Decoração

Dicas de decoração para home office; confira as melhores

Ter um cantinho em casa para trabalhar é uma mão na roda, principalmente para quem não quer mais passar horas e horas no trânsito.

Mas, é importante cuidar da decoração, afinal, o expediente é diferente, mas não menos profissional. Veja dicas de decoração para home office em pequeno espaço:

• Escolha um canto da sala, corredor ou quarto para montar seu escritório. Vale até aquele espaço debaixo da escada, desde que tenha boa iluminação, é claro.

• Antes de sair comprando móveis, anote as medidas do local ou, de preferência, contrate um marceneiro para criar uma mesa ou bancada. O importante é que ela encaixe perfeitamente no pequeno canto e que você fique confortável.

cadeira-para-home-office

• A cadeira é um dos itens mais importantes em um home office. Opte por um modelo pequeno, com bom apoio para os braços e costas, se precisar ficar horas trabalhando ou estudando.

Cadeiras cheias de estilo, parecendo mais decoração do que assentos, podem ser a melhor pedida para quem vai ficar ali por apenas alguns minutos por dia.

• Não tem espaço sobrando para o home office? Aproveite um guarda-roupas ou armário. As portas dele podem muito bem servir de quadro de avisos, recados e lembretes.

• Escolha mobília multifuncional – uma escrivaninha com tampa móvel e espelho facilmente vira uma penteadeira; pufes servem para guardar objetos e utensílios. Móveis retráteis são ótimos para economizar espaço.

• Cores claras são sempre bem-vindas! Lugar mais apertado tem que ter tons claros, especialmente nas paredes, para proporcionar uma impressão de ambiente maior. Esta aí uma dica que nunca sai de moda…

• Vidro transparente na mesa ou bancada completa a sensação de amplitude e ainda deixa a decoração para home office moderna, clean e elegante. Use vidro com metal e arrase no décor do escritório.

mesa-transparente-para-home-office

• Móveis transparentes são tudo de bom! Eles estão ali compondo um pequeno home office, mas são quase imperceptíveis, não “poluem” o espaço. Em vez disso, geram a sensação de ambiente aberto – e descolado, não é mesmo?

• Se o seu cantinho para ler, trabalhar ou estudar for muito pequeno, a sugestão é uma bancada fixa na parede, que poupa mais espaço do que uma mesa tradicional, com pés.

Veja também

• Existe também opção de uma simples e prática bancada móvel, que pode ser levada para qualquer lugar da residência. Quem não curte uma mesmice nem na hora de se concentrar tem como trabalhar até na área externa da casa.

• Precisar trabalhar no quarto em que dorme ou em outro cômodo da casa? Não tem problema, um recurso interessante para separar o office e garantir mais privacidade é o biombo. Ele serve ainda para pendurar anotações, quadros, etc. É só usar a criatividade!

home-office-no-quarto

• Cestas ou caixas organizadoras são boas para guardar material de trabalho e decorar.

• Deixe os objetos mais utilizados sempre à mão, pendurando-os em um painel furado e fixado à parede. Por falar em parede, aproveite-a ao máximo instalando prateleiras e/ou nichos para guardar livros e outros itens, incluindo os de decoração.

• Já os materiais e papéis de pouco uso devem ficar em caixas fechadas, nas prateleiras, para manter o local organizado, especialmente por se tratar de um ambiente com limitação de espaço. Mais um motivo para não fazer bagunça!

• Luz na medida certa faz toda a diferença na produtividade e na decoração para home office. Escolha um local próximo a um ponto de luz, como uma janela, por exemplo.

home-office

À noite, a claridade pode ficar por conta de um pendente e uma luminária de mesa.

Para completar as dicas de decoração para home office, escolha eletrônicos que dispensam os fios. Mouse, teclado, impressora, notebook e o que mais for possível. Assim, sua área de trabalho estará sempre bonita, funcional, impecável.

Sucesso com ela e até o próximo post!

Comentar