Beleza Maquiagem

Delineado gatinho: Aprenda o passo a passo para fazer sem erro!

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

O delineado gatinho é um clássico da maquiagem e nunca sai de moda.

Ele realça os olhos, deixa o olhar marcante e pode contextualizar vários makes, desde o famoso pinup, romântico, rock’n’roll e até um estilo mais sensual, digno de femme fatale.

No entanto, muitas mulheres se atrapalham na hora de fazer um delineado gatinho, e desistem nas primeiras tentativas, certas de que não possuem habilidade para fazer o contorno.

A boa notícia é que com os materiais e a técnica certa é possível fazer um delineado incrível, de um jeito simples e com um resultado muito legal.

Se você já estava jogando seu delineador fora e morrendo de frustração, leia este post, acompanhe nosso passo a passo e prepare-se para se tornar uma expert em delineado gatinho!

Qual o melhor delineador para fazer o efeito gatinho?

tipos-delineadores

Todos os delineadores podem ser utilizados para fazer o delineado gatinho.

Em lápis, líquido, caneta retrátil ou gel, tanto faz, o importante é que ele seja de boa qualidade. Também é possível mesclar vários tipos de delineador, por exemplo, lápis para traçar e líquido para deixar a cor mais intensa.

Geralmente, o lápis e a caneta retrátil são mais fáceis de traçar e também de limpar caso você erre. Os líquidos também são fáceis de remover, mas exigem mais precisão ao aplicar. Já o delineador em gel é o que possui mais pigmentação, deixa o traço intenso, é mais grosso e difícil de remover.

O passo a passo para um delineado gatinho

1

Basta uma breve pesquisa na internet e aparecerão mil técnicas diferentes para fazer o delineado gatinho. Mas descrevemos abaixo a técnica que julgamos mais simples e que pode ser aplicada para todos os tipos de olhos.

  1. Com um lápis preto, faça um traço bem rente aos cílios. Para dar mais firmeza, você pode esticar suavemente a pele da pálpebra. Dica: aponte bem o lápis, quanto mais fina a ponta estiver, mais fácil fica para fazer o traço;
  1. Agora, de frente para o espelho, imagine uma linha começando da aba lateral do nariz, passando pelo canto externo do olho e terminando ao fim da sobrancelha. Se tiver dificuldade, use uma régua ou o cabo de um pincel para ajudar;
  2. Agora o truque: pegue uma fita adesiva (tipo durex mesmo) e cole-a tomando como referência a linha imaginária do passo anterior. Ela deve ficar bem rente ao canto externo do olho e seguir em direção ao fim da sobrancelha;
  3. Cole nos dois olhos e veja se ficou simétrico. Se notar diferença, descole e faça de novo. É esse passo que garante que os dois olhos ficarão com o delineado gatinho igual;
  4. Com o lápis preto, faça um risco paralelo à fita, delimitando a altura do puxadinho. Quanto mais alto, ou seja, próximo da sobrancelha, mais grosso será o será delineado. Dica: para facilitar o traço, você pode levantar delicadamente o queixo, para os olhos ficarem entreabertos. Nada de esticar a pálpebra neste passo, pois o traço pode sair torto;
  1. Faça um traço que ligue a ponta do puxadinho com o delineado já feito na pálpebra superior;
  2. Pinte todo o espaço em branco com o lápis preto;
  3. Analise os dois olhos e veja se estão simétricos ou apresentam algum defeito. Agora é a hora de corrigir possíveis erros. Para isso, use um cotonete ou enrole algodão em um palito, molhe no removedor de maquiagem e vá consertando os erros com muita paciência;
  4. Quando tudo estiver certo, passe um delineador líquido ou em gel por cima para intensificar a cor e melhorar a fixação;
  5. Espere secar, remova o durex e limpe alguma mancha que possa ter ficado.

Dicas para arrasar no delineado gatinho

Antes de passar o delineador, é importante preparar a pele, corrigir olheiras e outras imperfeições na região dos olhos, já que é o delineado gatinho é um tipo de make que valoriza muito o olhar. Além disso, um primer específico para os olhos ajuda a fixar melhor o delineador.

Para um olhar ainda mais poderoso, destaque bem os cílios e marque levemente a parte inferior dos olhos, do canto externo para o interno.

Se você gosta de ousar, aposte em um delineado gatinho com outras cores, como azul e lilás. Várias marcas já oferecem delineadores nas mais diferentes cores!

Pronta para perder o medo e fazer o seu delineado gatinho? Nas primeiras vezes é mais difícil, mas com a prática fica fácil e logo você fará o contorno automaticamente, sem precisar seguir todos os passos acima.

Você já tentou fazer o delineado gatinho? Usa uma técnica diferente dessa? Compartilha com a gente nos comentários!

Veja também:

/* ]]> */