Decoração

Dicas para decorar sua casa com pouco dinheiro

Sala de estar

Pouca verba e nível zero de paciência para obras que parecem não acabar nunca. Se você já viu este filme ou quer evitar ao máximo ser protagonista de um, confira hoje as dicas para decorar sua casa com pouco dinheiro e mais rapidez.

• Antiguidades – está em alta ter móveis das décadas de 1950 e 1960 como parte do design de interiores.

lakitchen

E antes que você pense que elas custam caro, e que estão fora do tema do post, a dica é garimpar cadeiras, poltronas e mesas de centro na casa dos familiares, principalmente dos avós.

Com uma pequena reforma, uma ou outra peça vintage que iria para doação pode ficar incrível, e fazer a diferença no décor.

• Brechós e depósitos de móveis são fontes de verdadeiros tesouros em forma de móveis e peças decorativas.

Basta procurar aqueles espaços de venda de mobília antiga, pesquisar bem e, é claro, pechinchar.

O resultado é uma casa com mais personalidade.

• Use paletes – eles estão cada vez mais valorizados em projetos simples e charmosos de decoração.

decoracao-paletes-de-madeira-005

Aliás, reciclar não sai de moda! Por isso, garimpe também objetos como caixotes e carreteis para transformá-los em mobiliário dos mais variados tipos. Eles são sinônimo de versatilidade.

• Troque os acessórios do banheiro e aplique uma tinta nova em um armário ou parede. Adesivos também ficam incríveis no cômodo.

• Azulejo hidráulico dá um up na cozinha sem gastar demais. Mas se você não está em um bom momento para isso, existem atualmente adesivos de parede que imitam ladrilhos hidráulicos.

• Colocar um varão de cortina com uma colcha bonita por cima garante a cabeceira descontraída e econômica para a cama.

• Pinte pelo menos uma das paredes dos quartos com uma nova cor. Pode ser um tom neutro ou forte. O que importa é renovar! Lembrando que você pode fazer o serviço…

• Papel de parede é sempre uma boa, e hoje as opções de estampas e materiais ampliam os horizontes de quem precisa de dicas para decorar a casa com pouco dinheiro. Utilizando produtos nacionais você consegue ainda mais economia.

• A tinta magnética, ou primer com propriedades metálicas, é capaz de repaginar o visual da sala em um piscar de olhos. Basta passar uma demão do produto, aplicar a cor de tinta que quiser e, pronto, sua parede vira um belo mural imantado para espalhar fotos, desenhos, gravuras etc.

• Tapete novo é tudo de bom! O espaço fica aconchegante, bonito e ainda ganha um isolante acústico. Caso não encontre um modelo do tamanho que precisa, basta juntar modelos iguais, deixando-os lado a lado.

lavagem-de-tapetes

Quadros – a tendência agora é fazer montagens com quadros de diferentes tamanhos, muitas vezes preenchendo uma parede inteira.

Se preferir, misture fotos e gravuras para ter um ar descolado.

Você pode comprar molduras prontas e imprimir as imagens de sua preferência em casa ou gráficas com serviço express.

• Apostar em iluminação é o segredo de uma boa decoração, pois até mesmo os projetos mais trabalhados ficam “apagados” se nada for feito para destacar os elementos.

E se você está com o orçamento apertado para trocar móveis e acessórios, crie pontos de luz diferentes e permita um clima aconchegante e intimista.

• Outra dica infalível para decorar sua casa sem gastar muito é criar pequenos jardins nos ambientes internos. Afinal, um pouco de verde deixa os cômodos mais agradáveis e alegres. Escolha espécies que possam sobreviver sem luz direta.

Decoração nova nem sempre quer dizer gastos elevados. Com imaginação, disposição, bom gosto e tempo para pesquisar, é possível achar soluções fáceis, bonitas e econômicas.

As dicas para decorar sua casa com pouco dinheiro estão aqui para facilitar seu trabalho, e deixar seu cantinho renovado, seja ele moderno, clássico, divertido, romântico, clean, elegante, arrojado, esportivo, entre outros.

jardim-de-inverno-4

E você ainda pode se inspirar nelas para ter muitas outras ideias que, com certeza, não passarão despercebidas. Experimente mudar!

Até breve com mais conteúdo…

Veja também:

/* ]]> */