Looks Moda

Confira dicas para usar calça branca com charme e beleza

Certas peças não são fáceis de combinar, seja por causa da cor, modelagem ou tecido. Mas com os truques certos, é possível minimizar os riscos de errar no look. Para facilitar sua vida fashion, hoje eu trago dicas para usar calça branca.

O tempo em que a calça branca era considerada vilã no vestuário já passou. Tudo bem que, dependendo do tecido dela, é melhor não usar mesmo, porque isso pode deixar à mostra partes e imperfeições do corpo, causando um efeito muitas vezes deselegante.

É compreensível ter tantas dúvidas e receios, pois as cores claras geralmente criam volume, podendo destacar glúteos grandes, quadris largos e pernas grossas.

A qualidade dos tecidos é outro ponto fundamental para reduzir o efeito alargador de tons claros. Os opacos e encorpados disfarçam excesso de peso, gordurinhas localizadas e celulites.

E como faz parte do mundo moderno rever conceitos e quebrar tabus, é hora de considerar a calça branca um coringa do guarda-roupa. Ela traz várias possibilidades para deixar a produção clean, sofisticada, muito feminina e cheia de estilo.

A calça branca fica bem nas propostas casuais e nas mais formais, sem problema. Sua versatilidade nas combinações faz dela um elemento indispensável no armário da mulher moderna que gosta de ficar em evidência.

Como usar calça branca: segredos de estilo para você copiar

A primeira das dicas para usar calça branca é escolher o modelo ideal para cada tipo de corpo. Paciência é a palavra da vez. Fora isso, a peça está liberada para TO-DAS as mulheres.

Quem está com uns quilinhos extras deve investir em calças com barras mais justas e cós largo. Modelagens retas usadas com blusas compridas e soltas também ajudam, uma vez que criam sensação de silhueta mais fina e alongada.

Esta dica para usar calça branca realça os pontos fortes do corpo feminino e ainda evitam a impressão de estatura menor.

Um dos mitos da moda é a “proibição” de roupas brancas para as mulheres plus size. O preconceito ainda existe, infelizmente. Mas, aos poucos, vem sendo vencido com auxílio da informação.

Afinal, com uma boa modelagem, o tecido adequado e a forma correta de usar, a calça branca tem tudo para ser uma aliada na criação de looks incríveis, não importando as medidas do corpo.

Se o plano é a sofisticação, a combinação de roupas claras é a ideal. Usar branco dos pés à cabeça confere um aspecto sóbrio, clean e atemporal, que pode estar presente em diversas ocasiões de trabalho ou lazer.

A calça branca volta com tudo no verão. Porém, ultimamente, vem ultrapassando as fronteiras das estações, sendo sinônimo de elegância no frio ou no calor. Aliás, é bom reforçar: é um erro pensar que é proibido usar peças mais claras o ano todo.

O segredo de vestir-se bem é saber utilizar as roupas, orquestrando os itens com harmonia e bom gosto. É claro que as peças mais pesadas arrasam no inverno, o que inclui uma linda calça branca de tecido mais grosso. Por que não?

O jeans branco, por exemplo, é um dos queridinhos entre as fãs de calças claras, porque permite misturas extremamente versáteis.

Uma dica para usar calça branca assim é apostar nela para looks customizados, cheios de rasgos, tachinhas ou spikes. O resultado é um visual despojado e elegante.

E mais: para acertar em cheio na escolha do jeans branco, fique atenta às proporções do seu corpo. Ou seja, nada de peças folgadas ou apertadas demais.

Quanto ao comprimento, ele deve terminar na altura dos tornozelos para cair com perfeição, sem deixar tecido sobrando em cima dos calçados ou, pior, arrastando no chão.

Espero que tenha gostado das dicas para usar calça branca, e que possa ampliar suas opções de estilo a partir de agora.

Até a próxima!

/* ]]> */