Emagrecimento Entrevistas Exercícios Nutrição Saúde

Como ficar com o corpo em forma? Entrevista com Milla Pádua

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Já pensou em conseguir ficar com o corpo perfeito sem precisar sofrer? Talvez, a melhor maneira de fazer isso seja abandonando as dietas malucas que fazem você passar fome (e não emagrecem de verdade) e adotando novos hábitos na sua rotina. Mas, como fazer isso?

A coach de Boa Forma Milla Pádua, criadora do Programa Detox Inteligente (que já falamos aqui no blog e que promete emagrecer até 4 quilos por semana),  falou à jornalista Raiane Gonoli, do Tudo Ela, sobre a melhor maneira de alcançar o objetivo, apostando na reprogramação da mente e do corpo como os primeiros passos para ficar em forma. Confira a entrevista!

Raiane Gonoli: O seu corpo precisa emagrecer, mas a mente não deixa. O que fazer para conciliar os dois e conseguir a boa forma?

Milla Pádua: A nossa mente é muito poderosa. Da mesma forma que podemos nos sabotar e não emagrecer, podemos criar estratégias mentais para conseguirmos enfrentar um processo de emagrecimento saudável. Para isso, eu aponto dois elementos fundamentais: autoconhecimento e informação.

É preciso entender os motivos que nos levam a comer demais ou a não praticar atividade física e, uma vez que você descobre os motivos, ou seja, uma vez que você joga luz no problema, abre-se um caminho para a ressignificação e solução.

Por outro lado, acredito que adquirir informações confiáveis sobre saúde e bem estar são fundamentais para você entender o porquê deve evitar determinados alimentos e adotar comportamentos, sempre prestando atenção em como seu corpo responde.

Mas, não adianta se conhecer muito bem e saber exatamente o que fazer se você não entrar em ação. Tem que estar disposta a mudar para sentir os efeitos, seja ao ver o peso na balança diminuir, as roupas ficarem mais largas e a melhora no humor.

Raiane Gonoli: Até que ponto as questões emocionais, como a perda da auto-estima e desânimo para cuidar do corpo, podem afetar o processo de emagrecimento? O que fazer nestas situações?

Milla Pádua: Quando a mulher tenta por diversas vezes emagrecer sem sucesso é normal que fique desanimada. Nessas horas, é importante ser guiada por alguém que já passou por um processo de emagrecimento longo e saudável e sabe exatamente o que acontece em cada fase do processo. Mais importante ainda é estar cercada de pessoas que estão buscando o mesmo objetivo, uma rede de apoio que muitas vezes não encontramos na nossa casa ou no nosso círculo de amigos.

Raiane Gonoli: No caso de quem é sedentária, o pontapé para começar a ter hábitos saudáveis não é fácil. Qual é o segredo para quem quer dar o primeiro passo rumo à boa forma?

Milla Pádua: O que eu vejo com as minhas clientes é que muitas são sedentárias, estão mais de 15 quilos acima do peso e sentem uma dificuldade enorme de praticar atividade física. Então, começamos mudando a alimentação e trabalhando a reprogramação mental através de vídeo-aulas.  Os resultados aparecem já no final da primeira semana.

Elas ficam mais animadas porque veem que é possível emagrecer sem passar fome e sem arriscar a saúde. A mudança na alimentação traz uma melhora na disposição e no bem-estar. Para continuar emagrecendo com saúde, elas entendem que o próximo passo é sair do sedentarismo. E, estando mais leves, fica mais fácil de tomar coragem e começar.

conheca-detox-inteligente

Raiane Gonoli: Fazer exercícios repetitivos na academia costuma ser uma rotina chata para muitas mulheres. Como começar a praticar exercícios físicos sem sofrer?

Milla: A melhor atividade física é aquela que te dá prazer e que você vai porque quer e não porque tem que ir. De nada adianta ter um ano de academia paga se você não vai. Por outro lado, o que vejo é que as mulheres ficam esperando o cenário ideal para começar e nunca começam.

Por exemplo, elas dizem que gostam de dançar, mas muitas vezes não tem um estúdio perto de casa, ou é muito caro, ou o horário não encaixa na agenda e adiam eternamente esse início. Aí eu entro com a tática dois.

Se o que você mais gosta não está ao seu alcance, escolha a atividade que está. Comece e aprenda a gostar, por mais difícil que pareça no início.

