Tatuagens

É melhor fazer tatuagem no frio ou no calor? Veja aqui

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas, afinal, a cicatrização da tattoo precisa ser saudável para que o desenho fique perfeito. Mas será que é melhor o frio ou o calor?

Neste artigo, saiba se é melhor fazer tatuagem no frio ou no calor e entenda como se dá a cicatrização da sua tatuagem.

É melhor fazer a tattoo no frio ou no calor?

Essa é uma pergunta muito comum nos estúdios de tatuagem. A maioria das pessoas acha que o frio é o melhor clima para tatuar e essa crença se dá porque todos sabemos que o sol é um inimigo da tatuagem. No frio as pessoas tendem a tomar menos sol e evitar locais como praias e piscinas, onde a tatuagem pode ficar mais exposta aos raios solares e infecções.

Mas o que pouca gente sabe é que os raios ultravioletas que o sol emite podem deixar a tatuagem desbotada e prejudicar a cicatrização perfeita. Os raios ultravioleta podem atingir a pele direta ou indiretamente, por isso, é recomendável sempre utilizar protetor solar depois dos primeiras 15 dias com a sua nova tatuagem.

Outra coisa que pouca gente sabe é que um dos cuidados básicos com a nova tatuagem é evitar a água quente. O ideal é lavar o local do desenho com água morna, quase fria. Neste caso, o clima quente vai ajudar bastante, afinal, no frio não deve ser muito agradável tomar banho frio. Dependendo do tamanho e do local onde está a arte, pode ser muito incômodo.

Por isso, o que acaba prevalecendo são os cuidados com a tatuagem, que são mais importantes do que o clima em quase faz a tattoo. Veja algumas dicas para cuidar da tatuagem tanto no frio quanto no calor:

  • envolva sua tatoo com papel filme nos primeiras 3 dias após o procedimento;
  • evite o sol nas 2 primeiras semanas e use protetor solar depois disso;
  • use pomadas cicatrizadoras com moderação, passando apenas uma camada fina;
  • beba muita água;
  • hidrate bem a pele com hidratante neutro do 3º ao 30º dia;
  • nunca coce ou descasque a tattoo, deixe que ela cicatrize naturalmente;
  • evite banho de mar, piscina e outros do tipo, para evitar contaminação, por 30 dias;
  • evite alimentos gordurosos, carne de porco, frutos do mar, chocolate e outros alimentos com muito condimento nos primeiros 15 dias;
  • nestes 15 dias, prefira alimentos ricos em proteínas e vitaminas do complexo B.

E aí, quando prefere fazer a sua tattoo? No frio ou no calor?

/* ]]> */