Beleza Cabelos

Escova progressiva de chocolate branco: o alisamento ideal para loiras

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Já pensou em alisar os cabelos, deixá-los hidratados e, ainda, com cheirinho gostoso de chocolate? Sim, é possível obter todas essas características em uma só sessão no salão de beleza da escova progressiva de chocolate, que você já conheceu aqui no blog e que faz o maior sucesso entre as mulheres vaidosas que amam cuidar das madeixas.

No entanto, o procedimento que apresentamos para você no outro post é a versão da escova de chocolate preto, que, apesar de ser indicada para todos os tipos e cores de cabelos, costuma ser ideal para cabelos pretos ou escuros, já que pode deixar os fios escurecidos após a aplicação do produto.

É por isso que foi criada posteriormente a escova progressiva de chocolate branco, uma novidade que acabou de chegar ao mercado de cosméticos e que está fazendo a cabeça da mulherada de madeixas claras e loiras, além de ser o nosso assunto do artigo de hoje.

Além de hidratar os fios, tal como a escova de chocolate comum, este processo pode prevenir o ressecamento, proteger os cabelos dos raios solares e do frio e recuperar os cabelos danificados por químicas, como é ocaso das madeixas loiras, que são altamente prejudicadas pela ação da luz solar, do vento e pelos produtos usados no processo de descoloração.

Você é dona de fios clarinhos e quer saber mais sobre a escova progressiva de chocolate branco? Então, continue lendo esse artigo até o final e saiba quais são os benefícios que ela pode trazer para os seus cabelos. Vamos lá?

Como funciona a escova progressiva de chocolate branco?

chocolate-branco

A escova de chocolate branco nada mais é do que um método de alisamento capilar químico, tal como os outros tipos de escova progressiva, que alisa os cabelos de forma gradativa, só que sem o uso de formol, seguindo a mesma ideia da escova de chocolate preto (comum).

Leia também:

Como você já deve saber até aqui, o formol é uma substância presente na maioria dos alisamentos químicos e que, depois de descobertos os malefícios que causa à saúde, pele e cabelos, teve o uso proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Atualmente, a quantidade permitida do formol em produtos capilares é de 0,2%, que raramente é respeitada pelas grandes marcas de cosméticos.

Por isso, tanto a escova progressiva de chocolate preto quanto a de chocolate branco ganharam fama nos salões de beleza por proporcionarem um alisamento eficiente ao mesmo tempo em que tratam os cabelos, tornando-os mais hidratados, sedosos e brilhosos, sem danificar os fios ou colocar a saúde em risco.

Em vez de usar o formol, usa-se o extrato de cacau, conhecido por seu alto teor de ácidos graxos, nutrientes essenciais para manter a saúde e beleza das madeixas.

A escova de chocolate branco tem como principal função prevenir o ressecamento dos fios, formando uma barreira protetora contra os raios solares e o frio. Além disso, o procedimento hidrata e recupera os cabelos danificados por outros processos químicos.

Escova de chocolate preto X Escova de chocolate branco

escova-progressiva-de-chocolate-branco

Certamente, você aí do outro lado da tela já deve ter se perguntado qual é a real diferença entre os dois tipos de escova progressiva de chocolate. E a resposta é bem previsível e até engraçada: a cor e sua função.

A escova de chocolate branco, por ser feita a partir de produtos com a cor branca, é indicada e fabricada especialmente para cabelos loiros, com a raiz oleosa, mechas ou descoloridos em tonalidades mais claras, só que com os mesmo efeitos da escova de chocolate preto. Neste caso, a versão branca pode ser feita em quaisquer tonalidades de fios, já que cabelos mais escuros não têm a cor prejudicada pelos produtos usados na aplicação.

Por outro lado, a escova de chocolate preto, que é a mais comum, apesar de oferecer exatamente os mesmos benefícios que a escova de chocolate branco, acaba manchando e escurecendo os cabelos loiros ou mais claros, o que impede muitas mulheres de realizarem o procedimento.

