Beleza Cabelos

Detox Capilar: o que é e como funciona?

Preocupações com o cabelo e com a saúde dos fios ocorrem tanto em mulheres quanto em homens e manter um cabelo bonito e bem cuidado pode até parecer uma tarefa complicada em alguns casos. Porém, novas tecnologias em termos de tratamento para os cabelos têm surgido com cada vez mais força e as novidades são sempre animadoras, como é o caso do Detox Capilar.

O termo “Detox” já vem sendo bastante utilizado quando o assunto é beleza, mas normalmente está mais voltado para as questões de emagrecimento, com a desintoxicação do corpo. Sendo assim, o Detox Capilar chama a atenção em muitos aspectos no que se refere ao fato de realmente realizar um detox nos fios, eliminando resíduos e fazendo com que eles fiquem mais fortes e saudáveis.

Como funciona o Detox Capilar?

Como já colocado, o Detox Capilar também funciona como uma desintoxicação, mas agora do couro cabeludo e dos fios em geral. Sabemos que nossos cabelos e nosso couro cabeludo está sempre exposto à poeira, sal, produtos químicos, cosméticos, sujeira em geral e, com o tempo, nossos fios começam a enfraquecer e sentir o peso do acúmulo dessas partículas em nosso couro cabeludo.

Sendo assim, seja pelo uso constante de produtos capilares como sprays, mousses, leave-in, cremes para pentear, etc; como pela sujeira acumulada no dia a dia, o Detox Capilar e a desintoxicação, ou seja, a limpeza do couro cabeludo se torna essencial para recuperar a força dos fios e melhorar a saúde do cabelo.

Essa restauração dos fios e do couro cabeludo deve ocorrer uma vez que esse excesso de resíduos resultará em dificuldades para o bulbo respirar, trazendo dificuldades ao crescimento capilar. Com o Detox Capilar, essa limpeza se torna possível, trazendo ao couro cabeludo mais saúde para fazer com que os fios cresçam mais fortes e resistentes, ativando ainda a circulação sanguínea e evitando a queda de cabelo.

Quais são os Benefícios do Detox Capilar?

  • Fortalecer os fios;
  • Reduzir a oleosidade;
  • Melhorar a circulação sanguínea;
  • Reduzir a caspa;
  • Faz os fios crescerem mais saudáveis;
  • Ameniza os efeitos de produtos químicos;
  • Restaura a saúde dos fios e do couro cabeludo removendo células mortas.

Fazendo o Detox Capilar

O Detox Capilar é normalmente feito em salões de beleza ou com especialistas e o processo em si pode variar de profissional para profissional, onde podem existir processos de limpeza profunda, aplicação de argila, esfoliação do couro cabeludo, aplicação de produtos específicos, peeling capilar, etc.

Independentemente do método e das fases do processo, por fim são feitas máscaras ricas em sais minerais, proteínas, vitaminas e aminoácidos, uma vez que o Detox Capilar faz uma limpeza tão intensa que é preciso fazer uma reposição esses nutrientes no couro cabeludo.

É possível fazer o Detox Capilar em casa?

Sim, é possível. Porém, o processo é bastante longo e requer paciência, onde haverá a utilização de desintoxicantes, produtos capazes de fazer uma limpeza profunda e hidratação.

No caso de tentar realizar o processo em casa, existem receitas disponíveis para realizar um Detox Capilar caseiro ou então produtos voltados somente para a realização do processo. Escolha seu método preferido para renovar os cabelos!

Comentar

/* ]]> */