Saúde Saúde Bucal

Como aliviar a dor de dente?

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Sua cabeça lateja, tudo dói, e sua boca está sensível e dolorida – é hora de achar uma forma de aliviar a dor de dente. O ideal é procurar por um dentista  o quanto antes – mas o momento da consulta pode levar algum tempo. Para isso, alguns remédios casos são conhecidos por aliviar a dor de dente.

Mais do que aliviar a dor, a busca por auxílio profissional é essencial para evitar o desenvolvimento de maiores problemas.

Conheça as principais soluções caseiras para aliviar a dor de dente, e recorra a elas, em momentos de desespero:

Enxague de água salgada

agua-con-sal-portada

Até que você vá ao dentista, uma das melhores coisas que você pode fazer para aliviar a dor é um enxague com água salgada e morna pela boca. Um mistura de meia colher de sopa de sal com um bom gole de água é suficiente. Não engula a mistura depois de fazer o enxague.

Você também pode passar fio dental gentilmente a redor do dente dolorido para remover partículas que podem agravar a dor. Se você recorrer a algum remédio industrial, lembre-se de engolir a medicação. Muitas pessoas pensam que a melhor ideia é manter o comprimido em torno do dente dolorido. Na prática, isso pode machucar ainda mais o interior de sua boca, e o efeito não será nada eficaz.

Compressa gelada

3443-compressas-com-gelo-podem-ser-otimas-slider_medias_steps-1

Se seu rosto está inchado, coloque um saco de gelo em sua bochecha. Isso pode ajudar a aliviar a dor de dente, especialmente  se você o lascou ou bateu. Inchaços também podem indicar que você possui um abscesso.

Abscessos são bolsões de pus que formam-se na raiz do seu dente. Isso pode causar infecções sérias nos dentes e na mandíbula. Os sintomas do problema incluem febre e vermelhidão na gengiva.

Gelo

dieta-do-gelo-620x394

Segure um pouco de gelo, no mesmo lado do corpo do dente dolorido. Esfregue o gelo no espaço entre o dedão e do dedo indicador por cerca de sete minutos, até a área ficar entorpecida. Surpreendentemente, isso ajudará a aliviar a dor de dente. Segundo especialistas, isso ocorre pois o gelo faz com que o cérebro pare de enviar e receber sinais de dor, com o tempo.

Alho

aromatic-84691_960_720

Quando você esmaga um dente de alho, libera alicina, um líquido oleoso capaz de combater doenças. Não se sabe ao certo como ele ajuda a aliviar a dor de dente, mas o procedimento é utilizado há muito tempo, especialmente com crianças. Por isso, mastigar um dente de alho, ou picá-lo e aplicar no dente é uma possível solução. Tirando os problemas de hálito, não há nenhum risco em fazer isso.

Peróxido de hidrogênio

A-água-oxigenada

Provavelmente você possua ao menos um frasco de peróxido de hidrogênio no banheiro. Ele é uma solução caseira muito conhecida para problemas odontológicos. Não se sabe ao certo se ele é capaz de aliviar a dor de dente, mas certamente auxiliará a esterilizar a área.

Certifique-se de diluir o líquido em água, pois o contato dele puro com seus dentes e gengivas pode ser prejudicial para os tecidos.

Veja também:

Comentar

/* ]]> */