Artesanato Casamento

Decoração com origami para casamento: arrase no grande dia!

Decoração origami casamento

Origami é a arte tradicional japonesa de dobrar papel e criar representações de seres ou objetos, sem cortes ou cola. A técnica ganhou o mundo e hoje é possível criar belos projetos de decoração com origami, inclusive em eventos e festas como casamentos.

As dobraduras singelas causam impacto de maneira delicada. Cada forma carrega em si um simbolismo que nenhum outro elemento de décor é capaz de proporcionar. Um efeito que pode ser utilizado em qualquer cerimônia, oriental ou não.

A fascinação que a decoração com origami provoca chegou com força total ao Brasil, inspirando diversos trabalhos que utilizam o papel para dar sutileza, leveza e um toque chique aos ambientes. Outra vantagem deste tipo de composição é o custo-benefício.

Decoração origami casamento buquê

Ao decorar com origami, você pode explorar a mistura de materiais nobres com os simples, ou seja, o high-low. Sem contar que esta tendência é sustentável, altamente customizável e personalizada. Perfeita para atender aos padrões mais exigentes e inovadores.

Decoração origami

Os elementos e peças criativas que as dobraduras de papel permitem são praticamente infinitos, e de certa forma ainda combinam com o resgate do artesanal, do ‘faça você mesmo’, dos itens feito à mão.

Para quem não tem tempo ou habilidade de criar os próprios origamis, existem atualmente inúmeros profissionais especializados nesta arte milenar que dão verdadeiro show de habilidade e versatilidade. E, com certeza, eles têm ideias que combinam direitinho com você.

Mas que tal conferir algumas delas para se inspirar? Dá uma olhada na seleção de possibilidades encantadoras para uma decoração com origami inesquecível:

  • Mural de borboletas (“tyo-tyo”) – segundo a cultura japonesa, borboletas na decoração de um casamento significam muitas coisas boas por vir para o casal. A proposta agrega valor ao trabalho, pois cada detalhe tem um sentido – não é só decorar por decorar.
  • Mural de pássaros – o mural também pode ser feito de pássaros de papel, os “tsurus”. Seja qual for o bichinho de origami, o material traz elegância e, com a iluminação certa, faz toda a diferença no visual do espaço.

Os “tsurus” podem ser usados em vários momentos do casamento, do altar da cerimônia ao lindo backdrop para a mesa de doces. É só usar a imaginação!

Decoração origami lembranças

Uma lenda japonesa conta que quem fizer mil “tsurus” terá um desejo realizado. Quer momento melhor para ter um grande desejo realizado do que o dia do casamento? Nada mais apropriado!

  • Flores e corações – flores de origami agregam bastante à decoração. Elas podem estar acompanhadas por corações, formando um estilo imbatível entre as noivinhas mais românticas. Sem falar que deixam o casório com um toque único e surpreendente.

E tem muito mais: caixa de presente para padrinhos decorada com origamis; quadros; aparadores de doces; porta-guardanapos; forminhas de origami; tulipas de origami; caixas de origami como lembrancinhas; móbiles de “tsurus”; decoração aérea, luminárias etc.

Conclusão…

Além da beleza, o importante em uma decoração com origami para casamentos é mostrar que os noivos pensaram de todos os detalhes para que dia deles fique do jeitinho que sempre sonharam, e com a personalidade do casal.

A tendência do papel dobrado nas cerimônias tem um ar moderninho, mas sem perder o charme. É a força de uma arte tradicional vinda de longe para transformar uma simples folha de papel em motivos de alegria e felicidade.

Das lembrancinhas, convites e enfeites de festa ao buquê da noiva, tudo pode ser criado. Não é de se admirar que o trabalho delicado de dobrar o papel tenha conquistado noivas no mundo todo.

Aproveite a decoração com origami você também e surpreenda seus convidados. Aposto que eles jamais esquecerão!

Até breve…

/* ]]> */