Beleza Maquiagem

Dicas de maquiagem para os olhos: realce sua beleza

Os olhos dizem muito sobre nós. E para seduzir com eles, não custa dar uma forcinha à natureza, com dicas de maquiagem para os olhos ficarem ainda mais bonitos. Também podemos corrigir imperfeições com os truques certos make.

Quando é preciso diminuir olhos grandes, por exemplo, uma sombra escura na pálpebra cumpre bem a missão. Pode ser preta, marrom, azul, cinza ou a que você preferir, desde que ajude a equilibrar as proporções do rosto. Para arrematar, complete com lápis preto dentro da linha d´água.

Mas se o probleminha é inverso, ou seja, os olhos são pequenos, calma, que tem jeito! Uma sombra clara – de sua preferência – na pálpebra até o côncavo (aquele ossinho que sentimos ao tocar abaixo das sobrancelhas) é o ponto de partida.

Depois, basta passar um lápis branco ou bege na linha d´água e lápis escuro por fora dela, rente à raiz dos cílios inferiores, esfumando para tirar a marcação.

Confira mais dicas de make para ter olhos perfeitos

delineador

Delineador: deve ser mais fino no cantinho interno dos olhos e mais largo no externo. Faça o traço engrossar de maneira gradual, aumentando da metade para fora aos poucos. No começo, pode parecer difícil, mas, acredite, com treino você consegue!

Quem não tem muita prática, pode investir em delineadores no formato caneta. Várias marcas oferecem o produto.

• Sombra marrom: é nossa bbf, de preferência, esfumada. Depois de aplicar uma cor clara nos cantos internos e debaixo das sobrancelhas, deposite o marrom na parte externa. E esfume fazendo movimentos circulares e de vaivém na direção do centro.

Fazer o esfumado acima do côncavo ajuda proporcionar a impressão de olhos maiores. E também serve para quem tem a pálpebra mais caidinha ou gordinha.

• Cílios postiços: use e abuse deles! Além de muuuitaaaa máscara de cílios, os postiços são detalhes poderosos da maquiagem.

Eles ajudam a aumentar olhar, além de contribuir para dar uma subidinha expressão, principalmente quando os cantos externos do produto são mais alongados.

Uma dica para as iniciantes: experimente cortar os cílios postiços ao meio ou colar somente pequenos tufos deles no canto externo.

passo-a-passo-como-colocar-cilios-posticos-63733

• Olhão preto divo, indo além da pálpebra móvel: esfume a sombra marrom no côncavo e aplique a cor mais clarinha nos cantos internos dos olhos. Em seguida, esfume a sombra preta acima do côncavo, subindo na direção das têmporas.

Complete o look aplicando a sombra preta nas pálpebras inferiores, esfumando com marrom para o acabamento final digno de estrela.

• Disfarçando olhos fundos: a sombra clara no canto interno dos olhos é o truque para compensar o escurecimento que o côncavo (mais alto) produz.

Depois, é só fazer o resto da make de acordo com o tipo de olho (grande, pequeno ou caído).

• Como aproximar olhos afastados: aplique sombra preta rente aos cílios superiores, por toda a pálpebra; esfume a sombra escura no canto interno, marcando a área.

Passe sombra clara rente às sobrancelhas e, para finalizar, faça o contorno inferior com lápis, desenhando toda a extensão dos olhos.

• Como separar olhos muito próximos: comece com sombra clara no canto interno dos olhos, e esfume. Aplique o lápis escuro apenas da metade do olho até o canto externo do contorno inferior, sempre por fora, ok?

maxresdefault (8)

Maquiagem é aliada da beleza, não resta dúvida. E que bom que existem tantos produtinhos incríveis hoje no mercado! Assim, podemos escolher aqueles que combinam melhor com nossa pele e caprichar nas técnicas que deixam nossa autoestima impecável.

Aproveite as dicas de maquiagem para os olhos e arrase na produção!
Até breve…

Veja também:

Comentar

/* ]]> */