Looks Moda

Estampas étnicas: tendências 2017 e dicas de estilo

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Estampas étnicas sempre voltam com tudo nas estações mais ensolaradas. Mas quem disse que é só no calor que elas fazem sucesso? A moda inverno 2017 está cheia de cores, padronagens e texturas exuberantes que mostram diversos reflexos culturais e artísticos.

Para esquentar o clima, as estampas étnicas trazem uma gama de opções: do grafismo aos florais; do minimalismo ao “tudo-ao-mesmo-tempo-agora”. O resultado é um luxo capaz de misturar brocados e jacquards, bordados e blocos de cores.

Com estampas étnicas, podemos montar produções únicas. Para chamar atenção no inverno 2017, pode apostar nelas. Vale a pena criar um mix de motivos étnicos e outras trends, tais como listras, quadriculados, xadrez vichy e muito mais.

Invista em um look fashionista arrojado misturando uma estampa floral de fundo escuro, que segue em alta, com pitadas de padrões étnicos. O efeito final é romântico, porém, cheio de atitude. Se ficar em dúvida na hora de combinar, as tabelas de cores podem ajudar.

Quem é fã de uma pegada extravagante na moda pode comemorar, pois ela é super trend para o inverno. E vamos cominar que estampa étnica tem tudo a ver com essa vibe mais chamativa.

Que tal juntar tudo e sair por aí cheia de charme com cores, estamparias, aplicações, no melhor estilo mix print? Use a sua criatividade!

Lembrando que, para o visual ficar harmonioso, é importante que as cores “conversem” entre si. Fora isso, mesclar pode ser muito divertido, e traz combinações exclusivas!

Caso você ainda tenha receio de misturar padronagens, a dica é intercalar peças étnicas com as neutras. Uma prova de que estampa étnica pode ser mais clean e chique de várias maneiras. É brincando com as combinações que descobrimos…

A moda étnica alegra, enfeita com suas cores e grafismos. É capaz de proporcionar força e personalidade à produção. Sem falar na sensualidade e elegância que ela transmite.

As mais ousadas podem investir nas peças metalizadas inclusive nas estampas étnicas. O mesmo vale para o lamê e o veludo molhado, outras apostas para o outono/inverno 2017.

O metal surge nas padronagens, desenhos ou, ainda, como fundo para outras estampas, conferindo um ar moderno ao look.

Usar estampa étnica é um recurso interessante para elevar o nível da produção rapidinho. Basta acrescentar um item, até mesmo um acessório, e o visual muda.

Para quem quer disfarçar uns quilinhos extras, então, nem se fala, uma vez que as estampas certas evitam que o volume corporal aumente.

E se no verão a onda é incluir peças leves e fluidas cheias de cores e figuras étnicas, no friozinho o truque é caprichar em casacos e tecidos mais quentinhos e estruturados. Então, as peças oversized e casacos com texturas são indispensáveis!

É claro que tudo isso que chamamos de tendência faz parte de um conjunto de sugestões. O estilo mesmo quem decide é você! São as suas escolhas e o seu gosto pessoal que fazem a sua moda…

E outra: no mundo globalizado em que vivemos, a possibilidade de explorar outras referências e culturas é ainda maior. Até as fronteiras dos conceitos de primavera/verão e outono/inverno, no que diz respeito a estampas, são revisitadas.

Pensando assim, é fácil chegar à conclusão de que estampas étnicas existem para serem usadas o ano todo. A moda étnica permanece inclusive nos detalhes, como uma bandana, lenço ou echarpe. E cai bem até no sobretudo.

Ter uma cara invernal é, portanto, mais uma questão de modelagem, tecido e sobreposições do que de padronagem.

E você ainda tem a possibilidade de jogar com as texturas para colorir o inverno e obter um toque inusitado que é só seu.

Hoje, todo mundo pode tudo. Vivemos na busca pela diversidade da beleza, pelo respeito às diferenças, e a moda serve para isso também.

Aproveite!

Até breve…

/* ]]> */