Maternidade

Decoração para chá de bebê: monte a sua sem gastar muito

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Enfeites ligados ao universo infantil já são fofos por natureza. Aí, você pode se perguntar: “Tem como ficar mais encantador? ”. A resposta é sim! Com as dicas de decoração para chá de bebê do artigo de hoje, seu evento será lindo e inesquecível.

Como a chegada da criança é tempo de muitas despesas, nada melhor do que organizar uma confraternização sem comprometer o orçamento, concorda? Afinal, é um momento de descontração, de receber não só presentinhos, mas carinho também. Portanto, não pode faltar…

cones-de-doces

Existem kits gratuitos na internet que podem ser impressos em casa mesmo. Eles trazem rótulos para garrafas, convites, cones para doces, porta cupcakes, bandeirinhas, toppers e vários outros itens decorativos acessíveis e bonitos.

E mesmo que você não tenha impressora em casa, ainda sai em conta fazer o download deles e levá-los para uma gráfica.

Um dos sucessos atualmente quando se fala em decoração para chá de bebê é o famoso bolo de fraldas. Ele deixa a festa ainda mais linda e aproveita o que você já tem: fraldas. Depois de montar o bolo fake, é só enfeitar com acessórios ou brinquedos do filhote.

O bolo de fraldas pode ter 1, 2 ou 3 andares; ou formatos que a sua criatividade mandar… vaso de flor, carrinho etc. Ideia é o que não falta para se inspirar!

bolo-de-fraldas-bolo

Chá de bebê: veja como caprichar na decoração

As lembrancinhas não podem faltar na decoração para chá de bebê. Você mesma pode produzir as suas a partir de modelos disponíveis na web ou comprá-las sem gastar muito. Hoje, as lojas de artigos para festas possuem alternativas para todos os gostos e bolsos.

O importante é escolher peças que combinem com você!

Na hora de compor a mesa, os docinhos também são indispensáveis. Dos clássicos aos atuais, coloridos, com desenhos que mais parecem arte, enfim, são o charme da decoração para chá de bebê e várias outras ocasiões que adoçam as nossas vidas, não é mesmo?

Os docinhos servem de complemento para a grande estrela das gostosuras, o bolo. A boa notícia é que se você está sem tempo ou não leva jeito para fazer seu próprio bolo, além das lojas especializadas, tem sempre uma doceira de mão cheia por perto.

Agora, se a ideia é se aventurar na cozinha, um bolo de chocolate não é difícil de fazer, e a maioria das pessoas ama! Até aqueles de caixinha, que já trazem a massa pronta, podem ficar deliciosos com uma cobertura especial e divertida. Use a imaginação…

E que tal criar um painel fofo para deixar atrás da mesa principal? Pode ser uma montagem de quadros com fotos incríveis do casal e da gravidez, um varal com bodies ou outras peças de roupas do bebê, sapatinhos pendurados alternados com balões e fitas coloridas, entre outros.

148528_555444461139474_1766703777_n

O painel pode ser simples e ainda assim encantar seus convidados. Bandeirolas com as cores do tema central, tecido ou papel de srcapbook, enfeites de papel no formato de estrelas, corações e bolinhas são fáceis de produzir e ficam lindos.

A arrumação da mesa faz o resto… e é sempre bom dar mais atenção a ela, claro. Mas nem sempre isso quer dizer exagerar nos enfeites. Se a mesa for bonita, até toalha você pode dispensar.

Caso precise de um acabamento mais trabalhado, toalhas de TNT, papel crepom, pompons e tecido dão conta do recado. Lembre-se de tudo o que vai ser colocado em cima da toalha antes de criar a sua, para que haja harmonia na decoração para chá de bebê.

Agora, basta colocar as ideias em prática e arrasar na decoração para chá de bebê!
Sucesso, e até mais!

Veja também:

/* ]]> */