Moda

Look estilo Boho Chic: a tendência é o“desleixo planejado”

Siga nosso dia-a-dia no insta! Clique aqui para acessar nosso perfil.

Parece hippie, mas não é… O look estilo Boho Chic tem seu jeitão próprio de ser. E que conquistou muitas beldades famosas ou anônimas em várias partes do mundo.

A palavra Boho vem de “bohemian”. Traduzindo: boêmio. Ela reflete o conceito de “estilo de vida nômade e mente livre”. Uma forma de dizer que pode vestir o que bem entender – e ponto final. Mas calma que o post não acaba aqui!

A concepção do look estilo Boho Chic inclui roupas e acessórios com referências hippies, ciganas, roqueiras e até vintages. Então, não se preocupe se confundir um pouco os elementos. Afinal, é um mix bem amplo.

tumblr_o50977co3G1uo2vqoo1_1280

Mas não é só isso! O estilo Bohemian Look Chic traz ainda ares étnicos, folks e punks. O resultado dessa salada é sempre um look único, perfeito para quem busca um visual personalizado em meio a tantas repetições das mesmas coisas de sempre.

Não é à toa que o Boho Chic é o queridinho de musas da moda, música e cinema de várias gerações, e o estilo mais comentado atualmente. Para citar alguns exemplos, a atriz Sarah Jessica Parker e as modelos Jade Jagger e Kate Moss já aderiram à tendência.

A atriz britânica Sienna Miller é a grande musa do Boho Chic, que surgiu na Inglaterra em 2003, e parece que veio para ficar. A diva de Hollywood sempre marca presença com seu jeito alternativo de se vestir, misturando peças caras com outras mais populares e roupas de brechós.

A top model Alessandra Ambrósio, a atriz brasileira Thaila Ayala e a estrela americana Vanessa Hudgens também exibem visuais repletos de influências Boho, e inspiram fashionistas nos quatro cantos do mundo.

#7168771 Stunning model Alessandra Ambrosio looking fabulously bohemian as she attend Coachella Music Festival this weekend in Indio, CA on April 15, 2011  Fame Pictures, Inc - Santa Monica, CA, USA - +1 (310) 395-0500

A ideia é criar uma imagem de mulher que, definitivamente, não está posando o dia inteiro. É a busca da autenticidade, do vestir-se para si mesma, sem ligar se a produção agradará ou não aos outros; com ousadia, conforto e personalidade.

Algo que no Brasil veio a calhar com o chamado empoderamento feminino pelo qual estamos passando.

Como seguir o look estilo Boho Chic

bohochic6

O segredo é investir em tecidos leves e fluidos, bordados e estampas étnicas.

Para quem gosta de peças mais discretas, pode apostar nos detalhes, tais como franjas em acessórios ou calçados. Da pulseira à sandália sofisticada, dá para criar um look cheio de graça. Veja outras dicas:

• Calças com um quê étnico
• Saias soltas ao corpo (floaty)
• Camisetas personalizadas
• Tops enfeitados
• Colares com pedras coloridas
• Pulseiras prateadas com pedrarias
• Botas estilo cowboy
• Rasteirinhas leves
• Cintos largos ou com moedas

Se você é fã do look estilo Boho Chic, também deve ter no guarda-roupas itens de cores sólidas (ferrugem, vinho, azul-turquesa e chocolate).

E não precisa usar todas as peças com pegada Boho de uma só vez, ok? Não custa lembrar que, até mesmo nos visuais básicos e democráticos, podemos montar uma produção com a tendência.

Outra dica é ficar de olho nos festivais de música, principalmente o Coachella, na Califórnia. Eles são vitrines poderosas do estilo.

O legal é que dá para usar o Boho Chic praticamente o ano inteiro. Basta escolher as combinações certas. Nos dias frios, vale a pena apostar em botas de cano curto ou médio; já nos dias mais quentes, sandálias de tiras ou gladiadoras são ideais.

Os vestidos podem ser longos ou curtos, mas sempre esvoaçantes, com material nobre e delicado. Artesanatos em renda, crochê e tricô ajudam a compor o look “desleixo planejado” de arrasar em diversas ocasiões.

Aproveite as dicas sobre o look estilo Boho Chic e atualize sua moda sem perder o charme, a praticidade e o conforto.

Até breve!

Veja também:

Comentar

/* ]]> */