Beleza Cabelos

Escova de cetim: descubra os seus benefícios para os cabelos

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Com o passar dos anos, surgem cada vez mais produtos e procedimentos inovadores para alisar os cabelos. Afinal, a tecnologia está a favor de quem ama fios escorridos e tenta, na medida do possível, reduzir o impacto das substâncias usadas em escovas progressivas na nossa fibra capilar.

E, por falar em escovas progressivas, hoje você vai conhecer mais uma versão do procedimento que não sai da cabeça – literalmente – das mulheres práticas, modernas e antenadas: a escova de cetim. Esta nada mais é que uma variação da escova inteligente, que você já conheceu aqui no blog, com a diferença em relação às demais de que esta não possui formol, uma substância altamente agressiva aos fios e à saúde e que, inclusive, teve o seu uso proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em produtos de beleza.

Ao contrário disso, a escova de cetim (ou escova acetinada, como também é conhecida) possui em sua fórmula apenas agentes naturais que prometem alisar os cabelos sem danificá-los, sendo este o motivo o motivo de seu sucesso entre profissionais e salões de beleza.

Além de alisar os cabelos de forma natural, o procedimento também é ideal para manter a hidratação dos fios sempre em dia, deixando-os mais macios, brilhosos e rejuvenescidos por mais tempo. Quer saber mais sobre a escova de cetim? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo e descubra os benefícios que ela pode trazer às nossas madeixas.

Benefícios

Se você sempre reclamou do aspecto artificial que os alisamentos químicos deixam no cabelo, vai se surpreender com o que a escova de cetim pode fazer pelos seus fios. Por conter uma fórmula rica em ingredientes naturais com poderes alisadores, que variam entre vitaminas e minerais, como é o caso do silício orgânico e da serecina, produzidas e extraídas do bicho-da-seda.

Por isso, ao fazer o procedimento capilar, é possível ter madeixas lisas com um aspecto natural, macias, soltas, brilhantes e super hidratadas. Além de cair super bem em todos os tipos de cabelos, entre eles, cacheados e crespos, a escova acetinada também é compatível com outras químicas, dentre elas, amônia, hidróxido de sódio, guanidina e tioglicolato, o que significa que você não corre o risco de sofrer um corte químico caso tenha realizado algum outro procedimento, como coloração, antes de fazer a escova de cetim.

Não é à toa que ela também pode ser feita em crianças, gestantes e lactantes, já que é livre de substâncias químicas. Outro ponto forte da escova de cetim é que ela é uma ótima restauradora de fios danificados, desde os opacos, quebradiços e desidratados. Isso porque ela é altamente hidratante, sendo capaz de alisar ao mesmo tempo recupera o cabelo.

Como ela é feita e quanto custa?

Como se não bastassem todos esses benefícios, a escova de cetim é feita sob a mais alta tecnologia, que atua nos cabelos através de nanopartículas capazes de penetrar nos fios e nutri-los ao mesmo em que os alisam, modificando a sua estrutura, repondo a queratina perdida e fechando (selando) as cutículas.

O efeito do procedimento pode durar até 3 meses. Já o seu valor pode variar entre R$ 150 a R$ 500, o que vai depender da variedade de escova de cetim que você escolher para fazer no seu cabelo.

E você aí? Já fez a escova de cetim? Então, deixe um comentário aqui embaixo contando o que achou!

Até a próxima!

/* ]]> */