Casamento

Decoração simples de casamento: linda e econômica!

O casamento é o dia mais esperado por muitos noivos por aí. Apesar de todo o planejamento, o lado financeiro exerce grande influência na hora de fechar com fornecedores.

Um item que pesa bastante no orçamento é a decoração. No entanto, com um pouco de tempo e dedicação, é possível simplificar e minimizar gastos, sem perder o charme que este dia merece.

Pensando nisso, nós listamos abaixo algumas dicas para te ajudar. Veja só:

1 – Local

casamentos-simples

Inicialmente, um fator que ajuda bastante, é encontrar um local que já seja bonito por si só, sem exigir muita decoração. Casamentos ao ar livre costumam contar com uma paisagem que, naturalmente, decoram as cerimônias.

Algumas igrejas, ainda, possuem pinturas diferenciadas ou uma arquitetura atraente que dispensa grandes gastos com arranjos.

2 – Objetos

mosquitinho-de-casamento

Atente-se para os pontos em que, certamente, os convidados irão reparar, como a passarela da noiva e altar. Flores são sempre bem-vindas e geralmente assertivas. Procure, então, decorar com as flores da estação, que possuem maior disponibilidade no mercado, e consequentemente custam menos.

Uma boa alternativa é utilizar os famosos “mosquitinhos”, que deixam o ambiente lindo e alegre, sem o alto investimento de flores robustas.

3 – Recepção

mesa-simples-para-casamento

Na recepção do casamento, invista no local em que os convidados passarão a maior parte do tempo. As mesas são ponto de atenção e merecem cuidado. Arranjos com menor volume e mais baixos, feitos com capricho, são boas alternativas: não encarecem e permitem que os convidados sentados nas mesas conversem entre si, sem as flores altas para atrapalhar.

A depender do estilo dos noivos, pode-se ainda pensar em uma decoração diferente, usando garrafas ou potes de vidro guardados pelos próprios noivos durante os meses que antecedem o grande dia. Vai dar um ar mais arrojado e diminuir custos com aluguel de vasos.

4 – Mesa

docinhos-para-casamento

A mesa de doces é bastante importante. Normalmente é para onde os convidados desejam se dirigir desde que chegam, e para onde olham a todo instante aguardando o momento de comer as delícias lá expostas.

Assim, considerando o destaque que a mesa tem, dedique um pouquinho de tempo para pensar nesta decoração. Não é necessário gastar muito. Algumas dicas são valiosas: posicione o bolo bem no centro da mesa, com as demais bandejas e suportes de doces alinhados simetricamente dos dois lados.

Cuidado para não encher demais, tampouco deixar a mesa muito vazia. A estética é mais importante do que a decoração em si. Neste ponto, vale encomendar docinhos mais bonitos, de modo que a mesa esteja naturalmente atrativa pelos quitutes.

Caso os noivos tenham tempo de fazer os enfeites por conta própria, é ótimo para a economia e para a beleza da festa. Saber que estão acolhidos por detalhes criados pelos próprios noivos, encanta os convidados.

Por fim, deve-se manter o mesmo estilo em toda a decoração, criando um padrão. O mais importante, no entanto, é ter uma decoração que reflita a personalidade dos noivos e que satisfaça aos sonhos deles. Afinal, o tão esperado dia tem que ser, acima de tudo, especial para o casal.

Comentar

/* ]]> */