Moda

Veja 6 dicas para customizar abadá e arrasar no carnaval!

Além das fantasias tradicionais, os abadás – camisetas que são passaporte para o trio ou camarote – tem se tornado presença garantida nos carnavais.

No entanto, eles costumam ser grandes e desajeitados e por isso, customizar abadá virou praticamente um ritual para os foliões de plantão. Afinal, todo mundo quer curtir o carnaval com um visual exclusivo e que reflita todo seu estilo.

Veja neste post algumas dicas e ideias para você customizar seu abadá e cair na folia com um modelo único e cheio de personalidade!

1. Customizar abadá estilo camiseta

abada3

Esse é o mais prático e é super fácil de fazer!

O mais comum são as camisetas com o ombro caído, que deixa um dos ombros – ou os dois – à mostra.

Para fazer, basta cortar a parte de cima do abadá, abrindo a gola. Mas cuidado, pois quanto maior o corte, maior será o caimento no ombro. Uma dica é cortar aos poucos e ir experimentando, para não cortar demais.

Você também pode brincar com o comprimento, deixando mais curtinho como um crop, amarrando a base, ou deixando soltinho no comprimento normal mesmo.

2. Customizar abadá estilo regata

abada-regata

Outro jeito simples de customizar abadá é transformando ele em uma regata.

É mais fresquinho que o estilo camiseta, uma ótima opção para mulheres mais básicas.

O legal é que dá para incrementar fazendo um decote e deixando o abadá mais charmoso, valorizando o colo e esbanjando sensualidade!

3. Customizar abadá estilo fashion

insp_abada06 Se você é ousada, moderna e curte um estilo mais fashion, a criatividade não tem limites!

Além dos cortes, você pode incrementar seu abadá com as mais variadas aplicações. Penas, paetês, brilho, pedraria, não há limites para a imaginação.

Para um estilo mais romântico, aposte em rendas, bordados, crochês e outras texturas, além de strass e outras aplicações mais delicadas. Aposte também em adereços de cabelo para complementar o visual.

Para as roqueiras, que curtem um estilo mais dark, tachinhas, spikes, correntes e cintos são bem vindos.

Os adornos podem ser aplicados por todo o abadá, sem regras, mas são mais comuns nos ombros.

4. Customizar abadá estilo tomara que caia

abada

Esse é o estilo favorito das celebridades e nem precisa dizer que ele esbanja sensualidade.

Também é o mais difícil de fazer, a não ser que você entenda muito de costura, terá que procurar uma profissional, pois o modelo tem que ser bem ajustado no corpo e a parte dos seios reforçada.

É lindo, mas tome cuidado, é uma peça que marca bastante o corpo e se você tem seios muito grandes, pode não ser a melhor opção.

5. Customizar abadá estilo vestidinho

abada4

E que tal transformar aquela camiseta enorme em um vestidinho?

Fica um charme e não é tão difícil de fazer, com os cortes e ajustes certos, você pode conseguir uma peça exclusiva e linda.

Uma dica para marcar a cintura é usar cintos, que podem ser largos ou fininhos, dependendo do efeito que se deseja. Aposte em cintos com detalhes para incrementar o visual.

A dica para customizar abadá no estilo vestidinho é deixa-lo bem glamoroso, apostando na riqueza de detalhes e aplicações como paetês, tachinhas, correntes, brilho e plumas.

6. Customizar abadá plus size

preta-gil-narcisa-carnaval04

O abadá é muito democrático e cai bem em todas as silhuetas, basta apostar em alguns truques para favorecer seu corpo.

Para as gordinhas, um bom truque é usar o decote V. Os ombros também devem ser valorizados, use e abuse de recortes e aplicações nesta região.

Outra boa ideia é usar um colete para compor o look, que cria linhas verticais e alonga a silhueta.

Ou você pode transformar o abadá em um colete e usar por cima de uma blusa mais justinha. Deixar a peça mais curta, tipo um bolero, também alonga o tronco e é uma boa saída para quem está um pouquinho acima do peso.

Ideias não faltam para customizar abadá, só não vale se sentir desconfortável com o modelo escolhido. Carnaval é uma época de festa e acima de tudo você deve priorizar o conforto e escolher algo que te deixe à vontade para curtir a folia!

Curtiu nossas dicas para customizar abadá? Então compartilhe este post com as suas amigas nas redes sociais!

Veja também:

/* ]]> */