Já aconteceu comigo e com diversas alunas minhas também de não gostar de determinada atividade, mas depois de um tempo aprenderem a gostar. É possível aprender a gostar da maioria das atividades desde que você insista, queira (gostar) e espere o tempo necessário para que esse “amor” brote no seu coração.

Raiane Gonoli: No caso de quem não gosta, existe alguma maneira de emagrecer sem praticar atividades físicas?

Milla Pádua: Sim. Cuidar da alimentação é o pilar número um para quem quer emagrecer. A maioria das minhas clientes do Detox Inteligente emagrecem de 3 a 5 quilos em uma semana e de forma saudável  sem fazer exercícios.

Raiane Gonoli: Por conta da correria do dia a dia, algumas pessoas não têm tempo de ir à academia. É possível fazer exercícios físicos em casa e ficar em forma?

Milla Pádua: Sim! É super possível! Existem muitos programas online que orientam a prática de atividade física em casa usando o peso do próprio corpo. São treinos bem intensos e curtos e que dão muito resultado se você praticar com disciplina. Eu mesma faço quando meu tempo tá curto.

Mas, é aquilo: não adianta querer um resultado rápido indo na academia uma vez por semana. Do mesmo jeito que não dá pra querer um resultado surpreendente treinando em casa de vez em nunca. O segredo é praticar!

Raiane Gonoli: É possível atingir a boa forma sem passar fome?

Milla Pádua: Emagrecer passando fome é um dos erros mais cometidos por mulheres no Brasil por incrível que pareça. Eu inclusive fiz um vídeo no meu canal (youtube.com/c/millapadua) falando dos 3 erros clássicos que te impedem de emagrecer, e esse é um dos erros.

As minhas alunas do Detox Inteligente sempre postam no nosso grupo privado que foi a primeira vez na vida que emagreceram comendo. Muitas passam a comer até mais do que comiam antes e mesmo assim emagrecem.

Raiane Gonoli: Muitas mulheres fazem vários tipos de dieta no decorrer da vida e não conseguem emagrecer. Como explicar essas tentativas frustrantes?

Milla Pádua: Adotar uma dieta radical demais, com restrição de calorias e de nutrientes essenciais para o nosso corpo só pode dar errado. Dá moleza, causa irritação, privação e o resultado disso é o efeito rebote. Você faz por um tempo curto e, quando pára, acaba comendo exageradamente para suprir o que faltou para o corpo naquele período e engorda tudo de novo.

O caminho está em buscar um estilo de vida que você consiga manter por pelo menos um ano sem sofrer. Se você seguir uma alimentação saudável no longo prazo, o emagrecimento pode ser até mais lento, porém será sustentável. Sem efeito rebote.

Raiane Gonoli: Na sua opinião, vale a pena investir em produtos lights e diets e medicamentos emagrecedores para conseguir ficar em forma?

Milla Pádua: Muitas mulheres se desesperam com os quilos a mais e a baixa auto-estima e recorrem a remédios para emagrecer de forma rápida e sem esforço. Aí perdem peso rapidamente, mas, em seguida, engordam tudo que perderam e até mais.

As várias tentativas frustradas de emagrecer sem sucesso e o famoso “efeito sanfona” traz frustração e a auto-estima vai lá embaixo. Quando nos olhamos no espelho e vemos um reflexo que nos entristece, vai ficando cada vez mais difícil acreditar que é possível reverter o quadro.

Também vejo que muitas mulheres tentam emagrecer sem orientação profissional e acham que basta trocar tudo que é “normal” por produtos lights e diets. É outra estratégia que causa muita frustração, porque as indústrias de alimentos já perceberam que existe uma demanda enorme por produtos mais “leves”. Porém, nem sempre um produto light ou diet é saudável.

Um produto diet é isento de açúcar, mas pode conter grandes quantidades de adoçantes e gorduras. Para um produto ser considerado light ele precisa conter 25% menos de algum ingrediente comparado com a sua versão “normal”.

Imagine um biscoito com alto teor de gordura hidrogenada e açúcar, por exemplo. A sua versão light teria 25% menos gordura e açúcar. Ele é menos calórico que a versão tradicional, mas isso não significa que ele não vá te engordar, muito menos que ele pode ser considerado saudável.

Raiane Gonoli: Quais são os pilares que você considera essenciais para alcançar a boa forma de maneira rápida e saudável?

