Decoração

Decoração com papel crepom: dicas para alegrar sua festa

Decoração com papel crepom

Festa tem tudo a ver com papel. E o crepom é uma opção fácil e rápida para mudar a cara do ambiente sem gastar muito. Sabe aquela parede meio sem graça ou na cor que não combina com o seu tema? Ela pode mudar em um passe de mágica!

Um jeito encantador de decoração com papel crepom para chá de bebê, aniversários, chá de panela e até casamentos é o painel.

Painel de papel crepom

Existem várias maneiras de criar um enfeite assim. Uma delas é usando fita, aquela do tipo ‘forte’, de marcas como a 3M, por exemplo, que é mais resistente.

Na parte superior do painel, basta passar a fita mais forte horizontalmente, de acordo com a largura/tamanho da peça. Em seguida, você vai colando as tiras de papel crepom na fita, uma a uma.

Detalhe: se quiser fitas esticadas, lembre-se de passar uma tira de fita dupla face na largura do painel. Agora, se você quiser as tirinhas soltas mesmo, é simples: não cole nada na parte inferior do seu painel decorativo.

Anote aí o material todo e as instruções para fazer esta decoração com papel crepom…

Você vai precisar de:

  • Papel crepom de várias cores
  • Fita adesiva de boa qualidade (para evitar que o painel despenque na hora da festa)
  • Tesoura

Passo a passo

  • Meça o tamanho desejado para o seu painel (altura e largura)
  • Marque a área colando a fita dupla face na parede
  • Cole tira por tira de papel crepom, bem perto uma da outra para evitar que partes da parede apareçam
  • Se quiser deixar as fitas soltas, seu projetinho termina aqui. Mas se optar por tiras esticadas, basta criar o acabamento inferior com outro pedaço de fita na medida escolhida.

Além de democrático e versátil, o papel crepom permite fazer lindos trabalhos manuais e até decoração completa para festas infantis. A facilidade de modelar objetos com ele é impressionante. O resultado depende só da sua criatividade!

Papel crepom laços

O efeito pode ficar incrível de uma forma que muita gente até duvida que certos elementos de decoração sejam realmente feitos de papel. Com certeza, uma decoração assim surpreende a todos, ajudando a deixar seu evento memorável.

Quem disse é preciso gastar rios de dinheiro para desenvolver uma decoração interessante para aniversários e outras comemorações?

Mais dicas para enfeitar ambientes com papel crepom

O papel crepom pode ser a grande estrela da decoração da festinha do seu filho, sem qualquer problema. Você pode aproveitar o material em vários momentos, do painel apresentado anteriormente aos pequenos detalhes, como a borda de um chapéu de palhaço ou fita do vestido da bonequinha.

No teto ou nas paredes o papel crepom também fica ótimo. Ainda mais se for em um cantinho vazio do salão de festas que precisa receber um toque especial e ganhar vida. Nada que tiras bem coloridas e fita adesiva transparente não resolva!

Papel crepom

Outra dica divertida é cortar tiras a partir do papel crepom enrolado em forma circular. Prenda um círculo ao outro com auxílio da fita e pronto!

Fitas mais largas de papel crepom são perfeitas para cobrir grandes extensões, como o teto ou painel atrás da mesa principal de doces. Para isso, basta usar tiras com a largura total do rolo, sem cortá-lo em tiras menores.

Um truque infalível para deixar a decoração com papel crepom mais interessante é investir em detalhes como flores sofisticadas, enfeites de mesa, bandeirinhas e as letras do nome do aniversariante.

Partiu colocar as ideias em prática! Não deixe grandes momentos passarem em branco. Aposte nas cores e no papel crepom para tornar sua vida e a dos seus convidados mais vibrante e animada. As ideias de decoração com papel crepom são fáceis e acessíveis a todos os gostos – e bolsos. Sucesso!

Até breve…

/* ]]> */