Decoração

Decoração de Natal: dicas criativas de enfeites

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Ficar naquele sufoco, fazendo-tudo-ao-mesmo-tempo quando chega o final de ano, não dá! Por isso, não custa nada ir separando ideias criativas de enfeites para decoração de Natal. Veja como deixar sua casa linda sem gastar muito:

• Bonbonnière natalina – é feita com enfeites e guloseimas típicos. Tudo muito colorido e doce, do jeito que sua família merece. Basta rechear porta-doces com laços de presente, bolas de árvore de Natal e gostosuras de dar água na boca.

bonboniere-natalino

• Use enfeites de árvore na janela – é um jeito discreto e charmoso de entrar no clima natalino.

enfeites-na-janela

• Se preferir, coloque as bolas e demais itens decorativos em outras partes da casa, tais como a lareira. É bem simples de fazer: uma fita entre os passantes serve para unir os enfeites e produzir uma guirlanda grande e bela. Dê um nó nas pontas para arrematar sua obra de arte e ok!

• Faça vasos reaproveitando garrafas de vinho ou cerveja – neles, você pode colocar galhos secos, com berries ou cerejas, que também remetem ao Natal. Os galhos podem ser naturais ou artificiais.

passo-a-passo-jardinagem-em-garrafas

Você só precisa passar cola quente em volta da garrafa, aplicar barbante nela toda e acrescentar palavras como “paz” em material como o feltro para finalizar o adereço.

• Outra ideia de decoração natalina que não pode faltar e é superfácil de fazer é a vela com paus de canela. O efeito rústico é requintado e ainda deixa um cheirinho incrível no ambiente, servindo de enfeite para o centro da mesa principal, por exemplo.

vela-de-pau-de-canela

Faça assim: envolva uma vela grande com elástico e, dentro dele, prenda os paus de canela. Use um barbante para disfarçar o elástico; dê o acabamento final com um belo laço de fita.

• Globo de neve dos trópicos – sabe aqueles globos fofos que fazem sucesso nos mais diversos países, mesmo naqueles nos quais não cai neve?

Que tal uma versão adaptada ao nosso clima tropical? Também fica incrível e você pode fazer o mimo usando potes de vidro de molhos ou temperos, enfim, o que tiver em casa.

Para isso, você vai precisar de guirlandas ou plantas de plástico. Escolha a de sua preferência; comece colando (com cola quente) o ornamento no interior da tampa do pote. Espere secar e, em seguida, aplique glitter na parte interna do vidro.

Depois, basta encher 1/3 do recipiente com água, adicionar 2 ou 3 colheres de sopa de glicerina líquida e colocar a tampa, inserindo o enfeite no pote cheio. Tampe bem e sacuda para espalhar o glitter.

Se preferir, coloque enfeites dentro – como bonequinhos ou árvores – para deixar ainda mais charmoso!

globo-de-neve

• Suporte para bolos e tortas é decoração de Natal! Crie um belo centro de mesa acrescentando à peça os enfeites característicos da época.

• Vasos transparentes usados para plantas são perfeitos para dispor a decoração natalina de um jeito diferente. Aproveite vasos de tamanhos variados e deixe cada um deles com uma só cor. Fica elegante e clean.

• Além das garrafas, taças de vinho também servem de decoração de Natal. Uma ideia simples, porém, supercharmosa é transformar a peça em porta-velas, enfeites diversos e até centros de mesa.

garrafa-de-vinho-porta-velas

Cole o enfeite escolhido em um círculo de papelão com o mesmo diâmetro da boca da taça. Se preferir, use porta-copos para fazer o novo item decorativo.

Espere a cola quente secar, acrescente um pouco de glitter, neve artificial ou pequenas bolas de isopor dentro do copo; cole a borda da taça no disco de papelão ou porta-copos, de forma que o enfeite fique dentro do copo.

A tradicional decoração de Natal é linda, mas você viu hoje que é possível inovar com enfeites fofos e criativos. Para completar, eles não pesam no orçamento e ainda são fáceis de montar. Use materiais que você tem em casa e deixe a criatividade fluir…

Agora você tem motivos de sobra para receber familiares e amigos em grande estilo. E ainda pode aproveitar as dicas de hoje para criar outras formas de decoração, ainda mais exclusivas e cheias de charme.

Experimente! Até breve com outras dicas!

Comentar

/* ]]> */