Milla Pádua: Em primeiro lugar alimentação. Em segundo lugar, atividade física, seguidas de uma boa rotina de sono. E é sempre importante lembrar que toda grande mudança começa na sua mente. Fazer uma preparação mental é essencial para se manter firme nos momentos de desânimo.

Raiane Gonoli: Você criou o Programa Detox Inteligente, que ajuda várias pessoas a conseguirem a boa forma de maneira super rápida, eliminando até 4 quilos por semana. Como ele funciona?

Milla Pádua: O programa promete uma perda de até 4 quilos na primeira semana através de um cardápio detox. O nosso corpo tem a função de queimar gorduras naturalmente sem a necessidade de fazer exercícios físicos, mas é preciso que você coma os alimentos certos.

No Detox, você aprende que alimentos são esses. Após o período em detox, que pode levar de 7 a 21 dias, entramos no período de manutenção, onde a perda de peso é um pouco mais lenta, porém permanente. Durante o período detox, você tem acesso a um treinamento em vídeos que eu chamo de reprogramação mental. São vídeos curtos de, no máximo, 10 minutos que devem ser vistos diariamente (um por dia) e essa sequência é o diferencial do programa.

Essa orientação vai guiando as alunas no processo e despertando naturalmente um pensamento saudável. Outro ponto muito positivo é o contato com as outras alunas dentro do nosso grupo privado, pois ao verem que outras mulheres reais, comuns têm resultado com o programa as faz acreditar que funciona.

Raiane Gonoli: Quais têm sido os resultados das alunas que decidiram emagrecer através do Método Detox Inteligente?

Milla Pádua: A maioria das alunas que entram no detox eliminam 3 kgs ou mais na primeira semana e continuam emagrecendo nas semanas seguintes.

Acho que o mais legal do Detox Inteligente é promover uma mudança de mentalidade mesmo. E isso acontece por causa dos vídeos diários. Elas ficam muito mais conscientes de suas escolhas e entendem que, para emagrecerem e se manterem no peso ideal, é preciso seguir um estilo de vida saudável não só por uma semana, mas para toda vida.

Sinto que antes de entrar no programa elas até sabem disso, mas depois do programa elas colocam isso em prática de verdade.

Raiane Gonoli: No Detox Inteligente, você defende a importância da desintoxicação do organismo como a melhor maneira de ficar com o corpo em forma. Como funciona esse processo?

Milla Pádua: Hoje em dia, o nosso corpo é bombardeado com substâncias que o intoxicam. Isso vem do excesso de conservantes, agrotóxicos, poluição, açúcares, adoçantes, gorduras trans, corantes, intensificadores de sabor, sódio, etc.

A maneira mais eficaz de perder peso rápido no início do processo de emagrecimento é promover essa limpeza através de um cardápio detox, que faz com que o corpo recupere a sua função natural de queimar gordura.

Vou fazer uma analogia. Sabe quando você chega no escritório e tá uma bagunça tão grande que você não consegue trabalhar? Aí você faz uma bela limpeza pra organizar o ambiente e, a partir disso, passa a trabalhar com mais produtividade. É mais ou menos assim que funciona o detox.

Depois desse período de limpeza, o que eu recomendo é que as alunas mantenham uma alimentação com “características” detox para continuar emagrecendo até que se chegue no peso ideal. É o que chamamos de passo a passo manutenção.

Raiane Gonoli: Levando em conta o processo de desintoxicação do corpo para atingir a boa forma, quais são os alimentos que não podem faltar na dieta de quem quer ficar com o corpo em forma e desintoxicado?

Milla Pádua: Folhas verdes, legumes, frutas e alguns tipos de grãos.

Raiane Gonoli: Ao contrário do que muita gente pensa, outros alimentos além das gorduras e doces também podem engordar. Quais devem ser evitados?

Milla Pádua: Os alimentos muito ricos em corantes, conservantes, acionadores de sabor e sódio. Um exemplo clássico de alimento que a maioria das pessoas reconhece como saudável e adequado a quem quer emagrecer é o peito de peru. Mas, na verdade, o processo de fabricação do peito de peru embutido é cheio de substâncias consideradas prejudiciais à saúde. No Detox, elas aprendem quais são essas substâncias e porque elas causam tão mal à saúde.

Raiane Gonoli: Os famosos sucos detox realmente ajudam no processo para conseguir a boa forma? Quais são os melhores?

