Decoração

Decoração Romero Britto: calor, otimismo e amor no seu ambiente

Decoração Romero Britto

As peças de Romero Britto dão um colorido especial aos ambientes, sejam elas em forma de quadros, móveis ou objetos diversos de decoração. O trabalho do artista brasileiro que conquistou fama internacional é a inspiração do artigo de hoje. Para você deixar sua casa ou local de trabalho mais alegre do que nunca.

Até mesmo as propostas mais clássicas podem ganhar um elemento da decoração Romero Britto para quebrar o aspecto sisudo e formal de um projeto.

Isso vale para um escritório, sala, enfim, onde você quiser dar um toque descontraído e inesperado.

Lembrando que um dos segredos para criar um décor inesquecível é usar o fator surpresa, seja colocando itens com forma de uso alterada ou um elemento de cor em meio ao cinza, preto e branco, por exemplo.

E como o trabalho de Romero Britto mistura design, cubismo e pop art, cai como uma luva em contextos assim, além, claro, de enfeitar cômodos já coloridos com o toque todo especial do mix de referências estéticas que a decoração dele possui.

Decoração Romero Britto sala

Os mercados estrangeiro e brasileiro descobriram há tempos as inúmeras possibilidades de décor a partir dos elementos idealizados pelo artista recifense. Pode ser um quadro, uma poltrona, um abajur, gravuras, entre outras peças que transmitem descontração e vivacidade.

A decoração Romero Britto é repleta de figuras populares e simples com uma linguagem urbana. Ideais para dar destaque aos lares, home offices, recepções e muito mais.

E o que não falta é opção de móveis, objetos e utensílios – da cadeira de jantar à do escritório; da poltrona à mobília para cozinha; do painel do quarto à varanda. É fácil encontrar uma peça para cada cômodo.

Decoração Romero Britto sala de estar

São corações, flores, sorrisos, abraços, animais e muitas outras estampas que saem das telas de Britto para a decoração de um jeito único, rico em design e formas geométricas.

A própria assinatura do artista é uma obra de arte à parte, uma vez que a caligrafia do brasileiro é encontrada estampada em vários objetos dele, incluindo os que são vistos no mobiliário.

Não é à toa que a arte de Romero Britto incorporada aos móveis e acessórios nunca fez tanto sucesso.

O encanto que os projetos de Romero Britto provocam chega ainda à decoração de festas, incrementando comemorações de todos os tipos, para adultos e crianças. As cores vibrantes e as figuras irreverentes criadas pelo artista plástico dão o tom a eventos diversos com criatividade e bom gosto.

Um pouco sobre a história de Romero Britto

Romero Britto nasceu em Recife, capital pernambucana, em 1963. Ainda criança, pintava em superfícies como jornais.

Em 1983, foi morar em Paris, onde teve contato com o trabalho de Matisse e Picasso. No ano de 1988, Britto mudou-se para Miami, onde despontou como artista internacional.

A partir de então, foi reconhecimento e mais reconhecimento, incluindo a escolha de Britto – ao lado de Andy Warhol e Keith Haring – para a campanha Absolut Vodka “Absolut Arte”.

A sensibilidade do artista trouxe muitas possibilidades e parcerias, inclusive projetos com marcas renomadas como Audi, Disney, Evian e a FIFA, sendo esta última para a qual ele criou cartaz oficial da Copa do Mundo 2010.

Romero Britto também fez ilustrações para livros publicados por Simon & Schuster e Rizzoli, além de ter peças exibidas em galerias de arte de mais de 100 países.

Seu trabalho é fruto de uma combinação que inclui cubismo e pop, resultando em uma arte vibrante, um estilo icônico descrito pelo jornal New York Times como algo que “irradia calor, otimismo e amor.”

Aproveite você também a decoração Romero Britto e deixe seu ambiente ainda mais cheio de energia e felicidade!

Até breve…

/* ]]> */