Decoração

Decoração com papel de seda: fácil, econômica e linda!

Decoração com papel de seda

A textura do papel de seda é maleável o suficiente para fazer uma grande quantidade de peças decorativas. E bonita o bastante para enfeitar festas de todos os tipos, para qualquer idade. Aproveite e leia também nosso post de decoração com papel crepom!

Além de versátil e divertido, o material é barato e fácil de manusear. Ou seja, não tem desculpa para não mudar o visual de um espaço! Então, vem comigo, que eu trago sugestões inspiradoras:

  • Arco-íris – intercale as cores do seu papel de seda e consiga um lindo arco-íris. Mas faça isso quando tiver realmente tempo sobrando, pois é preciso ter mais paciência.
  • Balão tradicional – este você consegue usando uma cor para cada face do balão. Depois de pronto, complete a fofura da peça colocando um ursinho, bonequinha ou que for ligado ao tema da sua festa.
  • Balões orientais – decore com balões típicos chineses, que ficam incríveis em praticamente todas as comemorações e cores de tema.
  • Borboletas – diferentes padronagens de papel recortadas em forma de borboleta causam um efeito delicado e charmoso.
  • Chandelier – distribua vários deles pela festa e ganhe um ar ainda mais divertido com a proposta de fitas longas penduradas. Sem dúvida, é um elemento decorativo marcante.
  • Corações – com ajuda de papel de seda em diversos tamanhos e um furador, é possível criar corações para decorar seu evento de uma forma romântica e inesquecível.
  • Corrente – outra opção simples e criativa até para quem não tem prática em trabalhos manuais. Basta colar os pedacinhos de papel de seda para montar os elos. O resultado serve inclusive para usar no lugar do painel que fica por trás da mesa principal de uma festa de aniversário.
  • Bolas – para conseguir outra variação da corrente, é só formar bolas em vez de elos. E você pode pendurar os enfeites do jeito que quiser. Mais versátil, impossível!
  • Cortinas – a ideia é recortar vários pedaços de papel de seda nas cores que você desejar e criar cortinas. Nos tons vibrantes ou cores pastéis, o que vale é deixar a festa mais alegre ainda!
  • Flores – o papel de seda no formato de flores proporciona um toque de feminilidade, ainda mais se tiver botões arrematando cada uma. Ainda no tema flores, o papel de seda permite fazer vasinhos. Seja qual for a proposta, dá para pendurar no teto, nas paredes, enfeitar mesas etc.
  • Lego – reproduza o colorido e a graciosidade das peças encapando caixas com papel de seda e usando pedaços de latas de alumínio para criar bolinhas.
  • Origami – vale apena apostar da cultura oriental para criar uma decoração com papel de seda com significado especial. É por meio de pequenas dobraduras que você consegue uma produção impressionante graças aos passarinhos conhecidos como ‘tsurus’, que são símbolos de muita sorte.
  • Rosas – enrole pedacinhos de papel para montar rosas e, em seguida, cole-as em um cordão para deixar sua comemoração meiga e apaixonante.
  • Tiras – também não têm mistério! O papel de seda cortado que você usaria para criar correntes pode ser utilizado solto, criando pingentes com pequenas tiras.

Dicas ao usar papel de seda no décor

Decoração com papel de seda

Mudar a cara da casa gastando pouco é completamente possível com papel de seda e criatividade. Sem falar que dá para mudar o visual em poucas horas e no melhor estilo DIY (‘faça você mesma’). Mas é preciso tomar alguns cuidados com o material.

Primeiro, é bom lembrar da fragilidade do papel de seda. Por isso, o ideal é que as peças decorativas feitas com ele fiquem sempre em áreas internas e, de preferência, em cantinhos nos quais os convidados não possam tocá-las a todo instante.

Para não estragar a parede ao montar uma decoração com papel de seda, a dica é apostar em base utilizando cartolina. Você coloca sua arte nela, fixa a peça na superfície com fita adesiva dupla e depois remove tudo sem sujeira.

Espero que curta as dicas e arrase na decoração!

Até a próxima!

/* ]]> */