Casamento

Decoração de igreja para casamento: dicas para um visual perfeito

No artigo “Checklist de casamento”, está a relação completa de preparativos, que inclui a decoração de igreja para casamento. Basicamente, ela envolve: altar, bancos, buquê, corredor (laterais), lapela e porta. Hoje eu trago mais detalhes sobre o décor da cerimônia religiosa.

O dia é muito especial. Os ornamentos não podem ser menos que isso. O local da benção na presença dos parentes e amigos precisa ficar impecável.

A entrada triunfal da noiva é outro motivo para caprichar na cena que ficará para sempre na memória de todos.

A decoração de igreja para casamento faz parte da alegria que o casal e suas famílias estão sentindo e, independentemente do orçamento, deve transparecer isso.

Quem enfeita uma igreja assim tem uma grande responsabilidade nas mãos…

O planejamento (sim, esta é a palavra-chave) da decoração de igreja para casamento precisa de:

 Análise da decoração fixa do local, pois, às vezes, ela é suficiente
 Harmonia entre a decoração e o vestido da noiva
 Escolha criteriosa das flores
 Fotos de outros casamentos para servir de inspiração também ajudam

decoracao-da-igreja

Muitos noivos costumam acompanhar outros matrimônios, mesmo sem convite (não é proibido entrar na igreja, é bom lembrar), só para observar a decoração, o que agrada ou não. Isso ajuda a definir algumas opções, pelo menos como ponto de partida.

Ou seja, nada em um casamento deve ser deixado para a última hora. Todos os detalhes pedem antecedência. E, de preferência, uma empresa de cerimonial para cuidar de tudo juntamente com os noivos.

Não que seja impossível dar conta sozinho… Mas, além do nervosismo natural antes e durante o evento, a experiência de profissionais qualificados faz diferença no resultado final. Isto é, no sucesso da decoração de igreja para casamento e de todo o resto da cerimônia.

Também é importante registrar o que for combinado nas reuniões, para não haver surpresa desagradável justamente no dia do sim.

O que levar em consideração ao decorar uma igreja

barroca

Símbolo forte de um enlace matrimonial, a igreja merece todos os olhares em relação ao décor.

[yuzo_related]

E a própria beleza do lugar deve ser considerada. Não é raro contar com particularidades que proporcionam um encanto extra ao casamento. Mais um motivo para não exagerar na dose, criando uma ornamentação pesada demais.

Lembre-se: uma igreja que já é bonita em seu dia a dia não deve ser ofuscada. Muito menos a noiva, a grande estrela da cerimônia. Então, o ideal é uma discreta decoração de igreja para casamento.

Ao decidir o que vai usar, aposte em arranjos com lindas flores, especialmente nos corredores e nas pontas deles.

Mas atenção: nada pode atrapalhar a passagem da noiva; o vestido dela tem que fluir elegantemente, sem desvios durante a entrada e a saída. A dica é medir a largura do corredor e quanto será “perdido” por causa dos arranjos.

É claro que a segurança também importa! Ninguém quer acidentes, em nenhum dia…

Aprenda truques para decorar a igreja no seu casamento

• Escolha a cor do tapete de acordo com o décor predominante no salão, proporcionando uma ligação harmoniosa entre a cerimônia religiosa e a festa. O mesmo vale para outros detalhes.

• Fique de olho na época do ano. No Natal, por exemplo, as igrejas católicas normalmente estão cheias de enfeites típicos do período. São guirlandas, pinheirinhos e outros itens decorativos. É bom procurar a secretaria da paróquia para solicitar a retirada deles.

• Pensar no significado das cores ajuda a definir as flores. Vermelho é paixão e amor; amarelo representa felicidade; rosa quer dizer carinho; champanhe simboliza respeito. Outras flores podem deixar a ornamentação bonita e singular, tais como orquídeas, dálias, magnólias, margaridas e lírios.

E boa sorte no projeto decoração de igreja para casamento! Felicidades! Até o próximo post…

Veja também:

Comentar