Milla Pádua: Sim. Os sucos ajudam muito, pois neles estão alguns alimentos maravilhosos para promover essa limpeza do corpo, assim como o fornecimento de vitaminas e minerais que, muitas vezes, não estão contidos nas refeições principais. Não existem melhores sucos detox. O ideal mesmo é variar a combinação dos sucos ao longo da semana para que você consiga fornecer uma gama de nutrientes essenciais.

Raiane Gonoli: Como se inscrever no Programa Detox Inteligente?

Milla Pádua: Através do site: www.detoxinteligente.com.br.

Raiane Gonoli: Você foi mãe e conseguiu eliminar os 20 quilos extras conseguidos na gravidez de maneira surpreendente. Que dicas você daria às mães que pretendem fazer o mesmo e alcançar a boa forma?

Milla Pádua: Deixar a preguiça (e as desculpas) de lado, cuidar da alimentação e praticar atividade física. Só depois que o Lucca, meu filho mais velho nasceu, eu passei a me alimentar de forma saudável não só para emagrecer, mas para ter mais disposição pra cuidar dele e mais saúde para envelhecer bem.

Aliei isso à atividade física regrada, 4 a 5 vezes por semana. Fiz isso por 1 ano sem parar e conquistei o melhor corpo da minha vida. Filhos não devem ser um empecilho para mães entrarem em forma, muito pelo contrário. Filhos devem ser o maior incentivo para promover uma mudança no estilo de vida. Emagrecer é consequência natural de quem tem hábitos saudáveis.

Você tem interesse em descobrir Método Usado Pelas Famosas Para Perder Peso Rapidamente (Até 4kg Em Somente 7 Dias)? E ainda: SEM precisar de academia, SEM precisar tomar remédios que colocam sua vida em risco e definitivamente SEM passar fome… Clique aqui para ver o vídeo de Apresentação do Detox Inteligente!

Raiane Gonoli: Muitas mulheres reclamam da falta tempo para cuidar do corpo depois que se tornaram mães. Como conciliar essa fase tão importante com a vontade de conseguir a boa forma?

Milla Pádua: Quando nos tornamos mães, é natural que a gente coloque os filhos sempre em primeiro lugar. Isso não é errado. Errado é sempre se colocar em último lugar na lista de prioridades. Eu falo muito nas minhas redes sociais sobre a minha “hora exclusiva” e isso gera muita polêmica. É engraçado.

Todos os dias eu dedico uma hora do meu dia exclusivamente a mim. Geralmente, eu uso essa hora pra me exercitar. É o momento que estou sem trabalho, sem marido, sem casa e sem filhos. É quando eu coloco a minha cabeça em ordem e meu corpo também.

Cada vez mais eu sinto que a minha hora exclusiva faz com que eu seja uma esposa, mãe e profissional melhor. Mas, no início, eu não tinha essa percepção. No início, me dava um pouco de culpa de deixá-los. Hoje não tenho culpa alguma. O dia tem 24 horas, não é tão grave dedicar uma hora apenas a você.

Claro que algumas mulheres realmente não tem com quem deixar os filhos, mas muitas não deixam por insegurança ou falta de costume. Experimente usar nem que seja 20 minutos do seu dia e fazer algo por você. Se possível, use esse tempo para movimentar o corpo.  Você verá como a sua qualidade de vida vai dar um salto quântico.

Uma dica importante: Se você visar somente o emagrecimento, se sentirá culpada e talvez não consiga. Não é para emagrecer, é muito mais do que isso. É um investimento na sua saúde, porque assim você será mais produtiva e mais disposta.

Vai adoecer menos. Vai exercitar a sua autonomia e a dos seus filhos também. Você se sentirá mais bonita, mais bem humorada e mais feliz. Você vai envelhecer com qualidade e no futuro verá que aquela uma horinha que você priorizou vai lhe render muitos anos a mais de vida.

Raiane Gonoli: Ao criar o Detox Inteligente, baseado em estudos e testes feitos no próprio corpo, você conseguiu inspirar várias mulheres a buscarem a boa forma. Para finalizar, que dicas que você daria à elas para começar a cuidar do corpo agora mesmo?

Milla Pádua: Acho que o primeiro passo para começar a sentir os benefícios de uma alimentação detox é inserir as opções de sucos detox no café da manhã ou lanche da tarde. No meu site http://detoxinteligente.com.br/ebook-gratis/, você pode baixar gratuitamente um cardápio com várias opções e colocar em prática imediatamente.

/* ]]> */