Casamento Decoração

Decoração de casamento com lounge: descontração e aconchego em grande estilo

Ter um cantinho especial para descansar e interagir deixa qualquer evento ainda mais inesquecível. Mas o espaço precisa ser pensado nos mínimos detalhes para agradar a todos. A decoração de casamento com lounge é um exemplo disso.

Do mais luxuoso ao mais despojado. Não importa o estilo; um lounge precisa proporcionar a sensação de aconchego, mesmo que o local possa ter diversas outras finalidades.

O ambiente pode ser moderno, descontraído, clássico ou eclético. Tudo bem. O fundamental é fazer com que os convidados tenham a sensação de estarem em suas próprias casas. Com uma pitadinha de luxo e requinte que uma festa de casamento deve ter, claro, por mais simples que seja.

O estilo dos noivos conta muito na hora de montar a decoração de casamento com lounge, mas, em geral, não podem faltar os itens abaixo:

• Arranjos florais;
• Bancos altos;
• Cadeiras;
• Mesinhas mais elevadas;
• Poltronas;
• Pufes;
• Sofás;
• Velas.

Lembre-se que estes ambientes pedem sofás incríveis, poltronas diferenciadas, almofadas caprichadas, tapetes, lustres, castiçais, mesas de centro e laterais ornamentadas com flores e velas. Tudo dentro da proposta da festa, com personalidade dos noivos.

Mesmo que sejam luxuosos, os lounges conferem um certo ar de casualidade dentro da formalidade típica dos casamentos. É neles que os convidados batem papo após o jantar, dão uma pausa na dança e mandam embora qualquer sinal de monotonia que possa acontecer.

Outras dicas para deixar seu lounge irresistível

• Casamento no campo ou na praia também pode ter lounge impecável – aposte nesta proposta para ter lugares descontraídos nas festas à céu aberto. É uma forma de reunir as pessoas e facilitar a degustação do menu, pois ele pode ser do tipo volante.

Só não esqueça de criar apoios para copos e pratos…

• Criar lounge, mas sem abrir mão das mesas de convidados, ou seja, uma coisa não deve substituir a outra, pois suas funções são diferentes.

E como casamentos têm muitos jovens, geralmente, eles gostam de algo mais despojado para conversar; enquanto os demais costumam ficar nas tradicionais mesas.

Ter as duas propostas, além de agradar a todos, ajuda a valorizar a decoração de casamento com lounge do jeitinho que ela tem que ser, com bom gosto e requinte.

• Distribua os lounges estrategicamente perto das ilhas gastronômicas (finger foods) – nada melhor do que saborear delícias da festa devidamente acomodado em um charmoso lounge.

É uma maneira de deixar todos mais à vontade para aproveitar o cardápio e o espaço projetado com tanto carinho pelo casal.

Na verdade, não existe lugar certo, mas pontos pensados para permitir um breve descanso ou um pitstop para recarregar as energias entre doces e salgados.

Para garantir o sucesso absoluto, a dica é montar lounge perto da pista de dança ou da mesa de comidinhas.

• Decore o lounge com velas – estes itens são perfeitos para deixar o local mais intimista e acolhedor. É claro que o recurso depende muito do local e do horário da cerimônia.

O recomendado é deixar as velas para áreas climatizadas. Casamento em plena luz do dia ou no verão não combina com as peças.

• Ter vários lounges impede o desconforto de “disputar” um cantinho, principalmente se a área reservada ao único lounge for pequena – por isso, tenha vários deles no espaço da festa. Normalmente, os convidados ficam muito atraídos por lugares diferentes.

Depois de tantas sugestões para arrasar na decoração de casamento com lounge, você pode estar pensando quanto seria incluir os espaços no seu projeto.

Bem, os valores são calculados de acordo com o próprio projeto, a quantidade de lounges a ser criada, os móveis e acessórios. Algo que sairia por aproximadamente R$2.400,00.

Decoração de casamento com lounge: vale a pena investir nela para deixar sua festa ainda mais bonita, agradável e inesquecível.

Sucesso e até breve…

/* ]]> */