Beleza Cabelos

Denim Hair: conheça a tendência que imita a cor ‘jeans’ nos fios

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Os cabelos coloridos, especialmente aqueles inspirados na tendência unicorn hair, são os queridinhos dos fashionistas do mundo inteiro. Nas passarelas e nos tapetes vermelhos do universo da fama, várias celebridades, dentre elas, Katy Perry e Demi Lovato, não economizaram estilo e ousadia ao exibir o efeito holográfico em suas madeixas, com tons pasteis em rosa, roxo, azul e até cinza, seja através de mechas californianas ou ombré hair.

Agora, inspiradas nas famosas, as it girls estão bombando o Instragram com uma novidade que pode garantir um visual novo e descolorado às mais antenadas: o Denim Hair. A tendência mescla mechas pretas, azuis e acinzentadas nos fios para criar um efeito semelhante ao jeans no cabelo.

E se você acha que um jeans é muito básico para compor looks despojados, o mesmo não podemos dizer quando o assunto é cabelo. E o melhor é que, além de combinar com todos os tipos capilares, o Denim Hair pode ser feito a partir de qualquer estilo ou técnica nos fios, seja degradê ou babylights, não existe uma regra!

Quer saber mais sobre o Denim Hair e como fazer? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te conto tudo…

Quem pode fazer?

Como falamos anteriormente, o Denim Hair é a nova tendência favorita das it girls e combina com todos os tipos de cabelo. Portanto, qualquer uma pode investir na técnica para dar um up no visual, sendo o único requisito ter muita atitude e estilo para apostar em fios coloridos em jeans.

A tendência mistura mechas em preto, azul e cinza para criar o mesmo efeito que tem o tecido. Neste caso, as mais ousadas podem investir em um Denim Hair mais clarinho, que puxa mais para o branco do que para o preto, o que vai deixar o look ainda mais despojado. Para isso, a dica é fazer uma descoloração antes de criar os efeitos azulados.

Já no caso das mais discretas ou tímidas, ou que preferem deixar os cabelos pretos ou castanhos escuros, o truque ideal é aproveitar a tonalidade e clarear apenas algumas mechas, para só depois aplicar a coloração azul.

Mulheres com cabelos lisos, cacheados ou crespos podem apostar no Denim Hair sem medo, já que a tendência fica incrível em qualquer tonalidade, tamanho e textura de fios. Também não há qualquer contraindicação para os tons de pele. Então, pode abusar do visual jeans!

Como fazer Denim Hair?

Por se tratar de uma técnica nova e razoavelmente de criar nos cabelos, já que mistura três tons diferentes nos fios (azul, cinza e preto), a dica é para que o Denim Hair seja feito apenas em um salão de beleza, de preferência, por um profissional especializado em descoloração e coloração.

Sabendo disso, para conseguir a tendência, você pode usar cores ‘fantasia’, tonalizantes ou colorações, o que vai depender da sua preferência ao decidir se as nuances em jeans serão aplicadas temporariamente nos fios, ou seja, apenas por alguns dias, ou de forma permanente, que dura muito mais tempo.

Depois, é só escolher a técnica de coloração que quer nas suas madeixas, seja ombré hair, mechas californianas, sombré hair, luzes, entre outras. Em geral, as it girls costumam apostar no degradê ou babylights para deixar o visual mais descolado, jovial e moderno.

Cuidados antes de apostar no Denim Hair

Dependendo da técnica que você vai usar para aderir ao Denim Hair, serão necessários alguns cuidados para preparar os seus fios antes do processo, especialmente no caso de quem vai descolori-los.

Portanto, se as suas madeixas estão danificadas ou fragilizadas depois de algum procedimento químico, como tinturas ou alisamentos, a dica é investir em hidratações e reconstruções para recuperar a fibra capilar e protegê-la das agressões futuras pelas quais o seu cabelo pode passar.

Além disso, o ideal é evitar cabelos limpos para fazer o Denim Hair. A dica é passar, pelo menos, três sem lavar os fios para aplicar a técnica, já que a oleosidade natural forma uma espécie de “barreira” protetora ao redor do cabelo, o que impede a perda de nutrientes e possíveis reações alérgicas.

Pintou? Então, é melhor cuidar…

Provavelmente, você já deve estar amando o seu visual novo com nuances em jeans, certo? Por isso, se você quer deixá-lo sempre lindo e saudável, com uma cor viva, não pode deixar os cuidados diários com os fios de lado.

A primeira dica para cuidar bem do seu Denim Hair é usar sempre produtos específicos para cabelos coloridos, seguir à risca o cronograma capilar, hidratando, nutrindo e reconstruindo os fios em dias intercalados na “agenda” de tratamento capilar, evitar piscinas e mar e sempre aplicar um bom protetor solar para cabelo antes de sair de casa. Essas são as melhores maneiras de prevenir o desbotamento e fixar a cor por muito mais tempo.

Procure também lavar as madeixas em dias intercalados para não perder a tonalidade tão rápido e, de preferência, em água morna ou fria, já que o chuveiro muito quente pode afetar a coloração e, de quebra, ainda ressecar os fios.

Gostou do artigo? Então, deixe um comentário aqui embaixo contando para a gente o que achou da nova tendência para cabelos…

Até a próxima!

/* ]]> */