Além disso, apesar de os dois processos alisarem e hidratarem as madeixas da mesma forma, a escova progressiva de chocolate branco tem a missão a mais de formar uma barreira protetora nos fios, evitando os danos do sol e do frio, e recuperar a vida dos cabelos danificados por processos químicos, outro benefício que a torna ainda mais essencial para cabelos loiros.

Como fazer? Veja passo a passo

escova-de-chocolate-branco-como-fazer

Como se tratam de praticamente a mesma coisa, a escova progressiva de chocolate branco é feita da mesma maneira que a escova de chocolate preto. Confira o passo a passo que nós vamos mostrar a seguir e aprenda a realizar o procedimento em casa.

Para isso, é preciso ter em mãos o kit, que pode ser encontrado em uma loja de cosméticos. Vamos lá?

Passo 1: A primeira coisa a se fazer é lavar os cabelos com um shampoo antirresíduos (se for o caso, aplicando o produto até 3 vezes nos fios) e secar bem com uma toalha. Ele ajudará a abrir as cutículas capilares para absorver de forma mais eficiente os produtos.

Passo 2: Feito isso, divida os cabelos em mechas finas e comece a aplicar o produto com a ajuda de um pincel, seguindo na direção da raiz até as pontas.

Passo 3: Aguarde 10 minutos até que os fios absorvam o produto.

Passo 4: Em seguida, comece a fazer a sua escova com a ajuda de um secador, cuidando para que os fios fiquem bem lisos, já que este será o resultado final do procedimento.

Passo 5: Depois que terminar de escovar o cabelo, divida-o novamente em mechas e comece a passar a chapinha em uma por uma, cerca de 10 à 20 vezes em cada.

Passo 6: Para finalizar, aplique um óleo finalizador para fechar (selar) as cutículas dos fios que foram abertas pelo shampoo antirresíduos, que você usou para lavar os cabelos no começo do procedimento. Está pronta a sua escova progressiva de chocolate branco!

Tempo de aplicação

Do mesmo modo que a escova de chocolate comum, a escova de chocolate branco também demora, em média, três horas para se aplicada nos cabelos. Porém, o tempo também pode variar de acordo com o tamanho e volume das madeixas.

Tempo de duração

Assim como a escova de chocolate preto, a de chocolate branco também dura cerca de 2 meses nos cabelos, o que também pode variar conforme os cuidados que você vai tomar e os produtos que usar após a aplicação.

Cuidados após a aplicação

Mesmo sendo benéfica à saúde dos fios, principalmente os mais danificados, a escova de chocolate branco ainda é considerado um procedimento químico e, por isso, ainda exige alguns cuidados especiais com as madeixas após a aplicação do produto.

Dentre eles estão hidratações profundas semanais e cauterizações mensais para evitar o ressecamento e quebra dos cabelos; evitar piscina, mar e exposição solar excessiva.

Quando posso fazer a primeira lavagem?

escova-progressiva-de-chocolate-branco-como-fazer

A primeira lavagem após a aplicação da escova progressiva de chocolate branco deve ser feita após 3 dias, tal como a escova de chocolate comum. Antes desse período, não é indicado retirar o produto dos fios, uma vez que ele é capaz de abrir as cutículas capilares e fechá-las apenas 72 horas depois, podendo trazer danos às madeixas se for retirado antes.

Contraindicações

A escova progressiva de chocolate branco não é recomendada para pessoas com dermatite seborreica ou simplesmente seborreia, já que estas podem ter o seu problema agravado.

Onde comprar?

Do mesmo modo que os demais tipos de alisamento químico, a escova progressiva de chocolate branco também pode ser encontrada em lojas de cosméticos, inclusive pela internet.

Preço

O valor da escova progressiva de chocolate branco costuma ser o mesmo da escova de chocolate preto. Tudo vai depender da linha de produtos que você comprar, do salão de beleza que for fazer o procedimento (no caso de quem não pretende fazer em casa) e da forma como o profissional vai cobrar pela mão de obra. Porém, de uma forma geral, o preço médio varia entre R$ 150 e R$ 300.

/* ]]> */