Casa Decoração

Decoração de lavanderia: ideias simples, práticas e econômicas

Quem capricha no décor faz questão de deixar até os cantinhos menos expostos impecáveis. Afinal, não é porque está ali reservado aos trabalhos domésticos que ele precisa ficar sem graça, não é mesmo? Decoração de lavanderia também tem que ter estilo.

Veja algumas ideias para criar um espaço bonito e funcional:

• Por onde eu começo? Pela faxina! Isso mesmo… O seu projeto começa limpando armários, jogando fora produtos que perderam a validade, guardando o que pode reaproveitar ou doar.

Assim, é mais fácil saber o que realmente você precisará reorganizar na sua área de serviço ou lavanderia.

• Outra dica antes de sair por aí gastando é desenhar, colocar no papel algumas ideias de como decorar a lavanderia de um jeito que ela fique estilosa e realmente funcional. Rabisque, mesmo que não seja expert em desenhos.

E pense nas tarefas diárias, em como elas podem ficar mais simples.

• Use papéis de parede ou adesivos para valorizar o ambiente. Existem diversas opções de materiais e cores para transformar o décor da lavanderia sem gastar muito ou precisar contratar alguém para aplicar as peças.

Aliás, papel de parede merece umas linhas a mais aqui no post. É um recurso inovador (em se tratando de área de serviço) que garante um ar de elegância. O material permite efeitos interessantes por meio da harmonia de estampas.

Caso tenha receio de aplicar o papel de parede na lavanderia, certifique-se que ela é seca o suficiente, para evitar que a umidade danifique a decoração.

area-servico

• Quem tem pouco espaço em casa pode apostar, antes de mais nada, em organização da área de serviço.

Caixas organizadoras decoradas, carrinhos portáteis, estantes versáteis e armários multiuso, por exemplo, ajudam a manter o local prático, limpo e agradável. Principalmente quando ele está integrado a outros cômodos, como a cozinha.

• Trocar o piso é uma maneira de mudar o ambiente, deixando-o mais descontraído e charmoso.

• Adicionar prateleiras também é uma excelente forma de ganhar espaço e deixar a decoração de lavanderia impecável. O truque é manter mais próximo tudo o que você utiliza com frequência.

Assim, não há risco de derrubar algo ou ficar trocando os objetos de lugar a todo instante.

01-zona-lavado-plancha-cuarto

• Pintura nova: se a sua área de serviço não tiver azulejos, a dica é investir em uma pintura, sair do tradicional, apostar nas cores em tons pastel. Para proporcionar mais luminosidade e leveza, azul, coral, lilás e verde são as apostas certeiras.

• Lance mão de ganchos para acomodar melhor rodos, esfregões e vassouras. Deixá-los atrás da porta ocupa mais espaço, deixa o local com um aspecto feio e bagunçado. Lembre-se que a decoração de lavanderia tem a função também de otimizar a área e torná-la mais transitável.

• Suportes para pendurar tábua e ferro de passar são ideais para lavanderias pequenas. Além de práticos, deixam o ambiente mais arrumado e visualmente interessante.

• Potinhos de plantas, quadros de anotações, tapetes, peças de alumínio, cestos de vime também servem para repaginar a área de serviço sem gastar muito.

• Que tal pintar ou bordar símbolos de lavagem e transformá-los em quadros graciosos? É um jeito de dar um ar irreverente e de personalidade ao seu cantinho de serviços diários. A criatividade é tudo!

img_20160308_162655170-copia

Se você não sabia sequer por onde começar e não pode contar com ajuda de um arquiteto no momento, aproveite o conteúdo de hoje para renovar suas ideias e soluções.

Lavanderia pode ser, sim, um espaço organizado, bonito e agradável. Não importa o preço dos itens que você coloca nela, mas a forma como dispõe e combina os elementos. Basta tentar! Que tal começar agora?

Boa sorte e até breve com outras dicas!

Veja também:

/* ]]> */