Moda

Conheça 6 ideias e dicas para customizar camisetas e renovar seu guarda-roupa!

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Você anda meio enjoada do seu guarda-roupa? Então, o que você acha de conhecer algumas dicas e ideias para customizar camisetas e ganhar peças novinhas? E o melhor, com a sua cara!

Existem muitas técnicas de customização, que vão das mais simples – com dobras, cortes e aplicações – às mais complexas, que envolvem costura e tingimento.

Gostou da ideia? Então, conheça neste post algumas destas técnicas para customizar camisetas sem muito trabalho, mas com muita criatividade. Confira!

1. Decote nas costas

capricha-no-look

É uma das formas de customizar camisetas mais fáceis de fazer.

Você só vai precisar de uma camiseta, uma tesoura e giz para fazer a marcação da área a ser cortada.

A ideia é fazer um corte na parte de trás da camiseta, que pode ser de diferentes formas, como oval (imitando as costas de um body), na parte inferior da blusa ou ainda criando imagens como coração, estrela, caveira, entre outros.

2. Regata cavada

cb1a9d64112b87aa582f83f9e24a436e

Transformar sua camiseta em uma regata cavada é outra forma facílima de customização, você só precisa de uma tesoura.

Primeiro retire a manga da camiseta. Depois, prove para ter uma ideia do tamanho da cava que você deseja, faça a marcação e corte.

Uma dica para não cortar demais é ir provando e cortando aos poucos, afinal, quanto maior o corte, maior será o caimento da cava.

3. Nós e amarrações

t-shirt-customizada

Também é possível customizar camisetas com nós e amarrações em sua base.

Os nós podem ser na frente, nas costas ou na lateral da blusa e ela fica mais curtinha, como um crop.

Para fazer, primeiro corte a camiseta no comprimento desejado, deixando uma ponta larga onde você quer que a amarração fique. Depois divida essa ponta ao meio no sentido vertical até o comprimento do resto da blusa. Vista e faça o nó.

4. Franjas

franjas002

Esse é o estilo que faz a cabeça das roqueiras que curtem um visual mais hard e também das mulheres que curtem a tendência folk e boho, dependendo da peça a ser customizada.

Também é bem simples de fazer, basta ter uma camiseta, uma tesoura e um pouco de paciência.

A ideia é cortar franjas em algumas partes da camiseta, geralmente em suas extremidades, como nas mangas e na barra.

As franjas podem ser simples ou trançadas e até presas, geralmente nas costas ou lateral das blusas, criando um efeito de transparência muito interessante.

5. Aplicações

l4

A aplicação de paetês, pedrarias, tachas, spikes e correntes é um jeito barato e fácil de customizar camisetas e que deixa a peça com uma cara mais moderna e fashionista.

Esses adornos podem ser facilmente encontrados em armarinhos, lojas de aviamentos e pedrarias, e sua aplicação pode ser feita com linha, cola quente ou cola específica para tecido.

As taxas, spikes e correntes fazem a cabeça das roqueiras e dão um visual mais agressivo para o look. Geralmente são aplicados na gola, ombros e mangas, mas também podem ser colocados sobre a peça inteira para criar um padrão.

Já os paetês e pedrarias remetem ao glamour e brilho. Podem ser aplicados nas golas, ombros, contornar toda peça ou formar estampas e texturas na camiseta.

E o que acha de aplicar outros tecidos em algumas partes da camiseta? Rendas, por exemplo, deixam a peça mais romântica. Já o couro remete à sofisticação ou pode dar um tom mais rock’n’roll para sua blusa.

6. Estampas e tingimentos

customizacaobrulavezzo3

É a forma de customizar camisetas que mais apresenta possibilidades, podendo recriar desenhos e padrões através de diferentes técnicas de pintura e estamparia.

É possível criar moldes de papel com os desenhos que você deseja, pequenos carimbos para fazer padrões com estampas menores, ou ainda usar a técnica de tingimento tie-dye e dip-dye.

Independente da técnica de customização que você escolha, o importante é criar algo que tenha a ver com seu gosto e personalidade e, claro, que te faça se sentir linda e confortável.

A grande vantagem de customizar camisetas é que além de dar um up no seu armário, você cria peças exclusivas, modernas e volta a usar roupas que já estavam esquecidas.

Qual das nossas ideias de customização é a sua cara? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

/* ]]> */