuição cuidadosamente planejada.

Mas, no jeito contemporâneo de ambientação com cristaleira, o móvel não está somente nas salas, como era feito tempos atrás. No closet, por exemplo, a peça é útil para acomodar com charme lenços, relógios, bolsas ou bijuterias, entre outros acessórios.

Uma decoração com cristaleira mais fresh inclui adaptações que fazem do item uma linda sapateira, ideal para deixar à mostra seus calçados mais que especiais.

Dicas para renovar os ambientes com uma bela cristaleira

• Ao usar uma cristaleira para expor peças decorativas, deixe-as ao alcance dos olhos. Ou seja, as mais baixas na parte da frente e as altas na parte de trás do móvel. Distribua itens pequenos em bandejas para tornar a limpeza rápida.

E capriche na produção das prateleiras, para que haja harmonia na disposição dos objetos. Evite a sensação de desordem apostando na arrumação que valoriza o conjunto.

• Cristaleira no banheiro, pode? Sim! Dependendo do modelo, ela funciona muito bem como armário para guardar toalhas, além de ficar um charme com cestinhas próprias para acomodar itens de higiene.

• Decoração com cristaleira na cozinha é ideal para deixar os mantimentos, travessas e outros utensílios sempre em ordem. Aproveite para exibir nela também as peças mais bonitas que você usa diariamente. Que tal aquela porcelana chique que você ama?

• Na sala, uma cristaleira tem inúmeras funções. A criatividade é quem manda! Serve para guardar bebidas, coleções, seus livros prediletos, bibelôs, pedras naturais, objetos antigos, esculturas, artigos trazidos de viagens, acessórios e muito mais.

O legal é fugir da monotonia, não ter medo de ousar, quebrar regras para dar ao móvel uma nova funcionalidade. Solte a imaginação e crie possibilidades além da louça e dos cristais!

• Ao escolher o lugar para abrigar sua cristaleira, se você segue uma linha mais tradicional, a sala de jantar e a cozinha continuam sendo boas pedidas. Mas quem busca inovação ao decorar pode recorrer a locais inusitados, como o hall, o escritório, a sala de estar, a varanda ou o quarto. É somente uma questão de estilo!

Enquanto estante para livros no home office ou na sala de estar, por exemplo, a cristaleira tem a vantagem de proteger os exemplares da poeira. As portas de vidro são práticas, pois permitem que seu acervo fique exposto e, portanto, fácil de achar.

Seja qual for o aspecto de décor da sua residência ou local de trabalho, a cristaleira pode ter lugar de destaque, principalmente quando é uma peça herdada de entes queridos e que está acompanhando gerações.

Além das tradicionais cristaleiras, verdadeiras preciosidades das famílias, existe atualmente uma variedade enorme de opções desse móvel dos tempos da vovó. São cores, tamanhos e estilos para agradar a todos, das propostas modernas às vintages, das minimalistas às mais rebuscadas.

É só escolher a sua e usar as dicas de decoração com cristaleira para deixar seu ambiente impecável e bonito.

Até breve…

/* ]]> */