Decoração

Decoração para sala de reunião no estilo do seu sucesso. Veja dicas

Decoração para sala de reunião

Um local onde muitas vezes são tomadas decisões importantes para um negócio precisa de algo especial na mobília e demais elementos. Confira a seguir ideias práticas para seu projeto de decoração para sala de reunião:

Valorize o conforto

Móveis diferenciados não somente no aspecto visual, mas também no conforto e funcionalidade são os mais indicados para as salas de reuniões. Isso ganha ainda mais relevância quando o ambiente tem mais de um papel, ou seja, serve de local para conferências, treinamento etc.

Decoração sala reunião

Invista em uma boa mesa principal

O modelo oval é ótimo para acomodar mais pessoas em torno. Com uma base central, isso fica ainda mais fácil, pois o aumento do número de cadeiras não chega a causar desconforto.

Adquira cadeiras ergonomicamente adequadas

Isso inclui braços, encosto e assento com regulagem. Já as cadeiras fixas, também podem ser utilizadas, desde que contem com estofado nos assentos e encostos, mas em geral são recomendadas para espaços simples.

Inclua a tecnologia no seu projeto

A começar pela mesa, que deve ter passa fio e, portanto, garantir acesso fácil a diversas redes e equipamentos necessários durante uma reunião.

O mobiliário precisa também facilitar a instalação e utilização de aparelhos de videoconferência, impressoras, laptops, telefones, monitores e projetores. Existem mesas com saídas para cabos de redes e fios de eletricidade. E para ganhar espaço, nada melhor do que um painel que suspenda o monitor LED utilizado nas videoconferências.

Otimize a disposição dos equipamentos eletrônicos

Um projeto de decoração de sala de reunião que se preze deve ser montado com uma boa dose de estratégica. Instale os aparelhos em locais de fácil acesso, permitindo que seu uso seja prático e rápido. Quem tem tempo a perder hoje em dia?

Escolha a iluminação perfeita

O uso correto dela é fundamental para o desempenho no trabalho, ainda mais em salas de reunião, onde não é rara a tomada de decisões sérias. Pensando nisso, os modelos com lâmpadas LED ou fluorescentes são recomendados porque evitam excesso de consumo e calor.

Sala de reunião decoração

Luminárias com estes tipos de produto proporcionam baixo consumo e alto rendimento. Outra vantagem é a pouca emissão de calor, além da qualidade na luz, inibindo contrastes no ajuste da câmera de uma sala de conferência, por exemplo.

No caso das reuniões, as luzes pendentes são ideais para complementar a decoração com elegância. Mas lembre-se de usar os suportes com lâmpadas foscas e deixá-los de 70 a 90 cm acima da mesa. Isso impede que a peça atrapalhe a visibilidade, causando incômodo aos que estão sentados à mesa.

Evite ainda colocar luminárias com lâmpadas aparentes ou foco dirigido em cima de superfícies brilhantes, como madeira laqueada, uma vez que isso é capaz de criar reflexo e desconforto visual.

Aposte em móveis complementares

Eles servem de apoio e, geralmente, são escolhidos em função do estilo e do ritmo do trabalho. Os critérios de produtividade do espaço devem ser respeitados no momento de definir as peças extras para compor o seu décor da sala de reunião.

Armários e estantes costumam ter finalidades variadas, do arquivamento de documentos ao armazenamento de material de uso no escritório. Muitas vezes servem também como ponto de suporte para eletroeletrônicos. Neste último caso, há quem prefira os aparadores porque eles ocupam menos espaço e são mais práticos.

Se você precisa de um cantinho para apoiar telefones, bandejas com água e café, impressoras, porta-pastas e outros elementos menores, os aparadores são excelentes alternativas.

O estilo do escritório e, portanto, da decoração da sala de reunião, deve estar em sintonia com a função do negócio. Não é uma tarefa fácil unir tantos elementos como funcionalidade, conforto e estética. Mas espero que as dicas de hoje possam ajudar você nessa missão.

Boa sorte, e até a próxima!

/* ]]> */