Decoração

Decoração com velas: dicas para iluminar sua criatividade

Decoração com velas
Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Casamento, aniversário, festas diversas, noite romântica; velas suspensas, flutuantes, velas com vidros… O que não falta é ocasião e técnica para uma linda decoração com velas. E hoje eu trago sugestões cheias de detalhes para você impressionar. Dá uma olhada!

Até prato para bolo ou outra gostosura pode virar um suporte para velas. Acrescente pequenas flores e ganhe delicadeza e charme em dobro!

Taças também são ótimas opções de apoio, e não precisa esperar o Natal para aproveitar este recurso criativo, viu? Basta escolher os complementos certos e acender os olhares em volta de sua caprichada decoração com velas.

Vasinhos de tamanhos e formatos diferentes criam uma impressão de movimento no décor com velas. Arremate com fitas e está pronta a decoração da mesa ou móvel de sua preferência.

Além da beleza e leveza da mistura de vidro e velas, o resultado final é sempre elegante. E ainda mostra que você teve a preocupação, o carinho de escolher cada detalhe. Seus convidados com certeza perceberão isso.

Decoração com velas penduradas

Se o tempo está curto para buscar elementos que muitas vezes não temos em casa, improvise com velas pequenas e copinhos de vidro. Até um copo de requeijão ou outro produto da despensa serve.

Coloque a folhagem disponível no momento e está feito o arranjo iluminado que certamente não passará despercebido. Ainda mais se você completar o visual com uma linda e clássica toalha de renda.

Por falar nela, a renda, hoje existem opções de produtos adesivos que imitam a textura. A ideia é aplicar o material em copos de vidro e colocar as velas dentro. Depois, é só esperar os elogios!

Decoração com velas sala

Você pode ainda utilizar a mesma proposta da renda adesiva nas taças. Ao montar sua decoração com velas, vire a taça de ponta-cabeça e fixe a vela na base (que neste caso é o topo).

Um vaso decorado e com pedaço de renda na borda fica mais chique ainda. Dentro do vidro, coloque sal grosso, alecrim e uma pequena vela branca.

Seguindo a linha personalizada de embelezar os ambientes, a internet oferece inúmeros sites e blogs que compartilham adesivos de todos os modelos e tamanhos.

É uma alternativa interessante adesivar as superfícies que recebem as velas. Você pode também criar um formato exclusivo no computador e imprimir em casa.

Dicas imperdíveis para decorar com velas

Surpreenda quem você ama com um girassol dentro de uma taça e acrescente vela em outra ao lado, com uma distância pequena para não esquentar demais a flor.

Outra dica é colocar água nas taças e velas flutuantes. Uma simplicidade capaz de despertar paz, aconchego e amor. Quem não dispõe de taças pode recorrer a vidrinhos de molhos, doces, alimentos em conserva etc. O importante é iluminar a vida e decorar com emoção.

As propostas simples incluem distribuir velas de tamanhos e modelos variados em um prato daqueles que você guarda para ocasiões memoráveis. Este pode ser o destaque do centro da mesa de jantar ou do aparador, por exemplo.

Sabe aquela garrafa de vinho vazia que você pensa em jogar fora? Reveja seus conceitos de decoração e reutilize-a! O truque é enfeitar a peça com brilho e fitas para ganhar um suporte estiloso e econômico.

A pegada rústica do seu projeto de décor pode ser obtida com auxílio de um candeeiro e algumas folhagens. Acrescente a vela e tenha uma peça com personalidade e funcionalidade.

A força e a sensualidade das velas vermelhas contrastam bem com vasos cheios de folhas e, para completar, uma bandeja de madeira que abriga todos os enfeites.

Intimistas e versáteis, as velas enfeitam e aquecem os ambientes como nenhuma outra forma de decoração. Aproveite as dicas deste post para realçar seus momentos e a vida com muita luz e estilo!

Até breve…

/* ]]> */